Por amar você - Cap 05/35 💕
Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
CENA 01:
LAURA: Me passa por mensagem o endereço dela.
LAIS(voz): Irei mandar.
LAURA: Antes de você desligar, eu lhe peço que mantenha em segredo que você me passou o endereço da Bruna, principalmente do Marcelo. Ele me contou que você disse a ele sobre o pedido que eu lhe fiz, e ele não reagiu muito bem.
LAIS: Me desculpe, dona Laura. Eu não sabia que o Marcelo não podia saber, mas lhe prometo que vou sim manter segredo sobre ter lhe passado essas informações.
– Lais desliga, e envia o endereço pra Laura.
– Laura volta ao quarto onde está Samuel e pega sua bolsa.
SAMUEL: Vai sair, mãe?
LAURA: Sim. É um imprevisto que ocorreu, mas logo eu estou de volta.
– Laura sai.
CENA 02: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.
– Laís vem saindo da sala de arquivos, quando se depara com Marcelo.
MARCELO(curioso): O que você tava fazendo naquela sala?
LAIS(disfarçando): Eu, eu estava organizando, aquela sala vive bagunçada. Mas mudando de assunto. Por qual motivo a Laura queria o endereço da sua ex-amante?
MARCELO: É uma longa história.
LAIS: Pode me contar, além do rapaz que veio falar com você sobre uma questão familiar, hoje você não tem mais nenhum compromisso. Então, você tem tempo de sobra pra falar.
MARCELO(desconfiado): Rapaz querendo falar sobre uma questão familiar, comigo? Não apareceu nenhum rapaz pra falar comigo. Ele não disse o nome dele?
LAIS: Não. Mas voltando ao assunto da Laura. O que ela queria?
MARCELO: Eu não devia, mas vou lhe contar, até porque a sua mãe tá ligada a como a Laura ficou sabendo da existência da Bruna. Na verdade, sua mãe é a maior culpada nessa história.
– Ao falar aquilo, lembranças surgem na mente de Marcelo.
[INÍCIO DO FLASHBACK]
(NOITE)
– Érica entra no escritório de Marcelo e vai até a sala dele.
– Ao entrar na sala, Érica se depara com Marcelo aos beijos com Bruna.
ÉRICA: MARCELO?!
– Assustados, Bruna e Marcelo param de se beijar e olham rapidamente na direção de Érica.
MARCELO: O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?!
– Marcelo levanta e sai puxando Érica pra fora da sala, e do prédio.
ÉRICA(chorosa): Como… como você teve coragem?! Você disse que ia largar da Laura porque me amava, porque eu era a mulher da sua vida. Você me tirou de perto dos meus pais, me fez se intrigar deles, me trouxe pra essa cidade onde a minha vida virou um caos. E agora você tá me fazendo enxergar que todas aquelas promessas que você me fez, não passavam de um combo de mentiras pra me fazer ficar sob seus pés.
– Érica desfere um tapa no rosto dele.
– Marcelo se segura pra não devolver o tapa.
MARCELO: SOME DA MINHA VIDA!!!
ÉRICA: Sumir? Mas e a nossa filha? Ela precisa comer, precisa de um teto. Há semanas que a gente tá sobrevivendo da ajuda de uns vizinhos.
MARCELO: PARA DE SHOW! Sobre essa criança, eu irei cumprir com o meu dever, ou pelo menos parte dele. Agora, não espere nenhum afeto da minha parte por ela. AGORA SOME DA MINHA FRENTE!
– Érica se vira pra sair, mas volta na direção dele e dá um soco no rosto dele
ÉRICA: ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM. Eu farei o possível pra você não enganar mais ninguém, nem a mim, nem a Laura e nem as próximas tolas que caírem na sua lábia de bom homem, de príncipe de conto de fadas.
– Érica sai às pressas.
__________________________________× Em outro take, vemos Érica entregando um envelope a Laura.
__________________________________× Laís fala, e interrompe aquele momento de lembrança de Marcelo.
[FIM DO FLASHBACK]
LAÍS (ofendida): MINHA MÃE? O único culpado é você! A minha mãe não tem culpa de você ser tão canalha, tão ridículo ao ponto de trair sua esposa com a primeira mulher que brotasse na sua frente.
MARCELO: Acho que sua mãe não achava nada disso quando se deitava comigo.– Em um rompante de raiva, Laís levanta a mão pra dar um tapa no rosto de Marcelo, mas ele segura a mão dela.
CENA 03: HOSPITAL/INT.
– Martins entra no quarto acompanhado de Daniel, e de outros enfermeiros.
Dr. MARTINS: Como você está se sentindo, Samuel?
SAMUEL: Não sendo ignorante, mas pelo o que o senhor disse, eu não deveria estar me sentindo bem.
Dr. MARTINS: É, nós vamos começar o tratamento.
SAMUEL: Ótimo.
Dr. MARTINS: Se anime, rapaz!
– Samuel abre um sorriso forçado.
SAMUEL: Quando irei voltar pra casa, doutor?
Dr. MARTINS: Nesses primeiros dias é importante que você fique internado, e vai depender da sua reação ao tratamento.
SAMUEL: Ok.
– Vemos Martins começar o tratamento. Após terminar, ele sai do quarto acompanhado de Daniel.
Dr. MARTINS: Daniel, faça companhia ao Samuel, procure entreter ele. Ele parece bem desanimado, e tudo que não queremos agora é que ele entre em uma depressão.
DANIEL: Farei o que o senhor mandar.
CENA 04: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.
MARCELO: Laís, não tente ser como sua mãe, você não pode me enfrentar. Na verdade, você até pode tentar, mas depois não se queixe se acontecer com você o mesmo fenômeno inexplicável que aconteceu com a sua mãe.
– Laís olha pra Marcelo com um olhar de ódio.
LAÍS: Fenômeno inexplicável pras autoridades, né? Porque você sabe muito bem o que se passou com ela.
– Laís se vira pra sair, mas volta.
LAIS: Ah, e se toda essa história de karma, de prestação de contas, de justiça divina existir, uma hora tudo isso vai ser descoberto e você vai pagar pelos seus atos.
– Ela se vira e sai.
CENA 05: RUA/EXT/TARDE.
– O carro de Laura para em frente a uma casa.
– Laura sai do carro, se dirige até o portão e toca a campainha.
– Uma mulher sai da casa e vai até o portão.
LAURA: Bom dia, eu queria falar com a Bruna. Ela mora aqui?
– A mulher para em frente a Laura, e ambas ficam se encarando.
[A IMAGEM CONGELA EM LAURA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]
FIM DO CAPÍTULO
TRILHA SONORA: https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
Storie d'amoreLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...