Capítulo 15

1 0 0
                                    

Por amar você - Cap 15/35 💕

Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

CENA 01: HOSPITAL/INT/FIM DE TARDE.

DANIEL: Você falou que não tem uma relação boa com o seu pai. É algo de anos?

SAMUEL: Sim, é coisa de anos. Falando a verdade, meu pai só tem uma relação boa com o emprego dele. Pelo menos, eu não lembro de alguém que tenha uma relação 100% com ele.

DANIEL: E você nunca fez nada pra mudar isso?

SAMUEL: Não, eu nunca tentei, e nem ele. Estávamos acostumados e acomodados com a relação que tínhamos, e nunca procuramos mudar isso.

DANIEL: Sei. Mas vamos mudar de assunto, eu vim aqui hoje pra te levar pra dar uma volta.

- Samuel estranha.

SAMUEL: Uma volta? Mas eu não posso ficar tanto tempo longe do hospital. Como vai ser isso?

DANIEL(sorrindo): E quem disse que você precisa sair do hospital?

- Ao ouvir aquilo, Samuel abre um sorriso.
_________________________

- Vemos Daniel sair empurrando Samuel em uma cadeira de rodas, pelo hospital.
A cada setor que passavam, Daniel explicava detalhadamente o que era feito naquele setor.

DANIEL: Agora eu vou te levar pro melhor espaço daqui do hospital, o lugar que faz a alegria dos funcionários.

SAMUEL: Que lugar é esse? A sala de repouso de vocês?

DANIEL(rindo): Não, não é. Descansar é bom, mas tem coisas que são muito melhor que descansar.

SAMUEL(curioso): Como o quê?

- Os dois entram no elevador, e logo saem no terraço do prédio.

DANIEL: Como uma vista privilegiada da cidade maravilhosa. Não é uma visão do Mirante Dona Marta, mas é lindo(rindo).

- Samuel fica encantado com a visão.

CENA 02: AP DE LAURA/INT.

- Vemos Laura em frente ao espelho se arrumando. Apreensiva, pensativa nos últimos acontecimentos da sua vida.
_________________________

- Logo depois vemos Laura sair do prédio e ir em direção ao seu carro.

CENA 03: RUA/EXT/FIM DE TARDE.

× Vemos Marcelo sentado no chão, em uma praça próxima ao prédio onde ele morava.

MARCELO(resmungando): Em pleno domingo, a Laura tinha que vir com esse showzinho pra chamar atenção. E agora, pra onde eu vou? Tô sem a chave do meu carro, sem a minha carteira, sem a chave do meu escritório...

- Ele avista Laura se preparando pra sair de carro. Ele vai até ela.

MARCELO: Pra onde você vai?

- Laura não responde.

MARCELO: Dane-se, também! Eu quero a chave do meu carro, a chave do meu escritório, as minhas coisas. Isso você tem que me dar, são meus!

- Laura entra no carro e se prepara pra dar partida.

- Marcelo se põem na frente da passagem do carro.

MARCELO(gritando): Eu não vou sair daqui enquanto você não entregar as minhas coisas.

- Laura liga o carro e começa a andar na direção dele. Ao ver que ela não vai recuar, Marcelo sai às pressas da passagem do carro.

MARCELO(furioso): DESEQUILIBRADA!!!

CENA 04: HOSPITAL/TERRAÇO.

DANIEL: Você gostou?

- Daniel puxa um caixote e se senta próximo a Samuel.

SAMUEL: É realmente lindo. Eu moro no Rio desde que nasci, e não vou negar que eu nunca parei pra apreciar certos lugares, paisagens... mas eu sei que o Rio é um lugar extremamente lindo.

DANIEL: Sim.

- Daniel e Samuel se movem pra o mesmo lado, naquele momento, o olhar deles se encontram.

- Os dois ficam em completo silêncio, se olhando. Ao perceber como aquilo acabaria, Daniel interrompe.

DANIEL(nervoso): Precisamos voltar pro seu quarto, tá escurecendo e você não pode tomar friagem.

SAMUEL: Claro.

- Daniel sai empurrando Samuel até o elevador do terraço.
_________________________

- Daniel deixa Samuel no quarto, e sai sem se despedir.

CENA 05: RUA/EXT/NOITE.

× Vemos Laura e Rafael caminhando juntos pelo calçadão.

RAFAEL: Achei que você não viria.

LAURA: Acho que eu não seria tão insensível a esse ponto.

RAFAEL: Mas mudando de assunto, hoje cedo eu vi você conversando com a dona Olga. Vocês se conhecem?

LAURA: Não, eu não a conheço. Ela veio tirar uma dúvida, só isso. Mas e você, o que sabe dela?

- Rafael estranha a pergunta de Laura.

RAFAEL: Ah, ela é minha vizinha há tempos. Ela mora com a sobrinha e o filho dessa sobrinha, ela e o menino são mais abertos, conversam mais, gostam de socializar. Já a sobrinha, ela é mais fechada, me parece amargurada com algo ou alguém, mas também isso pode ser apenas eu julgando o comportamento dela.

LAURA: Sei. Elas saem muito de casa?

RAFAEL: Por que você tá me perguntando isso?

LAURA(disfarçando): Por nada, eu só queria puxar assunto. Acho que já vou indo.

RAFAEL: Tudo bem.

- Os dois saem.

CENA 06: CS DE DANIEL/INT.

- Daniel entra em casa e se encosta sobre uma cômoda.

DANIEL(pensamento/voz): Eu preciso me afastar do Samuel, ou essa nossa relação pode acabar indo pra um outro lugar e vai acabar me prejudicando no hospital. É melhor eu mudar isso antes que saia do controle(apreensivo).

[A IMAGEM CONGELA EM DANIEL, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora