Muitos anos atrás:
No tranquilo Luofu do Xianzhou, Dan Heng aproveitava cada momento para aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Desde jovem, ele sempre foi dedicado, empenhando-se em evoluir e cumprir as expectativas que as pessoas tinham dele.
No meio desse turbilhão de responsabilidades, havia uma constante em sua vida: sua amiga querida, Lira. Desde que se conheceram, eles desenvolveram uma amizade verdadeira e sincera. Dan Heng sabia que podia contar com ela em todas as situações e vice-versa.
Lira era como um raio de sol em sua vida, trazendo leveza e alegria para os dias cansativos. Com ela, Dan Heng podia ser ele mesmo, sem julgamentos ou expectativas. Sua amizade era um porto seguro, um refúgio nos momentos mais difíceis. A confiança que tinham um no outro era algo raro e valioso.
Quando tudo parecia pesar sobre os ombros de Dan Heng, era Lira quem lhe estendia a mão e o ajudava a encontrar a força para seguir em frente. Ela tinha uma maneira única de enxergar o mundo, uma perspectiva que o inspirava a ver além das dificuldades. Sua presença calorosa e genuína era um bálsamo para sua alma.
Em meio à agitação da vida em Luofu do Xianzhou, Dan Heng e Lira encontravam momentos de paz e cumplicidade, explorando as belezas da cidade ou apenas conversando por ai.
Juntos, eles compartilhavam sonhos e planos ambiciosos, prometendo que um dia deixariam Luofu do Xianzhou para explorar juntos os confins do universo. Essa promessa criava uma cumplicidade especial entre eles, alimentando a esperança de aventuras que ainda estavam por vir.
Em um dia enquanto caminhavam por de Luofu do Xianzhou, Lira decidiu compartilhar seus sentimentos com Dan Heng. Ela disse que se sentia verdadeiramente feliz por tê-lo em sua vida, o que deixou o jovem um pouco surpreso, mas também profundamente tocado. Ele manteve um breve silêncio, processando aquelas palavras sinceras.
Então, agindo por impulso e querendo demonstrar sua gratidão e afeição, Dan Heng deu um beijo suave na bochecha de Lira. O gesto inesperado gerou um momento de constrangimento entre eles, mas também trouxe um sorriso de felicidade ao rosto dela.
A partir desse momento, os dois amigos começaram a perceber que havia algo mais entre eles do que apenas amizade. Eles começaram a prestar mais atenção aos olhares e sorrisos trocados, aos gestos cuidadosos e à maneira como seus corações aceleravam quando estavam próximos
Lira era jovem quando percebeu seus sentimentos por Dan Heng crescerem, mas jamais teve coragem de dizer abertamente como se sentia, sempre guardando em seu coração como se sentia em estar ao lado dele, quando ela parava de ouvir o que ele tinha a dizer e prestava apenas atenção no brilho dos olhos dele, ou como se admirava quando os longos cabelos escorriam entre os ombros, Dan Heng se irritava pois Lira começou a ficar estranha, não prestava mais atenção nele, se perdia nos assuntos e a maioria das vezes parecia estar inerte, Dan era jovem de mais para entender.
Ele sempre prestava atenção em tudo em Lira, suas palavras eram as coisas mais importantes de seu dia para ele, estar presente sempre era assim que ele demonstrava seus sentimentos, o jovem não entendia a razão dela não achar o mesmo.
— Você ouviu tudo que eu disse? — Diz Dan Heng .
—C-Claro, você dizia que.. — ela não prestou, pois estava criando coragem pra dizer o que sentia — Dan Heng suspira e apenas aceita a situação. —Dan...— Ela não conseguia — Eu... Meus pais estão de viagem, meu pai recebeu uma proposta de fora, ele esta organizando sua documentação.
A surpresa nos olhos de Dan Heng era evidente ele sentiu como se seu coração estivesse sendo espremido em um aperto doloroso. Ele nunca imaginou que o dia chegaria em que teria que enfrentar a perspectiva de perder sua amiga mais querida
—Esta saindo de Luofu do Xianzhou?
—Não sei por quanto tempo mas sim...Sinto muito.
— Vocês têm mesmo que ir? Quer dizer, você não vai voltar, não é? Se seu pai está se organizando para ir, significa que não vão voltar, né? — disse Dan Heng, lutando para conter a emoção em sua voz.
Lira abaixou a cabeça, os olhos marejados. Ela se culpava por ser a causa da tristeza que via nos olhos de Dan Heng.
— Eu não sei — respondeu ela, a voz embargada. — Juro que não sei exatamente. Meu pai recebeu uma proposta de trabalho muito boa, e ele está animado com a ideia de explorar novas oportunidades. Mas ele ainda não decidiu se será uma mudança definitiva ou temporária.
Dan Heng sentia o nó em sua garganta enquanto ouvia as palavras de Lira. Ele queria dizer a ela o que sentia, mas agora, com a notícia da mudança, tudo parecia ainda mais complicado. Ele não sabia se teria coragem de confessar seus sentimentos antes que ela partisse.
— E quanto a você? Como se sente com tudo isso? — perguntou Dan Heng, tentando entender o que ela estava pensando.
Lira ergueu os olhos para encontrá-lo, e ele viu a dor e a confusão em seu olhar.
— Eu... estou assustada e triste, Dan. Assustada porque não sei o que o futuro nos reserva, e triste porque não quero deixar você e todos os nossos amigos para trás
Dan Heng sentiu um misto de alívio e tristeza ao ouvir as palavras de Lira. Pelo menos ele sabia que seus sentimentos de amizade eram correspondidos. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de vê-la partir o machucava profundamente.
— Eu também não quero que você vá, Lira. Não sei como seria sem você aqui. Mas, se essa é a decisão de sua família, eu vou respeitar — disse Dan Heng
Lira estendeu a mão e segurou a dele com carinho.
— Dan, eu prometo que, não importa onde eu estiver, sempre estarei pensando em você e em todos os momentos que passamos juntos. E eu prometo que vou voltar para visitar sempre que puder e vou mandar muitas mensagens.
Dan Heng apertou a mão de Lira, sentindo a tristeza e a esperança se misturarem em seu coração.
— Sei que você precisa seguir o seu caminho. Só espero que você saiba que — Um rubor se formou em suas bochechas e ele desviou o olhar — sempre terá um lugar especial .... em meu coração.
Os dois amigos se abraçaram com força, sabendo que o futuro era incerto, mas que a amizade deles permaneceria forte, mesmo com a distância.
A despedida era mais dolorosa do que qualquer palavra poderia expressar. Lira abraçou Dan Heng com toda a força que tinha, como se aquele fosse o último abraço que dariam. E de fato, era o último momento em que ela se sentiu verdadeiramente feliz, mesmo que a sombra do futuro incerto estivesse pairando sobre eles.
A dor de partir a consumia, mas não havia escolha. A vida estava levando sua família para longe de Luofu do Xianzhou, e ela precisava acompanhar seus pais, mesmo que isso significasse deixar tudo o que conhecia para trás.
No entanto, aquele dia trágico ainda guardava mais dor para Lira. Mais tarde sua vida seria destruída por Ethan Yang, o vilão que havia enganado seus pais com uma falsa proposta de trabalho. Diante de seus olhos horrorizados, seus pais foram brutalmente tirados dela em segundos. As memórias do que aconteceu naquele fatídico dia jamais seriam apagadas de sua mente, apenas reprimidas em seu coração, onde a dor persistia como uma ferida aberta.
Lira perdeu tudo naquele dia: seus pais, sua liberdade e a sensação de segurança que a amizade com Dan Heng lhe proporcionava. O mundo dela se tornou um lugar sombrio e ameaçador, governado pela manipulação cruel de Ethan.
E assim, Lira partiu, levando consigo um coração partido e um passado marcado por tragédias. A vida a levaria para novos horizontes, mas a cicatriz daquela despedida e da perda de seus pais a acompanhariam para sempre, como lembranças dolorosas de um tempo em que sua felicidade foi arrancada dela sem piedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honkai Star Rail(OC) -Meu mehor amigo Dan Heng(CONCLUÍDO)
Fanfiction"Entre sombras e segredos, o destino de Lira se entrelaça com o de Dan Heng em uma jornada repleta de perigos e emoções intensas. Quando seus caminhos se cruzam, a amizade floresce, mas sentimentos mais profundos ameaçam se revelar. No entanto, o pa...