Por amar você - Cap 21/35 💕
Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
[CONTINUA DE ONDE PAROU]
CENA 01:
LAURA: O que você veio fazer aqui, Rafael?
RAFAEL: Precisamos conversar. Você sumiu, não deu mais notícias.
LAURA: Esse não é o melhor momento, eu estou apressada pra sair.
RAFAEL: Eu vou ser rápido, eu te prometo.
LAURA(impaciente): Eu já disse que esse não é o melhor momento, Rafael! Volta outro dia, eu estou com pressa pra sair.
RAFAEL: Tudo bem, mas você tá ciente que a gente precisa conversar, né?
LAURA: Sim, precisamos, mas não precisa ser agora. Agora vai, e volta em outro momento, ou até eu mesmo te procuro. Certo?
RAFAEL: Tudo bem.
- Rafael sai cabisbaixo.
- Laura fecha a porta, e respira aliviada.
LAURA: Eu não posso me livrar dele até que eu tenha certeza que ele não vai mais servir pra me ajudar com a Bruna, então é melhor eu adiar essa conversa o máximo que eu puder.
CENA 02: ESCRITÓRIO DE AMANDA/INT.
- Guida chega no local e vai logo se dirigindo até a sala de Amanda, quando naquele momento, Bruna vê e se põem no caminho dela.
BRUNA: Bom dia, dona Guida! Como posso lhe ajudar?
GUIDA: É... eu não preciso de ajuda, eu sei muito bem aonde vou.
BRUNA: Mas não é assim que aqui funciona, aqui se temos regras e a senhora precisa ser anunciada antes de entrar na sala de qualquer pessoa daqui, inclusive, na sala da sua nora.
GUIDA: Mas eu já sei qual é a sala dela, e eu posso muito bem ir até lá sem precisar de ajuda.
BRUNA(impaciente): Como eu já disse, aqui se tem regras, e não é a senhora quem as dita. Então, aguarde que eu vou anunciar a sua chegada.
- Guida revira os olhos, após Bruna se virar e ir até a sala de Amanda.
- Bruna vai até a sala de Amanda, abre a porta e coloca só a cabeça pra falar.
BRUNA: Sua sogra tá aí.
AMANDA: O que ela quer?
BRUNA: Não sei.
- Amanda respira fundo.
AMANDA: Mande ela entrar.
- Bruna avisa pra Guida entrar.
- Guida entra na sala e senta frente a frente com Amanda.
GUIDA: Algum sinal de gravidez?
AMANDA: Eu acho que se eu tivesse sentido algum sinal de gravidez, a senhora já estaria sabendo. Era só isso?
GUIDA: Não. Esses dias eu procurei um ginecologista obstetra, e ele me passou umas instruções que ele sempre dá a clientes que querem engravidar de forma rápida. Pegue uma caneta, ou um celular e anote o que eu vou lhe...
- Amanda interrompe.
AMANDA: Dona Guida, eu não quero e eu não preciso dessas instruções. Agora, a senhora já pode ir.
- Guida se inclina um pouco na mesa em direção a Amanda, e com um olhar desconfiado, ela olha nos olhos dela.
GUIDA: Você não quer engravidar, não é?
AMANDA: NÃO, não é isso. Eu só quero que tudo seja no seu tempo, e se eu tiver de engravidar, eu vou engravidar. E outra, eu estou me cuidando, e eu e o Miguel já estamos fazendo o crucial pra uma mulher engravidar, que é transar. Agora a senhora já pode ir.
- Guida pega sua bolsa, se levanta, e sai sem olhar pra trás.
AMANDA: Sinceramente, eu não suporto essa mulher.
CENA 03: AP DE RAFAEL/HALL/INT.
- Leila vem saindo quando se depara com Rafael chegando.
- Ela vai até ele.
LEILA(curiosa): Voltou rápido. Você conseguiu falar com a Laura?
- Naquele momento, Olga vem saindo e escuta Leila falando o nome de Laura.
- Ela para no balcão no intuito de ouvir a conversa deles.
RAFAEL: Não, ela tava apressada pra sair, e me mandou voltar outro dia.
LEILA: E se isso for uma desculpa pra não falar com você?
RAFAEL: Acho que não, a Laura não faria isso. Até porque ela não tem motivos pra fugir de mim.
LEILA: É claro que ela tem, se ela não quiser nada com você e não tiver afim de assumir isso, ela vai fugir mesmo. Mas deixa isso pra lá, eu vou sair, vou dar uma volta por aí.
RAFAEL: E o Ari, ele apareceu?
LEILA: Não.
- Leila sai e Rafael entra no elevador.
OLGA(pensamento/voz): Então, a Laura tinha um caso com o Rafael?
CENA 04: ESCRITÓRIO DE AMANDA/INT.
- Vemos Amanda e Bruna tomando um café, enquanto conversam.
BRUNA: O que a dona Guida queria?
AMANDA: Você acredita que ela veio me passar instruções pra mim engravidar mais rápido?
BRUNA: Pelo o que você fala dela desde que a gente se conheceu, eu acredito sim.
AMANDA: Hoje eu vou falar com o Miguel a respeito dela, não dá pra essa mulher tá vindo me importunar com isso a todo momento.
BRUNA: Falando no Miguel, você já sabe quando vai falar com ele sobre não querer ter filhos?
AMANDA: Não, e nem quero pensar nisso, pelo menos não agora. Eu pretendo adiar o máximo possível essa conversa com ele, e até lá eu vou pensar sobre isso de ter filhos.
BRUNA: Não é a melhor solução, mas é a que você escolheu.
- As duas colocam as xícaras no balcão e voltam aos seus afazeres.
CENA 05: SHOPPING/INT.
- Leila vem andando devagar pelo shopping, quando Amália vem saindo de uma loja de grife com várias sacolas e esbarra nela.
- As duas se endireitam, e logo se encaram.
- Leila olha pra ela com um olhar de atrevimento e deboche.
LEILA: Ué, a herança do papai tá acabando e a senhora tá gastando dinheiro com roupa em loja de grife, é isso?
- Amália fica imóvel só olhando pra Leila.
CENA 06: ESCRITÓRIO DE MARCELO.
- Do lado de fora, Ari vê Marcelo chegar e adentrar o local.
- Ari espera um pouco, e logo adentra o local.
- Decidido, ele vai às pressas até a sala de Marcelo.
ARI(furioso): CADÊ A LAÍS?!
[A IMAGEM CONGELA EM ARI, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]
FIM DO CAPÍTULO
TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
RomanceLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...