Capítulo 31

2 0 0
                                    

Por amar você - Cap 31/35 💕

Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Colaboração: Miguel Lucas
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

[ CONTINUA DE ONDE PAROU ]

CENA 01:

MIGUEL(confuso): Explica melhor essa história da senhora vir passar uns dias aqui, mamãe. Isso foi do nada?

GUIDA: Não, meu filho! Eu descobri um problema no meu apartamento e ele teve que entrar em reforma, então eu resolvi vir passar uns dias aqui.

AMANDA: E porque a senhora não foi ficar em um hotel?

GUIDA: Como você não convive comigo, você não sabe que eu odeio o serviço de quarto de hotel.

MIGUEL: E os apartamentos que o meu pai deixou de herança, mamãe?

GUIDA: Demoraria muito até que tudo ficasse organizado em um desses apartamentos pra mim ficar lá. Agora, se vocês não querem a minha presença aqui, é só falar!

MIGUEL: Não mamãe, não é isso, é que a gente ficou surpreso.

GUIDA: Tá bom. Mas onde eu vou dormir?

MIGUEL: Como eu já tô atrasado pra um compromisso, eu vou ter que deixar a Amanda organizar isso.

- Miguel dá um beijo em Amanda, depois dá um beijo no rosto de Guida e sai.

GUIDA: Onde eu vou dormir, Amanda?

AMANDA: No quarto de hóspedes. Eu vou lhe levar até lá.

- Elas vão em direção ao quarto.

CENA 02: AP DE BRUNA/INT/COZINHA.

- Bruna chega na cozinha ainda desorientada.

OLGA: Bom dia, Bruna. Como você tá?

BRUNA: Péssima, nem lembro o que aconteceu ontem.

OLGA: Pois eu faço questão de lhe lembrar da burrada que você fez. Você bebeu descontroladamente e foi parar na porta da Laura Mendonça.

BRUNA(perplexa): O QUÊ?!!

OLGA: Exatamente. E essa não é nem a pior parte. Você acredita que a Laura veio parar aqui em casa e ficou algum tempo conversando com o Pedro?

BRUNA: Não, não pode ser...

OLGA: MAS FOI! Pra piorar mais um pouco a situação, eu fui atrás de você no escritório do Marcelo. Olha, e se ele juntar dois mais dois, ele percebe qual Bruna eu fui procurar no escritório dele.

BRUNA: A senhora não podia ter feito isso.

OLGA: Quem fez isso foi você! Onde já se viu sair de casa pra trabalhar e acabar nesse estado?

BRUNA: Eu precisava desopilar.

OLGA: Tem maneiras menos trágicas de se fazer isso, minha filha. Ah, eu me esqueci de um detalhe, o Pedro agora tá querendo a todo custo saber sobre o tal irmão e o pai.

BRUNA(apreensiva): Ai meu Deus, o que foi que eu fiz?

OLGA: Agora não é hora de chorar pelo leite derramado. Vamos cuidar que você tem que ir trabalhar, lembra do compromisso importante que você tinha com a Amanda e com um cliente do escritório?

- Bruna lembra do compromisso e vai diretamente se trocar pra poder sair.

CENA 03: AP DE AMANDA/INT/QUARTO DE HÓSPEDES.

- Amanda e Guida entram no quarto.

GUIDA: Esse é o quarto?

AMANDA: Sim.

GUIDA: Não tem nem um guarda-roupa?

AMANDA: A senhora disse que só vai passar uns dias, deixa as roupas na mala.

- Guida se aproxima da cômoda do quarto.

GUIDA: Eu posso colocar minhas roupas nessa cômoda.

- Amanda lembra das caixas de anticoncepcional na gaveta da cômoda.

AMANDA(nervosa/apreensiva): Errr... NÃO, Não pode!

GUIDA(desconfiada): Que surto é esse? E por qual motivo eu não posso?

AMANDA: Errr... ah, aí fica as roupas de cama, se forem tiradas daí eu não terei onde guardar.

GUIDA(insatisfeita): Certo, então eu vou deixar as minhas roupas na mala mesmo.

AMANDA: Eu vou me arrumar porque eu preciso ir trabalhar.

GUIDA(falsa): Vai lá, querida.

- Amanda sai.

CENA 04: AP DE RAFAEL/INT.

- Ari entra em casa.

ARI: Consegui as passagens pra amanhã, a hora é essa de decidir se vão ou não.

LEILA: Eu já me decidi, é claro que eu vou!

RAFAEL: Eu também...

ARI: E aí?

- Rafael abre um sorriso.

RAFAEL: EU VOU!!!

- Os três comemoram.

ARI: Agora só nos resta fazer as malas, as bolsas, ou sei lá o quê(rindo).

RAFAEL: Eu tenho que fazer algo antes de fazer as minhas malas.

- Rafael sai.

CENA 05: HOSPITAL/INT/BANHEIRO.

- Vemos Samuel debaixo do chuveiro, ele começa a sentir algo ruim.

- Samuel começa a cambalear, ele tenta segurar nas paredes pra não cair. Sem forças, ele cai desacordado no chão do banheiro.

CENA 06: HOSPITAL/INT/QUARTO.

- A enfermeira entra no quarto com uma bandeja com a comida de Samuel, mas não vê ele na cama.

ENFERMEIRA: Ué, ele ainda não terminou o banho?

- Ela se aproxima da porta do banheiro e escuta o som da água do chuveiro caindo no chão.

ENFERMEIRA: Samuel, achei que já tivesse dado tempo de você tomar banho e trouxe sua comida. Mas como você não saiu, eu posso deixar aqui tampado pra quando você sair?

- A enfermeira não tem resposta.

ENFERMEIRA: Samuel?

- Ela chama por ele mais duas vezes, e ele não responde.

× A enfermeira resolve abrir a porta do banheiro e se depara com Samuel caído desacordado.

- A enfermeira fica aflita com o que acaba de ver.

[A IMAGEM CONGELA EM SAMUEL CAÍDO NO CHÃO, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora