Lira acordou sobressaltada, ainda sentindo o peso do sonho perturbador que a assombrava com lembranças dolorosas de seu passado. Tentou sacudir as lembranças à distância, mas a culpa a corroía por dentro, mesmo que lhe dissessem que não era sua culpa, ela não conseguia se libertar desse sentimento.

Preservada em seu confinamento, Lira se via encurralada em um lugar sombrio, sem saber ao certo por quanto tempo estava ali. O isolamento a sufocava, mas ao mesmo tempo, era a única forma de proteger a todos ao seu redor.

Quando viu a figura de 7 de Março adentrar o espaço, seguida de Dan Heng, um misto de choque e ansiedade percorreu todo o seu corpo. Ela queria se afastar, se esconder, afinal, estava com medo. Não queria colocar ninguém em perigo, não queria estar perto deles, mesmo que isso significasse isolamento.

O dilema interno a deixava dividida entre o desejo de conexão e o medo do que poderia acontecer caso se permitisse ficar próxima a alguém novamente. Não era egoísmo, era auto-preservação.

Enquanto os dois se aproximavam, Lira engoliu o choro, lutando contra as emoções conflitantes que a invadiam. Ela queria desesperadamente ser livre, mas o passado ainda lançava sua sombra escura sobre seu coração, tornando a liberdade um sonho distante e inatingível.

— Viemos te ver — diz Março.

Lira apenas abaixou a cabeça e segurou seu choro, apenas ela sabia o que estava sentindo.

Dan Heng se aproximou um pouco mais.

— Não se aproximem!... Por favor.

Março e Dan Heng se entreolharam, e Março diz:

— Viemos dizer que vamos fazer o possível pra te ajudar a se libertar disso. Sabemos que você não teve escolha e que foi influenciada por uma pessoa ruim, por isso iremos ajudá-la.

— Viemos saber se tudo bem se tirarmos seu chip de rastreamento. Welt está estudando sobre como não ser invasivo durante o processo — completa Dan Heng.

— Eu ainda não dei minha resposta.

— Então diga — diz Março.

— Eu recuso a oferta, quero que tomem as medidas cabíveis para minhas ações.

— O que? — Diz Março — você não quer nossa ajuda?

— Ethan tinha razão. Eu sou apenas uma ferramenta, nada mais. Sou uma máquina de coisas ruins, não há nada que vocês possam fazer por mim.

— Se estamos aqui é porque há uma chance — diz Dan Heng.

— Por favor — diz com a voz trêmula — Vão embora.

— Que garota, ei escuta aqui o que pensa que está fazendo! Você quase matou todo mundo, e estamos oferecendo uma saída pra você, e você diz que não quer nossa ajuda? Isso é a coisa mais infantil que já ouvi de alguém — ela faz uma pausa, seus olhos carregados de frustração e preocupação.— Dan Heng lutou por você, caso não saiba. Ele foi até a nossa reunião, sem ser convidado, e disse que devemos tentar entender o que você passou antes de julgarmos. Então, aqui estamos de braços abertos pra ajudar, e você apenas pensa em você mesma. Não vê os esforços que não sejam apenas seus? — Março desabafa.

— Março, chega — diz Dan Heng, interrompendo-a.

— Eu não pedi ajuda, eu não preciso da pena de vocês. E também não podemos esquecer que você nunca gostou de mim, por que agora se importa tanto?. Seu plano deu certo em me desmascarar, agora que conseguiu, por que não apenas me deixa em paz!.— Lira desabafa com mágoa e tristeza evidentes em sua voz e olhar.

Honkai Star Rail(OC) -Meu mehor amigo Dan Heng(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora