❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜
⁴ 𝐁𝐲 𝐒𝐡𝐚𝐞𝐧𝐚
❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜
Observo Porto Real da sacada da Fortaleza. É um hábito meu, vir aqui de vez em quando pela noite, apenas para olhar a cidade enquanto as luzes dos candelabros parecem como pequenos vaga-lumes entre as ruas. O contraste entre o caos lá embaixo e a tranquilidade daqui de cima sempre me fascina.
Mas, é tarde. Já passou da hora de dormir, e meus olhos ardem um pouco. Decido ir para meus aposentos. Me viro, deixando a vista para trás, e começo a descer as escadas de pedra que levam ao corredor principal. Tudo está tão quieto que só ouço o som suave das minhas botas contra o chão.
Mas, ao passar pelo pequeno salão do conselho, algo faz com que eu pare. Uma voz — não, duas vozes. Meu pai... e tio Orys. Conversando a essa hora?
As portas do salão estão ligeiramente entreabertas, e agora ouço claramente os dois. Meu pai falava de uma forma mais alterada. Tento me afastar, afinal, essa conversa não é para mim. Mas então ouço algo que me faz parar no lugar.
Meu nome. Eles estão falando sobre mim.
Consigo espiar por uma fresta o suficiente para que eu veja e escute.
— Deveríamos ter escutado sua filha e invadir Dorne assim que tivermos chance — diz meu tio. De longe, pude ver meu pai balançar a cabeça em negação.
— Você está cego pela sua própria vingança, irmão. Assim como eu e Visenya estávamos quando eles... a capturaram — meu pai fala, com uma voz distante. — E o que isso levou? Incendiei castelos a troco de nada. Eles não se renderam. E não vão assim. Não desse jeito.
— Você incendiou as terras dos Uller, extinguiu cada membro da casa deles pelo que fizeram com Rhaenys — meu tio fala. — E mesmo assim, os Martell não pediram desculpas, só a entregaram para você. Depois de tudo que fizeram. Eles mataram um de seus dragões. Ele a trancaram naquelas masmorras, eles a torturam e...
Fecho os olhos e me viro, encostando na parede. Não suporto pensar no que minha mãe havia passado nas mãos deles.
— Eu estaria colocando meus filhos em perigo. Aenys e Shaena... Não os enviaria para Dorne — diz meu pai.
— Eles são seus filhos. Eu entendo sua posição — responde meu tio. — Falando nisso, já marcou o casamento dos dois?
O silêncio dura um momento, até que meu pai finalmente fala.
— Aenys precisa tomar uma decisão importante quanto a isso — diz meu pai, parecendo impaciente.
— Uma decisão? — pergunta meu tio, confuso. — Achei que já estivesse tudo pronto para os dois casarem.
— Eu também achei — meu pai suspira. — Mas Aenys tem estado relutante. Já conversei com ele mas ele parece estar perdido com essa ideia, e a pressão de Aethan com o pedido de casamento para Alyssa não está ajudando.
Alyssa? Ele realmente está considerando pedi-la em casamento?
Sinto meu coração disparar. Aenys... relutante em casar comigo? Ele não quer? Minha garganta seca, e a dor cresce dentro de mim.
— Aenys é seu filho homem mais velho. Ele precisa entender as responsabilidades que carrega, afinal, ele é o seu herdeiro, Aegon — diz meu tio, com a mesma firmeza de sempre. — Está na hora de ele aceitar seu papel e ter responsabilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨
Fanfiction━━━ ❝ Primogênita do grande Aegon, o Conquistador, Shaena Targaryen sempre acreditou que seu destino era governar os Sete Reinos, seguindo o legado de seu pai. Contudo, em um mundo onde homens não aceitam ordens de uma mulher, seu sonho de herdar o...