Capítulo 5

757 92 7
                                    

Maiara narrando...


Mais uma sexta-feira normal no serviço, bom o que começou a ser normal desde o que havia rolado entre nós. Eu tentava passar as minhas horas atolada de serviços pra não ter tempo de pensar ou interagir com ninguém, principalmente com ela. Passei dias tentando não esbarrar tanto com ela pela empresa, mas era difícil já que eu trabalho diretamente pra ela e ter que ver ela em algum momento no meu dia era necessário.

Estava sentada em minha mesa quando ouço o barulho de seus saltos se aproximando e ficarem cada vez mais alto. Tento agir naturalmente, levando a cabeça e a vejo parada em minha frente então logo forço um sorriso.

— Por que você sumiu? — Ela me olha esperando uma resposta. — Você tá fugindo de mim?

Ela me encara tentando analisar todas as expressões possíveis que eu possa fazer.

— Não! — A olho. — Por que eu fugiria? Apenas estou tendo trabalho demais essa semana.

— Vou fingir que é  isso até que você se sinta à vontade pra me falar a verdade. — Ela força um sorriso enquanto se afasta e segue pra sua sala.

Já havia se passada umas duas semanas desde a nossa viagem pra São Paulo, depois daquele dia a relação entre a gente ficou meio estranha. Eu não sabia lidar pois ficava no impasse entre acreditar que ela realmente não lembrava de nada e acreditar que ela lembrava e simplesmente resolveu ignorar.  Na verdade é loucura pensar sobre isso já que eu a conheço muito bem. Ela nunca repetiu as pessoas com quem se envolvia, sempre era uma noite apenas, afinal, se apaixonar ou dar esperança pra outras pessoas não fazia parte de seu vocabulário. Apesar de ser uma cachorra, ela sempre foi "responsável", nunca deixou as coisas em aberto pra ninguém entender errado, sempre foi sincera. Mas, se tratando dela não era necessário já que sua fama era grande demais em Goiânia e em todos os cantos.

O dia estava sendo arrastado como em todos os outros, mal havia coisas para fazer já que eu ficava focada demais nos trabalhos que acabava adiantando tudo que tinha pela frente.

— Hey! Tá perdida em seus pensamento?

Me viro e vejo Amanda apoiada sobre a minha mesa me encarando.

— Nem me dei conta que estava aí. — Forço um sorriso.

— Percebi. Estava te observando viajando em seus pensamento. O que tanto pensa? Já está assim a algumas semanas. Mal faz as suas gracinhas e tá um pouco reservada. Aconteceu alguma coisa? — Ela faz uma pausa. — Ou é alguém? — Ela diz e logo se vira pra olhar em direção da sala da Marilia.

— Apenas cansaço!

— Maiara, eu conheço esse seu cansaço. É uma loira alta que pega geral e provavelmente quando não está em uma reunião tá bem do outro lado daquela porta.

— Você sabe que você é extremamente ridícula?

— Você me ama, só diz isso porque falei a verdade!

— Desnecessária! — Reviro os olhos.

— A verdade as vezes é bem difícil de encarar. — Ela gargalha e me encara. — A proposta ainda está de pé.

— Que? — Falo confusa. — Que proposta?

— Sair comigo pra pelo menos tentar esquecer a loira!

— Depois diz que quem viaja sou eu! Eu não preciso esquecer ninguém, não existe loira e nem pensamento voltados pra ela. Estou focada demais na minha carreira.

A olho e ela começa a rir. Fico a encarando tentando entender o que de tão engraçado eu havia acabado de falar.

— Sua motivação sem dúvidas é ganhar uma bonificação que tenha como brinde uma loira alta, com cabelos longos e loiros, corpo definido, um sorriso sem igual, dos lábios vermelhos, de uma voz sedutora e que por incrível que pareça geralmente fica bem ali. — Ela aponta pra sala da Marilia. — Relaxa que não tem  julgamento, todas as mulheres aqui sonham com isso. Cê sabe a fama que ela tem né?!

Onde o amor nos levará? - MAILILA. Onde histórias criam vida. Descubra agora