18♡

1.3K 146 34
                                    


Eu tô muito boazinha com vcs. Vou falar com o Dionísio que isso mão está certo.

Dr. Dionísio 🪳: Caros leitores, peço desde já a participação de vocês e comentem. Irei ler todos os comentários e interagir junto de vcs. Obrigado

🌸🌸🌸🌸🌸

Narrador pov

Nita desliga o celular e encara o lado de fora da varanda pela grande porta de vidro. Segura seu celular com firmeza e relembra a conversa que teve com sua irmã a alguns minutos. Não podia ser que tudo tinha que acontecer ao mesmo tempo, logo agora que parecia que tudo estava indo bem.

Começou o dia com uma ligação repetina da sua irmã Freen, fazia algum tempo desde que conversaram por ligação. E o fato de ser acordada com seu celular tocar e o nome da sua irmã brilhar na tela a deixou com uma angústia eminente. Talvez estivesse se precipitando em algumas questões, sua irmã as vezes era um pouco exagerada. Mas, já fazia dias desde a última ligação na qual teve notícias concretas de casa.

Guardou seu celular e caminhou a passos lentos até o banheiro. Maya decidiu naquela noite dormir com a Ellie, provavelmente já estava acordada e arrumada pro colégio. Então faria meio de está no café da manhã antes que as menores fossem pra escola.

Nita não conseguiu descer a tempo de tomar café da manhã com as meninas, mas sabia que elas ainda não haviam ido, pois encontrou a Claire na sala principal já pronta pro trabalho e a espera das menores. Havia começado a nevar pela noite, e as ruas com certeza estavam lisas. Um dos motivos para não deixar a Ellie dirigir.

Estavam em uma conversa entre si enquanto esperava as menores descer, já que haviam subido para pegar suas mochilas. Porém, acabaram escutando a Ellie gritar do andar de cima bastante irritada e logo mais descer as escadas resmungando alguma coisa inaudível.

- O que foi? Por que você está gritando? - Claire foi a primeira a perguntar ao ter a filha se aproximar.

- Espera só a Maya descer e vocês verão. - Não demorou muito a escutarem a Maya descer as escadas.

Todas as três olharam em direção a criança que vinha sorrindo segurando sua mochila pela mão. Claire não notou nada fora do comum até então, mas o olhar da Nita pairou imediatamente nos pés da garota.

- Maya, que cor é o sapato que você usa pra ir para a escola? - Nita perguntou com quem não quer nada, estreitando os olhos em sua direção. A menor terminou de descer as escadas e jogou a mochila no chão, fazendo Claire também olhar pros seus pés.

- É preto mamãe. - Disse ainda sorrindo. Nita suspirou e estralou a língua antes de se aproximar da criança.

- Então por que você está de galocha?

- Minha galocha é transparente, quase a mesma coisa. - Deu de ombros.

- Era por isso que eu estava gritando com ela. - ouviu a Ellie sussurrar para sua mãe.

A tailandesa massagessou as têmporas para não se estressar, sua cabeca estava doendo desde que encerrou a ligação com sua irmã mais cedo. Parecia que hoje o mundo decidiu testar até que nível ia sua paciência.

- Maya Stella. Você não pode ir pra escola de galocha e meias coloridas. A palheta de cores é vermelho e preto. - Disse calmamente.

A Nita se referia ao padrão do uniforme que ela já conhecia. Maya estava adequadamente vestida, se não pelo calçado que ela usava. Já que o padrão era um sapato preto e meias caqui até o joelho.

- Mas minha meia tem vermelho, olha.

- Ah, deixa que eu tiro essa bota a força do pé dela. - Disse a Ellie com raiva, mas foi parada imediatamente por sua mãe que lhe lançou um olhar julgartorio e falou baixo.

Doce InocênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora