Após um período de descanso e cuidados intensivos, Lira começou a mostrar progresso significativo em sua adaptação. Com o apoio contínuo de Dan Heng, Himeko, Welt e 7 de março, ela ganhou força e recuperou sua vitalidade gradualmente.

Com o passar do tempo, Lira passou a se levantar da cama com mais facilidade, fortalecendo seus músculos e adquirindo equilíbrio. Ela começou a realizar exercícios leves para fortalecer seu corpo e recuperar sua mobilidade. Os movimentos lentos e cautelosos foram substituídos por passos firmes e confiantes.

A alimentação também se tornou uma tarefa independente para Lira. Com sua força renovada, ela passou a se alimentar sozinha, sem a necessidade de assistência. Suas mãos, antes trêmulas e frágeis, agora seguravam talheres com firmeza, permitindo que ela desfrutasse das refeições de forma autônoma.

Durante o curto período que Lira passou com o Expresso Astral, ela começou a desenvolver algumas percepções sobre os membros da equipe. Essas percepções surgiram a partir das interações e das experiências compartilhadas ao longo da jornada.

A primeira certeza que Lira teve foi a presença constante e o apoio inabalável de Dan Heng. Ele se mostrou um companheiro leal, sempre disposto a ajudar e a apoiar Lira em todas as situações. Sua presença reconfortante trouxe segurança e confiança para Lira, fazendo com que ela percebesse a importância dessa conexão e a genuinidade da amizade de Dan Heng.

A segunda era que  7 de março era  irritante e curiosa. Lira não tinha uma afinidade natural com 7 de março, achando-a extremamente curiosa e irritante. 7 de março tinha uma tendência incessante de fazer perguntas sobre tudo e todos, parecendo não entender o conceito de limites pessoais ou privacidade. Sua curiosidade não conhecia limites, e ela não hesitava em lançar perguntas indiscretas e invasivas para qualquer um que estivesse ao seu alcance.

E a terceira era  que, para alcançar seu objetivo principal, seria crucial conquistar a confiança de Welt. Ela compreendeu que Welt era cauteloso com estranhos e tinha motivos válidos para proteger sua equipe. Para obter a confiança de Welt, Lira precisaria demonstrar sua integridade, determinação e disposição para lutar ao seu lado. Lira estava ciente de que essa conquista não seria fácil, mas estava determinada a provar seu valor e estabelecer uma relação de confiança com Welt.

Estavam todos reunidos em um almoço no Expresso Astral: Welt, Dan Heng, Himeko, 7 de Março e Lira. A refeição estava ocorrendo em um silêncio agradável, com pratos deliciosos sendo servidos. No entanto, a tranquilidade foi quebrada assim que 7 de Março começou a falar.

A cada palavra que saía da boca de 7 de Março, Lira sentia sua irritação aumentar. A maneira infantil e atrevida como ela se expressava era um verdadeiro desafio para a paciência de Lira. A forma como 7 de Março agia e falava, como se não houvesse consequências para suas palavras, era simplesmente insuportável para Lira.

Apesar de seu desagrado, Lira optou por guardar sua irritação para si mesma. Ela não queria criar um conflito aberto ou estragar o clima do almoço. Então, ela se forçou a engolir a raiva e manter uma aparência serena. Ninguém ao redor tinha noção do quanto Lira achava 7 de Março insuportável, pois ela conseguia esconder bem seus verdadeiros sentimentos.

Por fora, Lira mantinha uma expressão neutra, mas por dentro, a irritação crescia a cada palavra de 7 de Março. Ela continuava alimentando sua frustração, pois não queria causar atrito ou dar motivos para discussões. No entanto, a presença persistente de 7 de Março e sua atitude insolente testavam os limites da paciência de Lira, deixando-a cada vez mais furiosa.

Enquanto todos estavam reunidos no almoço no Expresso Astral, 7 de Março não perdia a oportunidade de expressar sua opinião sobre Dan Heng. Ela começou a reclamar sobre o quão chato ele era durante a última expedição que realizaram juntos. Segundo 7 de Março, Dan Heng agia de forma monótona e não permitia que ela tirasse fotos para registrar os momentos emocionantes da aventura.

Com um tom de voz irritante e um ar de insatisfação, 7 de Março descrevia como se sentia "preservando" suas experiências sem poder compartilhá-las visualmente. Ela demonstrava uma atitude mimada e frustrada por não poder satisfazer seu desejo de capturar cada detalhe da jornada. Para Lira, essa reclamação era apenas mais um exemplo da personalidade irritante e infantil de 7 de Março, reforçando ainda mais a aversão que ela sentia pela garota.

— Vejam não sei como Lira conseguiu ser amiga dele, sempre calado ele se quer se importa enquanto falo dele  — Dizia 7 de Março— Lira Dan Heng sempre foi assim?

Lira, segurando sua irritação com esforço, respondeu com calma: 

— Dan Heng é uma pessoa reservada, mas isso não significa que ele não se importa. Ele possui uma forma peculiar de expressar suas emoções e pensamentos, e nem todos conseguem compreendê-lo facilmente.

— Puxa saco, aposto que você gosta dele — Disse sem pensar impulsiva como sempre era. 


Ao ouvir o comentário impulsivo de 7 de Março insinuando que Lira tinha sentimentos especiais por Dan Heng, um breve momento de desconforto passou pelo rosto de Lira. Ela respirou fundo, controlando sua irritação, e respondeu com serenidade:

 — Não confunda amizade com qualquer outra coisa, 7 de Março. Eu valorizo Dan Heng como amigo, e é isso.

O clima à mesa ficou tenso após o comentário inapropriado de 7 de Março. Todos puderam perceber o desconforto presente, especialmente Dan Heng, cuja expressão facial mostrava um leve constrangimento. Ele desviou o olhar por um momento, parecendo incomodado com a direção da conversa.

Durante a conversa, Dan Heng permaneceu em silêncio, não respondendo aos comentários de Lira. Sua expressão impassível e sua falta de reação pareciam transmitir uma aura de mistério e autoridade, deixando os demais presentes desconfortáveis. Era como se o silêncio de Dan Heng fosse uma forma de comunicação própria, uma arma silenciosa que intimidava e despertava curiosidade em igual medida.

Lira se levanta abruptamente da mesa, pedindo licença a todos com um gesto de mão e sai do local sem dizer uma palavra. Seu rosto demonstra uma mistura de frustração e decepção diante da situação desconfortável. Sem fazer barulho, ela se afasta em silêncio, deixando os demais presentes perplexos com sua partida repentina. O ambiente fica tenso e um silêncio constrangedor preenche o ar após sua saída.

No banheiro, Lira fecha a porta atrás de si e se depara com o reflexo no espelho. Seus olhos transmitem uma mistura de raiva e frustração. Ela agarra o lavatório com força, sentindo a tensão se acumular em seu corpo. A água fria escorre pelo rosto, dissipando um pouco do calor da ira que sente. Ela respira fundo, tentando controlar suas emoções, mas a imagem de 7 de Março e suas palavras insuportáveis permanecem em sua mente. Lira percebe que a irritação está atingindo um ponto crítico, e ela sabe que precisa encontrar uma maneira de lidar com isso antes que a situação saia do controle.


Honkai Star Rail(OC) -Meu mehor amigo Dan Heng(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora