━ iii. ♕

34 4 2
                                    

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

³ 𝐁𝐲 𝐒𝐡𝐚𝐞𝐧𝐚

❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜

O dia está perto de amanhecer e uma brisa fresca percorre os pátios silenciosos. Não consegui dormir. Sinto um aperto no peito, uma mistura de frustração e decepção por causa da situação complicada com Aenys. Ele estava me evitando e só estávamos trocando palavras necessárias e essa estranheza nas atitudes dele estava começando a me tirar do sério. Decidida a saber o motivo, levantei da cama e saí em direção à praia, sabendo que ele provavelmente está lá.

A praia era o nosso refúgio, o lugar onde costumávamos ir para observar os dragões ao longe. Havia tempos que não fazíamos isso. Me pergunto se ele ainda se lembra desses dias, ou se, assim como a nossa amizade, esses momentos se tornaram memórias distantes.

Quando chego, sinto o cheiro salgado do mar e ouço o som suave das ondas batendo contra a costa. Observo o ambiente ao redor, os contornos das areias se destacando à luz fraca da lua que ainda não desapareceu por completo. Ao longe, alguns pescadores preparam seus barcos para a pesca.

No entanto, minha atenção logo se volta para uma figura mais próxima. Aenys está sentado na areia, de costas para mim, os joelhos dobrados e as mãos apoiadas nas pernas.

Eu raramente tenho a chance de olhar para Aenys sem que ele perceba. É estranho e um pouco perturbador. A pouca luz do sol brilha o suficiente para que eu consiga ver a cor da túnica vermelha que ele está usando, parcialmente escondida por um manto de lã leve que desce até seus joelhos. Suas botas de couro estão jogadas de lado, e ele está com os pés descalços, afundados na areia fria da praia.

Nunca desejei saber desenhar, mas, neste momento, é exatamente o que eu quero, só para capturar a linha perfeita que ele é, desde o ângulo da perna dobrada até a curva de sua coluna inclinada para a frente.

Paro a poucos centímetros dele.

— Aenys?

Ele levanta o olhar.

— Eles estão inquietos.

Eu olho em volta, um pouco confusa. Levo um instante para localizar os dragões, Skyfire e Mercúrio, ao longe. Os dois estão voando juntos, mas parecem bastante inquietos.

— Talvez tenham brigado — digo, sentando-me no chão ao lado dele. — Sabe como Skyfire tem uma personalidade forte. 

— Mercúrio sempre foi calmo — ele dá um meio sorriso. — Eu acho que eles podem estar pressentindo... a guerra.

Um calafrio percorre meu corpo. Há alguns dias, recebemos notícias de que uma rebelião estava tomando conta na região dos Degraus. Desde então, esperam que a Coroa envie reforços. Um clima de guerra está se formando.

— Estava observando eles, mas... pensei que estivesse sonhando.

— Não conseguiu dormir?

Ele esfrega os olhos com o dorso das mãos.

— Pode-se dizer que sim — ele balança a cabeça. — Sonhos estranhos. Dragões, batalhas...

— Sonhos comuns para quem é um Targaryen — digo, com um meio sorriso.

— Infelizmente, é uma verdade — ele diz, e se joga sobre o chão, com o cabelo parecendo uma auréola prateada em volta da cabeça.

Deito-me ao lado dele, olhando para o céu. As estrelas estão mais desbotadas hoje, mas ainda visíveis. A lua está distante, coberta e descoberta por nuvens. Uma estranha sensação de paz recai sobre mim, uma sensação de estar onde pertenço. Não sinto isso desde que Aenys e Maegor se distanciaram.

𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora