Capítulo 12

727 92 15
                                    


Marilia narrando...

Sexta feira, acordo já com disposição e paciência só que o contrário. Não tenho tido noites boas de sono pois me preocupo com as coisas da empresa quando na verdade eu nem deveria estar com tanta paranóia assim.

Me levanto da cama e faço o que tenho costume de fazer todos os dias. Tomar banho, lavar o cabelo, escolher uma roupa, um sapato, um perfume, alguns acessórios e uma make.

Termino o que tinha que fazer no quarto e logo saio do mesmo. Desço as escadas e dou de cara com a minha mãe. Ela vem em minha direção com um lindo sorriso, me abraço e eu retribuo.

— Bom dia, minha filha. — Diz enquanto se afasta pra me olhar.

— Bom dia, mãe! — Forço um sorriso e caminho até a porta.

— Tá indo onde? — ela se vira e me olha. — Não vai tomar café?

— Não dá mãe, infelizmente eu tenho alguém não tão competente como deveria ser, então no momento parar pra tomar café é um luxo que não poderei ter.

— Cinco minutos, Marília!

— Não dá mesmo!

— Vai com cuidado e tenta fazer alguma coisa pra relaxar. Acho que você tá precisando.

— Tá bom mãe!

Passo pela porta e vou direto pro meu carro. Já havia pegado tudo então poderia seguir pra empresa. Faço todo o trajeto pensando em várias coisas mas uma delas é que por incrível que pareça eu não vejo a hora do expediente acabar pra poder se desligar um pouco do trabalho, já que nos finais de semana não tenho costume de mexer com trabalho, só abro uma excessão quando não tem outra opção.

Passo pela portaria do prédio e vou direto pro estacionamento. Deixo o meu carro na vaga que é exclusiva pra mim e logo saio do mesmo indo em direção da recepção. Pelo horário não tem muito movimento pois resolvi chegar antes pra poder da uma revisada na minha agenda. Deveria fazer isso? Não! Mas se eu não fizer pode ser que ocorra o mesmo problema do começo da semana.

Entro no elevador e espero ele parar no meu andar. Não demora pra que isso aconteça. Assim que a porta se abre vejo a mesa onde a Maiara ficava completamente vazia e mais uma vez me arrependo de não tê-la mais aqui.

Por mais cedo que fosse eu jamais chegaria aqui sem que eu a encontrasse assim que as portas do elevador se abrissem. Sinto falta, pois tudo estaria pronto e organizado em meu e-mail e agenda.

— Ahhh Maiara... — Suspiro enquanto entro em minha sala.

Coloco a minha bolsa em um canto próxima de mim, dou a volta em minha mesa e sento em minha cadeira já ligando o meu notebook. Assim que ele inicia já vou dar uma olhada em meus e-mails na esperança de que a nova assistente tenha acertado dessa vez. Mas, como o esperado não havia nada de diferente. Abro em seguida minha agenda e não tinha nada atualizado, apenas a bagunça de sempre, então começo a organizar.

Mexo em meus horários e responsabilidades do dia. Vejo que não tenho muitas coisas pra resolver na empresa, apenas duas reuniões de acerto e definições de alguns detalhes que faltam pra fechar negócio. Fico ali focada em arrumar tudo por longos minutos. Quando estou prestes a terminar ouço leves batidas em minha porta e logo ela é aberta revelando quem está ali e pra minha infelicidade é ela. Cuja assistente que eu não fiz questão nem se quer de aprender o nome pois mal conseguia dividir o mesmo espaço que ela.

— Bom dia, chefe! — Ela diz com um sorriso no rosto!

— Bom dia! — Dou um leve sorriso e volto a atenção pro notebook em minha mesa.

Onde o amor nos levará? - MAILILA. Onde histórias criam vida. Descubra agora