Hi babys.
Tenham uma boa leitura
🌸🌸🌸🌸🌸
Liens Klinhom
Essa febre repentina da Maya me preocupou o dia todo. Dei um banho nela, mas parece que não resolveu nada. Durante o almoço estávamos apenas eu e ela na mesa de jantar da cozinha, já que os demais residentes não estava em casa. Ela comeu bem pouco, e acabei descobrindo através da Viollet que ela não havia comido quase nada no café da manhã. Disse que estava enjoadinha. Bom, minha criança estava doente e era nítido, mas eu não queria medicar ela sem saber a real causa da sua febre.
Horas mais tarde Claire chegou junto da Ellie e de uma amiguinha da minha sobrinha. Uma loira bem bonita, e pra mim pareceu bem educada até.
— Tia Nita, essa é minha amiga Harley.
— Muito prazer. — Falo educadamente esticando minha mão em cumprimento a menor.
— Você é muito bonita, senhora Liens. — Ela diz ao apertar minha mão. Agradeço cordialmente e logo ela se volta para conversar com a ruiva.
— Vici i miiti biniti, sinhiri liins — Escuto minha criança sussurrar ao meu lado e revirar os olhos, mas aparentemente só eu havia percebido isso.
— Que isso, Maya? — a repreendo sussurrando de volta em confusão com sua atitude.
— Eu não gosto dela, mamãe. — Ela diz olhando pra cima para me olhar.
Seus olhinhos pareciam tão cansados, e não parecia aquela criança agitada que só falta colocar a casa de cabeça pra baixo.
— Eu não sabia que sua amiga estava aqui, Ellizinha. — A amiga da minha sobrinha diz olhando pra Maya. Maya mantinha um olhar raivoso em direção a menina. Eu juro, por que ela não gosta dessa menina?
— Ela mora aqui agora, Harley. — Ellie fala rindo de leve.
— Ellizinha é o meu pau. — Maya fala, só que dessa vez alto suficiente para que todos possam escutar.
Vejo a Claire arregalar os olhos, normalmente quem fala palavrão dentro de casa é a Ellie.
— Isso são modos, Maya Stella? — Falo chocada, eu estava sem reação.
Eu acho que preciso aprender mais a ser mãe, o que a Claire faria no meu lugar? Bom, eu não sei. Ninguém me deu um manual de como ser mãe. No fundo ninguém ganha um manual de como ser mãe e pai, só aprende a lidar com as coisas. No caso nesse momento eu preciso lidar entre uma criança e uma pré adolescente, que por mais que a Maya tenha infantilismo, ela ainda é uma pré adolescente lidando com o novo.
— Eu não quero ficar aqui. — Maya diz cruzando os braços e virando pra ficar na minha frente e de costas pros demais. — Mamãe, vamos assistir lá em cima?
Ela diz e estica os braços para que eu a pague no colo, eu logo o faço e ela coloca a cabeça no meu ombro.
— Gente, eu não sei o que houve com essa menina. Acho que vou levar ela pra cima e conversar sobre isso. Peço desculpas.
— Está tudo bem, Nita. Já conhecemos bem a Maya. Se você não tivesse aqui ela já teria pegado a mochila e ido pra casa da vó. — Claire diz divertida para quebrar o clima. Logo ela vem na minha direção e começamos a caminhar em direção às escadas depois de se despedir das meninas. — Ela não gosta muito dessa Harley. Pra ser sincera eu também não gosto muito dessa amizade da minha filha, eu acho ela meio fútil, sabe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Inocência
Non-FictionMaya Stella foi uma criança que teve que crescer rápido demais mentalmente após ver seu pai assassinar sua mãe aos cinco ano de idade. Se achava uma mini adulta com pensamentos avançados para alguém tão pequeno. Quando conheceu Ellie, uma garota do...