17♡

1.2K 136 23
                                    

Olá babys. Bão????

Não sei quando volto aqui, mas caso tenha muitos comentários eu prometo voltar o mais rápido possível.

Tenham uma boa leitura♡♡♡♡

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Narrador pov

As meninas haviam chegado da escola há algumas horas, almoçado e agora se encontravam no quarto da Ellie fazendo suas lições. A ruiva se concentrava no seu trabalho de matemática na sua escrivaninha, enquanto Maya estava na cama com alguns livros para seu projeto de inglês.

- Ellie, você fala Tailandês? - Maya perguntou de repente, depois de minutos em silêncio. Ellie tirou sua atenção do caderno e virou sua cadeira giratória para olhar a criança.

- Não.

- E como você fala com a minha mãe? - A ruiva olhou pra menor como se fosse alguém anormal.

- Maya, não sei se você percebeu, mas a tia Nita fala inglês.

- Eu sei, mas eu tô perguntando se você já conversou com ela em Tailandês. Eu vi ela conversando com o tio Joseph em Tailandês outro dia.

- Sim, o tio Joseph é fluente em Tailandês, mas isso não quer dizer que eu também saiba. A segunda língua dela é inglês, pra que eu vou aprender? Nunca nem pisei na Tailândia. - Disse soltando um riso nasal.

- hmm. - Maya colocou o dedo no queixo e pensou um pouco. - Ela fala espanhol?

- Eu acho que ela fala, mas eu acho que seja o espanhol da Espanha.

- E HÁ DIFERENÇA? - Maya gritou pasma. Ela se referia a diferença do espanhol da Espanha com o espanhol do México. Que no caso era a sua segunda língua, já que seus avós maternos eram imigrantes mexicanos. Ellie percebeu sua dúvida e afirmou com a cabeça.

- Claro que tem diferença, Maymay. É a mesma coisa que o inglês americano e o inglês britânico. Eu sei a diferença dos dois porque sempre vou pra Londres. Lembra que tem coisas que a Tia Nita fala que você não compreende? - Maya afirma com a cabeça entendendo.

- O sotaque da mamãe é legal.

- É, pra ser sincera eu gosto muito mais do sotaque Britânico. - Disse a Ellie pensativa. Mas suas atenções foram tomada para a porta onde houve uma batida de leve. - Pode abrir.

Nita colocou apenas a cabeça pra dentro, fazendo as menores lhe notar ali.

- Meninas, eu e a Claire vamos dar uma saída e não podemos levar vocês, antes que me pergunte Maya. - Se apressou a dizer, vendo a cara da criança se transformar em uma chateada e braços cruzados.

- Pra onde vocês vão? - Ellie perguntou.

- Resolver algumas coisas. - Respondeu adentrando o quarto é se aproximando da menor. - Por que vocês duas não saem um pouco? Passaram o dia dentro do quarto fazendo sei lá o que.

Olhou pra ruiva que lhe olhou de volta com um sorriso amarelo desconfiado.

- Mamãe, você pode trazer alguma coisa pra mim? - Maya perguntou.

- Tipo o que, meu amor?

- Pode ser fini.

- Fini? — questinou recebendo uma afirmação da garota com a cabeça. — Ah, ok.

Nita conversou um pouco mais com as duas menores e depois saiu do quarto, deixando as duas novamente sozinhas.

Fazia exatos três dias que o Joseph tinha viajado, nesse curto período de tempo a Maya estava dormindo com a Nita. Ellie nem se importava mais, já que a menor não precisava mais ir pra casa da vó, então passava todo o dia com ela e isso já era suficiente.

Doce InocênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora