━ i. ♕

36 7 2
                                    

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

¹ 𝐁𝐲 𝐒𝐡𝐚𝐞𝐧𝐚

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

Algumas pessoas nascem para ficar na história. Elas marcam o tempo com suas ações, conquistas e poder. Meu pai é uma delas. Seu nome está gravado na mente de todos os seus súditos e inimigos e ficará assim a cada geração que virá. Porque ele fez a história acontecer.

Eu me questiono se esse poderia ser o meu destino.

Os deuses não teriam me escolhido para ser filha dele sem um propósito. Talvez eu fique conhecida a primogênita do conquistador, a princesa dragão. Ou como eu gostaria de ser chamada, a herdeira do dragão. Lembrada para todos como a primeira mulher que sentou no Trono de Ferro. Consigo escutar o Alto Septão dizer meu nome " Shaena da casa Targaryen, primeira de seu nome, Rainha dos Ândalos..."

Mas isso só nos meus sonhos.

Diante dos fatos da minha vida, meu título está mais para a rainha que nunca foi.

Suspiro, observando o céu que está tingido de tons alaranjados pelo pôr do sol, marcando o fim do dia. Sinto o vento sussurrar em meus ouvidos, enquanto eu e Skyfire, minha leal dragão, voamos sobre as águas, deixando para trás a fortaleza de Pedra do Dragão.

Olho para trás e vejo o castelo se afastando cada vez mais enquanto voo para longe. Um nó se forma em minha garganta. Já estou com saudades e triste ao ter que deixar Pedra do Dragão para trás. Meu pai sempre diz que aquele é o nosso verdadeiro lar, e sempre que partimos, ela nos deixa com essa sensação de vazio.

Normalmente, visito nossa fortaleza apenas algumas vezes ao ano, durante o período em que minha tia Visenya governa o local, presidindo suas próprias audiências. Ela detesta ficar longe do meu pai e da minha mãe, mas sente-se obrigada a vigiar Maegor de perto. Desde que meu querido irmão atingiu a maioridade, ele se isolou em Pedra do Dragão, afastando-se cada vez mais de todos nós e focando em sua própria rebeldia.

Eu queria poder voltar ao tempo em que éramos todos unidos, quando Maegor não agia como um idiota e Aenys ainda era meu melhor amigo. Ele ainda é, mas ultimamente, seu comportamento estranho e o distanciamento têm me incomodado bastante.

Deveria dar meia-volta e ir atrás de Maegor. A antiga eu resolveria tudo isso. Antes, eu reuniria os dois e colocaria um fim em todos os problemas, porque era assim que deveria ser — nós três, unidos para sempre.

Mas não somos mais crianças, e não posso me responsabilizar pelas atitudes irresponsáveis de Maegor.

Suspiro, me acomodando na sela. Ao longe, avisto a Baía da Água Negra; já estou próxima de Porto Real, o que não me agrada nem um pouco. Sendo sincera, não suporto essa cidade. Se pudesse, transferiria o Trono de Ferro para Pedra do Dragão sem pensar duas vezes.

Mas, infelizmente, eu precisava voltar.

Desde que atingi a maioridade, passei a ter responsabilidades na corte. Ir com meu pai em algumas reuniões era uma delas. Apesar de gostar de saber que ele confiava em mim e ouvia meus conselhos, sei que muitos lordes não aceitam a presença de uma mulher assim. Mas eu tinha que enfrentar tais desafios de frente. Sabia que precisava provar minha capacidade e habilidade como líder, já que um dia eu poderia ser a rainha dos sete reinos.

Poderia... Isso se o meu pai me nomeasse herdeira.

Sendo a primogênita, eu deveria ser sua herdeira natural. Se eu fosse uma dornesa, não haveria discussão quanto a isso. Mas eu não sou uma Martell, e sim uma Targaryen e bem... os Targaryen não governam sobre Dorne.

𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora