Por amar você - Cap 19/35 💕
Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
CENA 01: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.
- Vemos Marcelo falando ao telefone.
MARCELO: Eu vou precisar dos serviços de vocês, novamente.
HOMEM(voz): Que tipo de serviço?
MARCELO: Igual aquele de anos atrás.
HOMEM(voz): Mais uma amante?
MARCELO: Não é do interesse de vocês! Só façam o que eu mandar. Vai ser a noite, e depois eu passo o endereço de onde vocês vão vir buscar a pessoa.
HOMEM(voz): É pra hoje?
MARCELO: Exatamente.
- Marcelo desliga e volta aos seus afazeres.
CENA 02: HOSPITAL/INT/QUARTO.
- Laura entra no quarto e percebe Samuel bastante calado.
LAURA(curiosa): O que houve, meu filho? Você tá calado. Eu entrei você não deu um "oi", não perguntou nada. Cadê aquele garoto daquele dia, aquele todo esperançoso, falante?
SAMUEL: Ah, eu tenho meus dias onde eu não quero falar, nem sorrir, e nem parecer esperançoso.
LAURA: Mas é que ninguém se fecha da noite pro dia, principalmente sem motivos.
SAMUEL: Eu tenho motivos suficientes pra me fechar, pra não sorrir, e achar a vida uma porcaria.
LAURA: Tá bom, vamos mudar de assunto. Vem cá, como anda aquele enfermeiro que você fez amizade? Como é o nome dele? É... Daniel, né?
- Samuel tenta, mas deixa escapar um desconforto ao ouvir Laura falar sobre Daniel.
SAMUEL: Sei lá...
LAURA: Mudou alguma coisa e eu não estou sabendo? Porque até um dia desses parecia que vocês eram amicíssimos.
- Samuel reluta pra não deixar transparecer o incômodo por Daniel ter mudado de ala de forma repentina, mas acaba deixando.
SAMUEL: Ele mudou de ala e até agora não veio falar comigo, ou me ver. E eu não quero parecer emocionado ou desesperado por atenção, mas eu estou visivelmente incomodado por ele ainda não ter vindo me ver.
LAURA: Você já procurou falar com ele?
SAMUEL: Não, pelo menos não hoje. Eu vou esperar passar uns dias e se caso ele não apareça, aí eu vou procurar saber o que aconteceu.
- Laura hesita em perguntar, mas resolve perguntar.
LAURA(curiosa): Filho, você tá gostando do Daniel?(sorridente).
SAMUEL: Eu não gosto de confundir as coisas, mãe. Talvez o Daniel só estivesse sendo gentil e eu tô aqui levando pra um lado nada a ver.
LAURA: Tá bom. Agora eu vou indo, porque eu tenho que resolver uns negócios.
- Laura dá um beijo na testa de Samuel, e sai.
- Samuel fica aliviado ao ver Laura sair da sala.
CENA 03: ESCRITÓRIO DE MARCELO/BANHEIRO/INT.
- Laís acorda e começa a chutar e bater na porta do banheiro.
LAÍS(gritando): MARCELO, ME TIRA DAQUI!!!!
- Sem resposta, ela começa a chutar a porta e a gritar, desesperadamente.
CENA 04: PRÉDIO DE RAFAEL/FACHADA/EXT.
- Laura chega no local e vê Rafael na entrada do prédio.
- Do carro, Laura chama por ele. Ele escuta e vai até ela.
RAFAEL: Porque você não foi até lá me chamar?
LAURA: É que era mais rápido. Você quer fazer alguma coisa, tomar café, almoçar em algum lugar?
RAFAEL: Podemos só ir dar uma volta...
- Naquele momento, Olga vem saindo do prédio e vê Laura no carro.
OLGA(gritando): LAURA?!!
- Ao perceber que é Olga chamando por ela, Laura dá partida no carro e sai às pressas, sem deixar Rafael entrar no carro.
- Rafael fica parado na calçada sem entender o que acabou de acontecer.
- Olga vai até ele.
OLGA: Você conhece ela, Rafael?
RAFAEL: Conheço. Mas o que acabou de acontecer aqui? A senhora também conhece ela?
OLGA: É assunto meu, querido. Mas por favor, não deixe que essa mulher volte aqui.
RAFAEL(sem entender): Porque?
OLGA: Só faça o que eu lhe pedi.
- Olga sai sem dar satisfação.
CENA 05: RUA/EXT.
- Laura para o carro em uma rua qualquer.
LAURA(nervosa/pensamento/voz): Eu não posso mais voltar lá, pelo menos não agora. Tudo culpa daquela mulher, eu espero que ela não me entregue pro Rafael.
- Laura dá partida no carro e sai.
CENA 06: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT/NOITE.
× Vemos a noite chegar em alguns pontos do Rio de Janeiro.
× Não se encontra ninguém, além de Marcelo no prédio, quando vemos dois homens chegarem na sala dele.
MARCELO(impaciente): Finalmente! Achei que vocês não viriam.
HOMEM 1: Achamos melhor vir nesse horário.
- Um dos homens tira um frasco com clorofórmio do bolso, e um lenço.
HOMEM 1: Cadê a pessoa?
MARCELO: No banheiro.
- Marcelo vai até lá e destranca a porta. Naquele momento, Laís vai pra cima de um dos homens, e começa a agredir ele.
- O outro homem segura ela com um mata-leão.
LAÍS(ofegante): Você pode não pagar pelas minhas mãos, e nem pelas mãos do próximo, Marcelo... mas eu já te disse, se toda essa história de karma, de prestação de contas, de justiça divina, existir, uma hora você cai...
MARCELO(curioso): Próximo? Que próximo?!
- Naquele momento, o homem coloca ela pra cheirar o lenço com clorofórmio, e ela apaga.
HOMEM 2: Precisamos levar ela rápido, antes que ela acorde.
MARCELO: Saiam com ela pelos fundos do prédio.
- Os dois homens pegam ela e saem andando.
CENA 07: MATAGAL/EXT.
× Dois carros param naquele local, dois homens saem de um dos carros e tiram Laís desacordada de dentro dele.
- Eles arrastam ela desacordada, e a jogam dentro de um buraco fundo. Com pás, eles começam a jogar terra por cima.
- Marcelo assiste tudo de longe.
× Uma lembrança invade a mente dele.
- Vemos imagens de Erica sendo enterrada viva, vemos ela espernear e gritar, enquanto dois homens jogam terra por cima dela.
- Ao terminarem seu serviço, os homens chamam Marcelo.
HOMEM 2: Terminamos, já podemos ir.
- Marcelo se aproxima do ponto onde Laís foi enterrada viva, e fica parado observando.
[A IMAGEM CONGELA EM MARCELO, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]
FIM DO CAPÍTULO
TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
RomanceLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...