━ vi. ♕

19 6 3
                                    

* Alerta de conteúdo🔞

.

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

⁶ By Shaena

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

Caminho pelos becos, seguindo atentamente Maegor. Têm muitas pessoas. E temo ser reconhecida. Apesar que com esse disfarce ridículo seria bem difícil.

A andada nas ruas se tornou mais tortuosa assim que chegamos na baixada das pulgas. O cheiro forte de álcool, alfazemas e um odor fétido azedo, incomodam meu olfato. Mas, ainda sim tem algumas distrações.

Por um momento, me sinto fora do meu próprio corpo, uma intrusa nesse cenário.

Vi coisas que me aterrorizaram, outras que... bem, abriram meus olhos. Brigas estourando nas sombras, apostadores rindo e gritando, enquanto alguns cambaleavam de tão bêbados que mal se mantinham de pé. Algumas dessas cenas me enojavam, mas outras... outras me faziam questionar a vida protegida e diferente que eu levo.

Encontramos um ponto mais afastado, onde ele me ajudou a subir no telhado de um casarão. Sinto o vento soprar levemente no meu rosto, enquanto nos deitamos, lado a lado, olhando para o céu escuro cheio de estrelas. Há anos que não me sinto assim com Maegor. Anos que essa leveza entre nós havia sumido, como se algo tivesse se quebrado e não pudesse ser consertado.

— Por que você se afastou de mim? — pergunto, ainda ofegante, mas a pergunta sai mais suave do que eu esperava.

Maegor fica em silêncio por um longo momento, com o olhar fixo o olhar nas estrelas.

— Eu queria ser como você e Aenys — viro-me para olhá-lo, confusa. Maegor suspira, ainda sem me encarar diretamente. — Vocês dois sempre foram... especiais. Sempre tiveram tudo o que eu nunca tive.

Há uma tristeza em sua expressão que eu nunca vi antes, uma vulnerabilidade que ele sempre escondeu tão bem.

— Sei que o nosso pai me ama, mas sempre me senti como... como um filho excluído. Como se estivesse à margem, observando vocês dois brilharem. Vocês têm dragões. Eu não. Para alguém como nós, isso é uma ofensa. Como se os deuses tivessem me negado o que deveria ser meu.

— Maegor... — murmuro, sem saber o que dizer.

— Eu queria ser digno, ter meu dragão, voar ao lado de vocês. Mas eu não tive isso. E me afastei... porque sempre que eu olhava para vocês dois, tudo o que eu via era o que me faltava.

E, pela primeira vez, percebo o quanto isso o consumiu. O quanto ele sofreu. E agora, ele me parece tão humano quanto qualquer um de nós.

— Sempre fui o outro, Shaena. O que não tinha um dragão. O que não era o herdeiro. Aquele que todos viam como o "segundo" filho homem — ele finalmente se vira para mim, os olhos intensos como brasas. — A verdade é que você e Aenys nunca precisaram de mais ninguém além do outro. Eu estava sempre sobrando.

— Mesmo com as nossas diferenças, você nunca foi o outro, Maegor — digo, suavemente. — Nunca para mim.

Ele olha para mim como se nunca acreditasse que ouviria isso.

— E se te serve de consolo... eu também não sou a herdeira de nada — as palavras escapam antes que eu possa pensar direito nelas, mas sinto um alívio amargo ao dizê-las. — Acho que nunca cheguei a ser realmente cogitada para isso.

𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora