❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜
² 𝐁𝐲 𝐒𝐡𝐚𝐞𝐧𝐚
❛━━━━━━━ ••• ━━━━━━━❜
— A Aegon, O Conquistador — declara meu tio, Orys, erguendo sua taça, sua voz ressoando por todo o salão. — E às nossas rainhas.
As taças de vinho se encontram no ar em resposta, com todos gritando "Viva ao Conquistador". As pessoas brindam, repetindo a saudação com reverência. Faço o mesmo, ainda que o gesto tenha se tornado automático ao longo dos anos.
O baile em comemoração ao vigésimo segundo ano da conquista estava acontecendo. A celebração que, a cada ano, parece mais grandiosa. Para mim, no entanto, cada brinde e cada palavra dita só aumenta minha ansiedade, pois espero, em algum momento, ouvir meu pai, fazer o tão esperado pronunciamento sobre sua sucessão.
Ano após ano, essa expectativa cresce dentro de mim, trazendo junto o peso da incerteza. Sei que muitos, assim como eu, aguardam com atenção, esperando ouvir o nome que deve ser anunciado como o herdeiro dos Sete Reinos.
Mas já se passaram tantos anos e até agora nada.
Escondi meu sorriso triste quando meu pai finalmente se levantou para falar e o discurso não era o que eu esperava. Ele falou da Conquista, da glória alcançada, de como Westeros mudou sob sua chegada. Falou de suas esposas, exaltando o papel delas ao seu lado — como elas foram tão importantes quanto ele, se não mais, na construção deste reinado.
Então, fiz o que tinha para fazer como todos os anos; aplaudi, mantendo a máscara que me acostumei a usar. Mas, por dentro, sinto a familiar pontada de decepção.
Mais uma vez, não houve nenhuma palavra sobre o futuro. Sobre o que viria depois de seu reinado.
Talvez o próximo ano, penso, tentando sufocar a amargura que cresce em meu peito. Talvez...
Depois das últimas palavras de meu tio, a música volta a tocar, preenchendo o salão com uma melodia suave. Fecho os olhos por um instante, deixando o som me envolver.
Eu conheço essa melodia... e essa voz. É Aenys, cantando.
Ele está no centro dos músicos, dedilhando o alaúde com maestria, enquanto sua voz doce e encantadora domina o ambiente. Eu sempre amei ouvir Aenys cantar. Em situações normais, eu já teria ido até ele. Teria me aproximado e dançado ao som de suas músicas, como sempre fizemos. Mas as coisas estão diferentes agora. Ele está diferente. E nós ainda não tivemos a chance de conversar sobre isso já que, mesmo depois dos meus pedidos, ele sequer me procurou.
Mesmo assim, sinto que preciso tentar. É tradição. Sempre fui até ele, mostrando que tudo estava bem, mesmo que nem sempre fosse verdade.
De repente, enquanto canta, Aenys me olha. Seu olhar é profundo, e por um instante, sinto que a música inteira é só para mim. Seus olhos... Este olhar é diferente, mais profundo, quase avassalador. Há algo neles que nunca vi antes. Um misto de intensidade e fragilidade, como se ele estivesse me mostrando algo escondido até então. Algo que, por algum motivo, ele sempre guardou, mas agora não consegue mais esconder.
É quase doloroso, como se ele estivesse pedindo algo sem dizer uma palavra.
Meu coração dispara, batendo tão forte que quase posso ouvi-lo sobre a melodia. Estou paralisada, incapaz de desviar o olhar de Aenys. Meu corpo parece querer se mover, ir até ele, mas é como se estivesse preso no chão. Sinto que preciso isso mais de perto... mas justo quando me preparo para dar o primeiro passo, uma mão toca suavemente meu braço, interrompendo meu momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫💫𝐇𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨
Fanfiction━━━ ❝ Primogênita do grande Aegon, o Conquistador, Shaena Targaryen sempre acreditou que seu destino era governar os Sete Reinos, seguindo o legado de seu pai. Contudo, em um mundo onde homens não aceitam ordens de uma mulher, seu sonho de herdar o...