capítulo 01

5.5K 216 23
                                    

Clara Narrando

Estava indo trabalhar na força do ódio, trabalhar com público e a pior coisa que existe, pior ainda em shopping, que tem muita gente rica que se acha melhor que você.
Mas no final a gente vai para o mesmo lugar quando morrer.

Desci o morro já pensando no tanto em que eu tinha que andar até a parada de ônibus, eu moro no complexo da penha, no morro mesmo, bem perto da igreja.
Eu caminho durante uns 8 minutos até chegar no ponto.
Eu pego no total 4 ônibus todos os dias, dois pra ir, dois pra volta.
O barra shopping é longe pra caramba da minha casa.

(...)

Coloquei o meu uniforme, assinei o meu ponto, e peguei meus materiais de trabalho e já fui pra praça de alimentação empurrando o meu carinho, comecei pegando os pratos sujos em cima da mesa e levei para a bancada, fui jogando todos os restos de comida na lixeira que tinha aqui perto, depois voltei para limpar as mesas,  limpei uma por uma com veja e água sanitária.
Depois fui varrer o chão, e foi assim o dia todo.
Eu perco as contas de quantas vezes eu limpo o mesmo lugar,  e se o shopping estiver muito movimentado e muito pior.
Trabalho com serviço gerais, é e muito cansativo, tem dias que eu nem consigo colocar os pés no chão de tão inchado que fica.

Cadu: que demora do caralho desse príncipe vim me resgatar. - deu risada.- não aguento mais essa vida de cinderela.

- tá foda mesmo, parece que está ficando cada vez pior. - coloquei o meu celular dentro da minha calça. Morro de medo de ser assaltada. Comprei esse celular no cartão da minha amiga, dividir em 12 vezes!

Fomos caminhando até o ponto de ônibus e ele me perguntando o mesmo assunto.

Cadu: vamos clara ? Por favor.- neguei pela terceira vez. - Vagabunda. - eu rir. - ele queria que eu fosse passar o final de semana com ele, lá na rocinha onde ele mora.

Mas é impossível isso acontecer, eu tenho responsabilidades dentro de casa.
minha mãe é cadeirante, ficou assim depois de um acidente de moto, quando estava indo trabalhar,
Uns  5 anos atrás eu tinha 13 anos na época e meus irmãos gêmeos estavam com uns 6 meses quando isso aconteceu.
Desde então só foi sofrimento, tive que virar adulta na marra.
parei até de estudar pra poder ficar com os meus irmãos, enquanto a minha mãe estava internada.
Graças a Deus a minha mãe teve o apoio da patroa que pagou todo o tratamento no hospital particular, custiou todos os remédios que eram caríssimo.

A família da minha mãe é toda do interior do Campos dos Goytacazes, longe pra caramba daqui, mas sempre que  podiam eles viam, até hoje eles vem, mandam dinheiro e tudo pra ajudar a minha mãe.

Porque salário da aposentadoria que ela recebe é pouco, só 650 eu uso  pra pagar a Sônia que cuidar da minha mãe e dos meus irmãos, durante o dia.
ela faz tudo dentro da minha casa, faz almoçar, limpa a casa, dá banho da minha mãe.
Esse valor é muito pouco se eu pudesse pagaria um dinheiro melhor.

Graças a Deus a gente não paga aluguel, a ex-patroa da minha mãe comprou essa casa e deu pra  gente morar, aquela mulher e muito iluminada. Que Deus sempre abençoe.

O único apoio que a gente tem aqui no complexo é da Sabrina, a ex cunhada da minha mãe.
Ano retrasado eu só terminei o ensino médio por causa dela, que me incentivou a fazer a prova do enseja.

O meu dinheiro eu gasto todo dentro de casa, fazendo feira, pagando as contas do mês.
O que sobrar eu uso pra mim cuidar.
Eu sou muito vaidosa, gosto sempre de andar bem arrumada, não dispenso nunca o meu alto cuidado a minha alto estima em primeiro lugar, me sinto em paz quando a minha sobrancelha está feita, meus cílios, minhas unhas.

(...)

Cheguei em casa umas dez horas da noite.
do portão eu já ouvi a voz da Sabrina, ela não fala ela grita.

_ isso e hora de está na casa de alguém?. - minha mãe estava de frente pra tv ela sentada no sofá.
Cada uma com um copo de cerveja na mão.

Minha mãe bebe, quase todo final de semana, ela adora uma cervejinha.
Mas só bebe se alguém paga tá ? Ela diz que o dinheiro dela é sagrado e não se pode gastar com bebida.
Está mais que certa.

Sabrina: casa dos outros não garota, casa da minha cunhada se manca. - me deu dedo.

Falei com a minha mãe e já fui pegar uma roupa dentro do guarda roupa pra tomar banho.

Estou só pó da rabiola, essa semana foi pessadoda de mais.
Eu acordo muito cedo e chego em casa muito tarde, imagina aí ? como eu estou.


21/07/2022

Amor  ObsessivoOnde histórias criam vida. Descubra agora