Capítulo 32

1 0 0
                                    

Por amar você - Cap 32/35 💕

Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Colaboração: Miguel Lucas
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

CENA 01: HOSPITAL/INT.

- Daniel vem entrando no hospital e vê uma grande movimentação acontecendo.

DANIEL(curioso): O que é que tá acontecendo?

- Ele vai até Martins que vai passando às pressas.

DANIEL: Doutor, o senhor sabe o que tá acontecendo?

Dr. MARTINS: O Samuel foi encontrado desacordado, eu estou indo pra lá agora.

DANIEL: É grave?

Dr. MARTINS: Não sei, mas a minha equipe já tá tentando ver do que se trata.

DANIEL: O senhor quer que eu entre em contato com a mãe dele?

Dr. MARTINS: Por favor, faça isso, mas procure não deixar ela tão preocupada.

DANIEL: Certo.

- Martins sai às pressas.

- Daniel fica apreensivo.

CENA 02: AP DE LAURA/INT/MANHÃ.

- Laura está na varanda um pouco angustiada, quando o celular dela toca e ela corre pra atender.

LAURA: Oi, aconteceu alguma coisa?

DANIEL: Oi, sou eu.

LAURA: O que houve?

DANIEL: O Samuel acabou passando mal, e necessitamos que a senhora compareça ao hospital.

LAURA(preocupada): Irei me trocar e estou indo praí.

- Laura desliga.

CENA 03: AP DE AMANDA/INT.

- Vemos Guida tirando suas roupas da mala.

GUIDA: Eu é que não vou deixar minhas roupas abarrotadas nessa mala.

- Ela abre as gavetas da cômoda e começa a tirar as toalhas, quando de repente encontra algumas caixas de anticoncepcional.

GUIDA(surpresa): Não, não pode ser...

- Guida avalia as caixas.

GUIDA: São recentes. Eu sabia que ela não tava de acordo com essa história da gravidez! O Miguel precisa saber disso.

- Guida pega o celular e liga pra Miguel.

MIGUEL(voz): O que houve, mãe? A senhora e a Amanda já se atracaram?

GUIDA(maldosa): Ainda não, Filho. Eu queria saber se você poderia voltar pra casa? Aconteceu uma coisinha aqui, e é de extrema importância que você veja.

MIGUEL(voz): Tá bom, talvez eu demore um pouco mas já chego aí.

- Guida desliga.

× Vemos Guida sair devagar e ir até a sala, ela pega a chave e tranca a porta a da sala.

- Naquele momento Amanda vem saindo do quarto e vê Guida trancando a porta.

AMANDA: Guida, não precisa trancar a porta, eu vou sair agora mesmo.

GUIDA: VOCÊ NÃO VAI A LUGAR ALGUM ENQUANTO O MEU FILHO NÃO CHEGAR AQUI.

[ Um instrumental de tensão dá som ao momento ]

- Amanda fica sem entender.

CENA 04: HOSPITAL/CORREDOR/INT.

- Daniel vê Martins sair do quarto de Samuel, e vai rapidamente ao encontro dele.

DANIEL(preocupado): E aí?

Dr. MARTINS(preocupado): O que o Samuel têm, são sinais do avanço da doença no corpo dele, ele precisa da doação de medula urgentemente.

DANIEL: E ele não tem ninguém que possa doar?

Dr. MARTINS: Segundo a mãe dele, ele tem um irmão, mas esse irmão ainda não apareceu.

DANIEL: E vocês não pensaram em outra pessoa que pudesse fazer essa doação?

Dr. MARTINS: Diante da história dele ter um irmão, não chegamos a pensar em uma outra pessoa pra fazer essa doação. Mas o fato é que precisamos do resultado dessa doação, pra podermos ver o que vamos fazer adiante, caso não tivéssemos um resultado positivo.

DANIEL: Será que eu não poderia doar?

- Martins faz uma cara de surpresa.

Dr. MARTINS: Pra isso você teria que fazer alguns exames pra ver se vocês são compatíveis.

DANIEL: Eu faço esses exames sem nenhum problema.

Dr. MARTINS: Eu vou deixar você tentar, é melhor prevenir do que remediar.

- Os dois saem conversando.

CENA 05: AP DE LAURA/INT.

- Laura termina de se arrumar, pega sua bolsa, e quando ela abre a porta pra sair, ela se depara com Rafael.

- Ela toma um susto leve.

RAFAEL(sério): Laura, não podemos adiar mais aquela nossa conversa.

CENA 06: AP DE AMANDA/INT/SALA.

AMANDA(sem entender): O que é que tá acontecendo, Guida?!

GUIDA: Ah, você sabe muito bem do que se trata, agora só falta o único enganado nessa história saber.

AMANDA(aflita): DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO?!!!

- Guida revira os olhos, desdenhando de Amanda.

× Naquele momento, Miguel chega e Guida abre a porta pra que ele entre.

MIGUEL: O que aconteceu pra senhora me fazer voltar pra casa, e pra Amanda tá aqui com a senhora?

- Guida vai falar, mas Miguel interrompe.

MIGUEL(sorridente/esperançoso): É o que eu estou pensando que é? A Amanda tá grávida?

GUIDA: É justamente ao contrário, ela não está grávida e nunca fez questão de engravidar.

MIGUEL: Essa história mentirosa de novo, mamãe? Já conversamos sobre isso.

GUIDA: História mentirosa? Então pergunte a sua esposa o porque que uma mulher que está tentando engravidar toma anticoncepcional.

- Miguel olha pra Amanda.

MIGUEL(arrasado): Você tá tomando anticoncepcional, Amanda?

- Tensa, Amanda fica em silêncio.

[A IMAGEM CONGELA EM AMANDA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora