Narrador Pov
Ellie teve a brilhante ideia de irem ao zoológico. Maya nunca tinha ido, então seria bom pra ela conhecer alguns animais diferentes, ela sempre quis ver de perto as girafas e os elefantes. Uma ótima ideia pra um dia de domingo onde ninguém estava fazendo nada útil. A animação da criança era sentida de longe.
Nita até sorriu um meio riso quando a criança passou correndo gritando em direção a cozinha onde Joseph e Carter estavam.
"Tio Joseph, tio Carter, a gente vai ao zoológico ver os animais."
"Meu Deus, faz tempo que não vou ao zoológico." Disse Joseph animado, fazendo a menor sentar em seu colo no banco da ilha da cozinha quando ela se aproximou. "Você está uma gracinha com essa roupa, pequena Maymay."
"Você gostou, tio Joseph?" Perguntou ela virando o rosto para olhar pro homem, já que estava de lado em seu colo.
Ela usava uma jardineira de lavagem clara e várias margaridas bordada nela, uma blusa listrada branco com rosa de manga longa e nos pés um all star branco. Seus cabelos estavam em duas Marias chiquinhas que a Ellie havia feito, deixando duas mecha soltas na frente. Como o Joseph disse "uma gracinha"
Quando todos prontos, saíram de casa. O zoológico ficava do outro lado da cidade. Então a divisão ficou assim. Ellie foi com seus pais em um carro e a Maya foi em outro com a Nita e o Joseph, pois a menor queria terminar de contar uma história que lhe contava antes de saírem de casa. Durante o percurso parecia uma matraca, as vezes até esquecia de pausar pra respirar, o que fazia a Nita pedir pra ela falar mais devagar.
Quando chegaram ao zoológico, a pequena não tardou em abrir a porta do carro e sair correndo em direção a Ellie, pegando em sua mão e sair puxando-a animada. O que resultou em os irmãos terem que ir comprar as entradas e as mais velhas ir atrás das garotas.
Já dentro do zoológico, Ellie comprou algodão doce e pipoca pra elas irem comendo enquanto passeavam vendo os animais. Foram em quase todas as alas, até que determinado momento a Maya parou no caminho, ficando alguns passos para trás dos demais.
- O que foi, baby? - Nita perguntou, sendo a primeira a olhar pra trás.
- Meus pés estão doendo.
- Mas já? A gente ainda nem viu as girafas. - Disse se aproximando da menor que tinha um bico se formando. O Joseph veio logo atrás da mulher.
- Vem, eu te levo no colo, bebê. - O homem falou pegando ela no colo. Ela agarrou ele como um coala e assim voltaram a andar.
Nita pegou o algodão doce da mão dela e sua mochila para pode levar. Pareciam uma família comum. Viram as girafas, onde a Maya ficou mega animada quando o cuidador disse que eles poderiam alimentá-las.
Tiraram uma pausa para almoçar, antes de irem ver os réptil. No fim do passeio a Maya estava exausta, acabou dormindo no colo do Joseph. Normalmente quando isso acontecia, o Carter quem a carregava, mas estava feliz em ver o carinho de seu irmão para com a criança.
Na volta para casa Nita sentou no banco de trás para que a pequena pudesse apoiar a cabeça em seu colo enquanto dormia.
Quando chegaram em casa Nita já estava preparada para leva-la pra cama da Ellie quando a mesma acordou. O que foi bom de certa forma, já que estava quase na hora do jantar.
Na hora do jantar ocorreu tudo normal, Ellie pra não perder o costume sentou ao lado da Maya e foi lhe dando comida na boca enquanto conversavam entre si. Ninguém interviu ou falou algo, sabia que era momento delas. Mas a Nita observou como sempre a interação das duas, achava fofo a forma carinhosa como ambas se tratavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Inocência
Non-FictionMaya Stella foi uma criança que teve que crescer rápido demais mentalmente após ver seu pai assassinar sua mãe aos cinco ano de idade. Se achava uma mini adulta com pensamentos avançados para alguém tão pequeno. Quando conheceu Ellie, uma garota do...