Lira estava sentada no chão do seu quarto, rodeada pelos cacos brilhantes da bailarina de cristal. Dan Heng estava ao seu lado, ajoelhado e ajudando-a a recolher os fragmentos delicados. Os dois trabalhavam em silêncio, mas a presença reconfortante de Dan Heng era como um bálsamo para a dor de Lira. Com um suspiro determinado, Lira levantou os olhos para encontrar os de Dan Heng.— Me desculpe Dan Heng, se eu tivesse guardado direito isso não teria acontecido — Disse triste.
Dan Heng colocou delicadamente a mão no ombro de Lira.
— Não se culpe por isso, você jamais iria imaginar que algo assim fosse acontecer— Diz calmo — Mas o que me deixa curioso é tentar entender por que alguém iria vasculhar suas coisas, a procura de exatamente o que.
Lira ficou momentaneamente surpresa com a sugestão de Dan Heng de que algo em seus pertences poderia ser de interesse para outra pessoa. Ela nunca havia sentido qualquer suspeita vinda de Dan Heng antes, e o medo de que ele pudesse começar a desconfiar dela fez seu coração acelerar. Um pequeno arrepio percorreu sua espinha quando ela se deu conta de que a confiança entre eles poderia ser abalada por essas circunstâncias inesperadas.
— Pois é isso é realmente estranho, alguém esteve procurando algo de valor, pode ser que a pessoa esteja procurando algo e eu fui o primeiro alvo que ele encontrou. Talvez todos nos estejamos sujeitos a sermos atacados futuramente.— Diz Lira
Dan Heng ficou imerso em pensamentos, seu olhar sério denotando uma profunda concentração. A imagem de sua mão enfaixada no dia 7 de março veio à mente de Dan Heng. Ele recordou o incidente que a deixou ferida, mas até então não havia encontrado uma conexão entre aquele evento e a situação atual. Dan Heng manteve-se calmo, evitando demonstrar sua reação imediata. Ele sabia que precisava investigar mais antes de compartilhar suas suspeitas com Lira.
Apesar de seu semblante impassível, um misto de curiosidade e preocupação pulsava dentro de Dan Heng. Ele estava ciente de que havia algo maior em jogo e que descobrir a conexão entre os eventos poderia ser crucial para a segurança de todos.
Ao notar a tristeza em Lira devido à bailarina de cristal quebrada, Dan Heng manteve seu semblante sério, mas seus olhos transmitiam compreensão e solidariedade. Ele se aproximou cuidadosamente de Lira e colocou uma mão firme e reconfortante em seu ombro.
— Eu entendo que essa bailarina era importante para você — disse ele, sua voz tranquila e compassiva. — É difícil quando algo que valorizamos tanto se quebra. Mas lembre-se, as coisas materiais são passageiras. O verdadeiro valor está em quem somos e nas nossas emoções.
Ele segurou suavemente a mão de Lira, como um gesto de apoio e conexão. Dan Heng compreendia a importância da bailarina para ela, mas também queria mostrar que havia um valor maior em sua própria essência.
— Tem algo que quero lhe mostrar — Ele segura firme sua mão e Lira sem entender o acompanha.
Dan Heng conduziu Lira suavemente até seu quarto. Ao entrarem, Lira se deparou com um ambiente aconchegante e repleto de livros, que enchiam as várias prateleiras ao redor do cômodo. Uma janela panorâmica permitia que eles vissem as estrelas brilhantes e os planetas distantes enquanto o Expresso Astral avançava em sua jornada. O céu estrelado parecia uma pintura em movimento, com constelações desconhecidas desenhando trajetórias pelo espaço.
Dan Heng conduziu Lira até uma porta secreta no canto do seu quarto. Era uma porta pequena e discreta, que exigia que eles se abaixassem para entrar. Curiosa e intrigada, Lira seguiu Dan Heng através da porta, adentrando um lugar completamente escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honkai Star Rail(OC) -Meu mehor amigo Dan Heng(CONCLUÍDO)
Fanfiction"Entre sombras e segredos, o destino de Lira se entrelaça com o de Dan Heng em uma jornada repleta de perigos e emoções intensas. Quando seus caminhos se cruzam, a amizade floresce, mas sentimentos mais profundos ameaçam se revelar. No entanto, o pa...