1 mês depois.
Se passaram 30 dias desde o almoço com Helena, e por incrível que pareça desde esse dia nos tornamos muito próximas. E acabei descobrindo uma certa atração por ela. O pior disso tudo foi que em um belo dia na faculdade estávamos conversando, e o grupo de Sofia chegou. Decidiram que era uma boa ideia dizer à ela que eu a chamava de esposa, dá pra acreditar? E eu só falava essas coisas na zoeira.
Flashback on.
I - Eae Júlia, eae esposa da Júlia _ fala, me fazendo arregar os olhos e olhar para Helena.
H - Como é? _ pergunta soltando uma risada.
- Não é nada!
M - É o que ela fala 24h por dia, professora!
H - Isso é verdade Júlia?
- Ham...Talvez? _ falo dando de ombros, e depois solto um risinho nervoso, sendo salva pelo sino indicando a aula.
Flashback off.
Talvez ela não tenha ligado muito pelo fato de termos virado amigas, mas eu gostava mesmo dela.
E esse modo de chamá-la virou um bom motivo para brincadeiras.
Estava indo agora para a sala dos professores chamá-la, adorava passar meu tempo com ela.
Bati na porta e fiquei à espera dela, sabia que estaria lá.
H - Bom dia Júlia! _ fala sorrindo.
- Bom dia! Nooossa, tá querendo impressionar quem vestida assim? _ falo a olhando de cima a baixo.
H - Você que não é _ fala me olhando.
- Porque já estou impressionada desde o primeiro dia que te vi né? _ falo dando uma piscadinha e a vejo negar com a cabeça.
H - Só você mesmo!
- Acho bom que seja só eu mesmo _ falo a olhando.
H - Era só isso que veio fazer aqui?
- Você sabe que eu adoro conversar com você.
H - Conversar sim, mas dar em cima não.
- Realmente, precisaria experimentar antes _ digo e instantaneamente ela dá um tapa no meu braço, percebendo do que se tratava minha fala - Aí, para de ser agressiva assim.
H - Você quer me fazer perder o emprego? Suma já daqui, anda! _ fala me expulsando.
- Aff, pra de ser chata _ digo a olhando.
H - Só estou garantindo meu emprego, tchau! _ fala entrando na sala dos professores e fechando a porta. Não acredito nisso! Ela ia ver só.
Saio dali e vou até a sala de Rafaela, professora de Direito Civil, e a chamo. Nós estamos nos dando muito bem também, ela é uma ótima amiga.
- Bom dia Rafa! _ falo entrando na sala.
R - Bater que é bom nada né? _ fala arqueando a sobrancelha.
- Aí, foi mal! _ falo correndo até a porta e batendo - Posso entrar vossa majestade? _ falo fazendo uma voz engraçada e a ouço gargalhar.
R - Fala sério, o que eu fui arrumar pra minha vida? _ pergunta sorrindo.
- Sorte sua que eu apareci na sua vida _ falo indo até ela.
R - Em que momento você ficou tão convencida assim? Pois eu juro que nem percebi.
- Larga de ser assim! _ falo sorrindo - Vim te pedir um favor, você tem o número da Helena?
R - Tenho sim, está no grupo de professores da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...