i.

151 7 26
                                    

Acho que comecei a me tornar uma pessoa carrancuda quando percebi que minha vida não era nada parecida com o que eu projetei aos quinze anos. Eu queria me tornar bióloga. Estou estudando para economia. Acho que às vezes você mesmo percebe que é mais importante se sustentar, do que realmente ser feliz.

Eu nasci em Higgs. Uma cidade pequena, próximo aos vales de Los Angeles. É uma cidade turística no verão, mas completamente fantasma no inverno. Grande maioria das pessoas que moram aqui tem dinheiro, mas isso não é um pré requisito. Eu cresci como uma menina baixinha e magrinha – até demais – enquanto Alyssa Grenne cresceu como uma das mais belas crianças de Higgs. Quebrando completamente os padrões, Alyssa era muito simpática e educada. Ela se sentava comigo nas aulas de inglês e de biologia, e suas notas eram excelentes. Logo, Alyssa e eu nos tornamos amigas.

Ela era a garota mais bonita, sempre foi, então quando me aproximei dela, ganhei algumas dezenas de amigos também. Sean Riordan era um deles. Ele era primo de terceiro grau da Alyssa, então a beleza estava naturalmente instalada no dna dos Grenne. Nós nos aproximamos mais no verão do segundo ano do colegial. Alyssa teve que ir para a Itália – como se fosse um grande sacrifício – e Sean e eu ficamos bem próximos. Naquele mesmo verão, ele me prometeu que jamais iria embora; que ele jamais me quebraria.

Enquanto isso, eu precisava lidar com Justin Bieber. Ele não era nenhum parente da Alyssa, mas a beleza era tão equivalente quanto. Algo nele me tirava do sério, ainda mais depois que ele quebrou o coração de Alyssa. Não era para qualquer um, porque como eu disse, Alyssa era a elite de todas as garotas de Higgs, então ele logo ficou conhecido. No mesmo verão em que ela viajou para a Itália, Bieber aproveitou sua fama para arrancar bitocas de todas as garotas ingênuas da cidade, inclusive das turistas.

Além de ser completamente insuportável, Bieber também era excelente academicamente. Não entendo esse complexo irritante, onde as pessoas bonitas são realmente muito inteligentes. Acho que já é de dar inveja ter nascido bonito, agora ter nascido bonito e inteligente é quase como um castigo para nós meros trouxas. No ensino médio, eu tentava não me preocupar muito com Justin Bieber, ainda mais porque Alyssa estava sempre fugindo dele, mas as coisas se tornaram impossíveis quando Justin se candidatou para a mesma faculdade que eu. Não éramos do mesmo curso, mas fazíamos a maioria das aulas juntos. Ele cursava Direito e eu Economia.

Descobri sobre a traição de Sean na semana passada, quando planejei uma surpresa de dois anos para ele. A cretina nem se moveu na cama, enquanto eu berrava aos quatro ventos que Riordan era um broxa. Não é de se surpreender que Justin e eu tenhamos tido algo na festa. Já li livros demais para saber que a história sempre se repete, mas eu gostava de acreditar que seríamos diferente. Ambos estávamos bêbados. É isso. Eu estava carente e chateada, Justin estava disponível e aconteceu.

— Você trepou com o Bieber? — Alyssa indagou surpresa pelo facetime.

Ela estava em um retiro na Thailandia. Só podia acessar a internet em horários muito específicos.

— Nós não trepamos. Ele sequer me beijou. — Dou de ombros tentando minimizar a situação.

— Você gozou? — Ela pergunta sem sequer se envergonhar. Meu rosto extremamente vermelho lhe dá a resposta que ela procura. — Então, vocês treparam. — Afirma.

— Desculpa. — Digo envergonhada.

— Não tem problema, Ari. Ele já é uma página virada na minha vida. Só estou surpresa. Vocês nunca se gostaram. — Ela dá de ombros. — Você já vai ter esquecido disso quando o verão acabar.

— Acho que eu estava um pouco carente, ainda mais depois do Riordan. — Reviro os olhos. — Já aprendi minha lição. Não vou beber em uma festa com o Bieber.

cruel summerOnde histórias criam vida. Descubra agora