Por amar você - Cap 27/35 💕
Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Colaboração: Miguel Lucas
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
[ CONTINUA DE ONDE PAROU ]
CENA 01:
LAURA: Você enlouqueceu?!!
- O porteiro corre e segura Bruna.
BRUNA(gritando): ME LARGA, ME SOLTA!!! Deixa eu bater nessa vadia, nessa escrota!
PORTEIRO: Dona Laura, precisamos dar um jeito nela, daqui a pouco os moradores vão escutar e eu posso sair prejudicado.
- O motorista se aproxima de Laura.
MOTORISTA: Eu preciso do meu pagamento, eu não vou sair no prejuízo.
LAURA: Espera aí que eu vou subir pra pegar minha bolsa, aí eu te pago. E segura ela aí, que você vai levar a gente até a casa dela.
PORTEIRO: A senhora sabe onde essa louca mora?
LAURA: Sei.
- Laura entra no elevador.
BRUNA: Volta aqui, sua miserável!!!
CENA 02: AP DE BRUNA/INT.
- O celular toca, Olga vai atender.
OLGA: Aconteceu alguma coisa, Amanda?
AMANDA(voz): Eu é quem pergunto se aconteceu algo. Porque a Bruna não veio trabalhar?
OLGA: Ué, ela saiu de casa dizendo que tava indo pra o trabalho.
AMANDA(voz): Pois ela não chegou, dona Olga. E eu já liguei tanto e ela não me entende.
OLGA(preocupada): Ah, meu Deus! Onde será que ela tá?
AMANDA(voz): Eu vou desligar. Ah, e se ela aparecer por aqui eu te aviso.
OLGA: Tá certo. Eu farei o mesmo, caso ela apareça por aqui.
- Amanda desliga.
OLGA(apreensiva): Será que depois da situação de hoje ela foi bater de frente com a Laura ou com o Marcelo? Não pode ser! Eu vou atrás dela, pior que eu só sei onde o Marcelo trabalha. Eu vou até lá!
- Olga vai até o quarto pegar sua bolsa, e sai.
- Pedro que está no banheiro, ao ouvir o som da porta fechando, sai do banheiro.
PEDRO: Vó? Ué, ela saiu e me deixou aqui?
× Em outro take vemos Olga chegando no hall do prédio.
OLGA: Seu Luiz, se a Bruna passar por aqui o senhor me liga, por favor. Meu número de celular tá na agenda.
PORTEIRO: O que aconteceu com a dona Bruna?
- Olga sai às pressas, para o primeiro táxi que passa e entra nele.
CENA 03: AP DE LAURA/INT.
- Laura desce.
LAURA: Qual o preço da viagem dela, senhor?
- O homem diz o preço.
LAURA: O senhor vai me deixar na casa dela, aí eu pago tudo de uma vez.
- Laura faz um sinal pra que o porteiro leve Bruna até o carro.
- O porteiro coloca Bruna no carro. Logo depois Laura e o motorista entram, e eles partem rumo ao endereço de Bruna.
CENA 04: HOSPITAL/INT/QUARTO.
- Martins entra no quarto.
Dr. MARTINS: Fiquei sabendo que você foi falar com Daniel.
SAMUEL: Fui sim.
Dr. MARTINS: E como foi?
SAMUEL: Ocorreu tudo bem. Na verdade não foi do jeito que eu esperava, mas foi um momento bem esclarecedor.
Dr. MARTINS: Esclarecedor, como assim?
SAMUEL: A conversa esclareceu o que eu e ele tínhamos, ou não tínhamos. Eu e ele nunca tivemos uma amizade.
- Martins fica um pouco desconfortável.
Dr. MARTINS: Eu queria pedir desculpa.
SAMUEL: Desculpas?
Dr. MARTINS: Sim, querendo ou não eu tenho a minha parcela de culpa nessa situação toda.
SAMUEL: Não entendi, doutor.
Dr. MARTINS: Eu fui o responsável por pedir que o Daniel se aproximasse de você. Mas não me entenda mal, eu só queria ajudar, você andava só, andava meio desanimado, e eu não queria que você acabasse desenvolvendo uma depressão.
SAMUEL: A sua intenção foi a das melhores. Ah, e eu não vou odiar o Daniel por isso, é um direito dele, ele não tem obrigação de conversar ou de ter algum tipo de amizade com os pacientes, eu ficarei chateado, pra baixo, mas não vou odiar ele.
Dr. MARTINS: Certo. Agora eu vou indo, eu só vim saber como foi a conversa com ele.
- Martins vai saindo, mas volta.
Dr. MARTINS: Vai ficar tudo bem, né?
SAMUEL(sorrindo): Vai, vai sim.
- Martins sai.
CENA 05: AP DE BRUNA/INT.
[ ALGUMAS HORAS DEPOIS ]
× Laura dá entrada do hall do prédio, com o motorista segurando Bruna.
PORTEIRO: O que houve com ela?
LAURA: Ela bebeu demais e ficou nesse estado. Você sabe me dizer se a tia dela tá em casa?
PORTEIRO: Não, inclusive ela me mandou ligar pra ela quando a Bruna aparecesse por aqui.
LAURA: Não tem ninguém no apartamento delas?
PORTEIRO: Pelo o que parece o menino Pedro tá por lá.
LAURA: Ah, ótimo! Eu vou levar ela lá.
PORTEIRO: A senhora sabe qual o número do apartamento delas?
LAURA: Sei.
- Laura entra no elevador acompanhada do homem carregando Bruna nos braços.
PORTEIRO: Essa mulher já esteve por aqui outras vezes.
CENA 05: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.
× Vemos Olga entrando no prédio à procura de Bruna.
- Naquele momento Marcelo vem saindo de sua sala, e Olga vai atrás dele.
OLGA(decidida): CADÊ A BRUNA?!!
- Marcelo olha pra ela sem entender.
[A IMAGEM CONGELA EM OLGA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]
FIM DO CAPÍTULO
TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
RomanceLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...