Pov Helena.
E a semana já havia começado, não de uma maneira boa, já que estava com um dor de cabeça insuportável, mas precisaria ir dar aula.
Me levantei da cama e fui direto tomar um banho, estava atrasada, então só me arrumei e fui direto pra faculdade.
Chegando lá já tinha que dar aula, e assim foi seguindo pelo resto da manhã, até que a próxima aula seria na sala de Júlia, esperei todos os alunos entrarem e dei bom dia, já começando a explicar o conteúdo.
Minha cabeça continuava doendo então passei uma atividade para eles e pedi licença pois precisaria ir na sala dos professores.
Entrei lá e fui até meu armário para procurar algum remédio que eu pudesse tomar, até que a porta da sala é aberta, e uma voz bastante conhecida por mim invade a sala.
J - Você está bem? _ Júlia pergunta.
- Por que não está fazendo a atividade?
J - Vim ver se precisava de algo _ fala me olhando.
- Se eu precisasse teria falado _ digo me encostando na mesa.
J - Até quando vai ficar assim comigo?
- Até quando você acha que consegue ser sincera comigo?
J - Helena, eu já te pedi desculpas! Não foi minha intenção mentir para você.
- Mas mentiu. E é assim que começa, são pequenas mentiras que vão amontoando e estragando uma relação.
J - Eu aprendi com o meu erro, não vai acontecer novamente.
- Tudo bem, eu só não quero que haja mentira entre nós, e...Júlia..eu acho que vou... _ sinto minha visão se distorcer e lentamente ir escurecendo, ao sentir um baque no chão.
Pov Júlia.
Olho para Helena em minha frente e a vejo abrir seus olhos, mas logo fecha devido a quantidades luzes que havia na sala.
- Helena... _ a chamo - finalmente acordou _ digo e ela me olha, aperto sua mão levemente.
H - O que foi que aconteceu? Estou no hospital? _ pergunta olhando ao redor.
- Você desmaiou e acabou batendo a cabeça, a sua pressão caiu.
H - A quanto tempo estou aqui? _ pergunta colocando a mão sobre a cabeça.
- Está aqui a tarde toda, mas já falei com o médico e ele disse que assim que você acordasse poderíamos ir para casa. _ digo, logo após chamei o médico para checar se agora estava tudo bem mesmo, saímos do hospital rumo a casa de Helena, eu havia pego o carro dela para levá-la ao hospital.
- Chegamos _ falo estacionando e saio do carro, indo para o outro lado para ajudá-la a entrar em casa.
H - Eu estou bem, não precisa ficar assim _ fala dando uma meio sorriso.
- Você desmaiou em minha frente, claro que preciso ficar assim, me preocupo com você _ falo, entramos em casa e fomos para o quarto.
H - Preciso de um banho.
- Quer que eu te ajude?
H - Não precisa meu bem, eu estou bem melhor _ fala sorrindo.
- Se precisar de algo é só me chamar _ falo me aproximando e colocando seu cabelo atrás da orelha, lhe dando um selinho demorado e sinto seus braços me envolverem. Ficamos alguns minutos desse jeito e logo ela foi tomar banho e eu fui fazer algo para comermos.
Decidi fazer uma sopa que minha avó sempre fazia pra mim quando eu era criança, eu amava e tinha certeza de que Helena também gostaria.
Estava cozinhando enquanto escuto Helena chegar na cozinha, olho para ela e sorrio ao ver seu pijama de ursinhos, ela ficava super fofa com ele.
- Nunca te vi usando um pijama assim, ficou linda _ falo sorrindo e sinto seu abraço me envolver.
H - Eu não costumo usar ele _ fala me olhando.
- Então deveria usar mais vezes _ digo sorrindo.
H - Vou pensar no caso _ fala sorrindo de volta.
- Eu vou tomar banho e já venho para jantarmos juntas _ digo lhe dando um selinho e subo para seu quarto, indo para o banheiro e começando a tirar as roupas para banhar.
Assim que termino o banho pego um pijama e me visto. Vou para cozinha e me sento ao lado de Helena.
H - Não é justo você estar toda linda assim com esse pijama e eu com este aqui _ fala cruzando os braços.
- Mesmo sem querer você consegue ficar ainda mais espetacular _ digo e vejo seu sorriso aparecer quase que instantaneamente.
Jantamos juntas e fomos assistir a um filme, assim que terminou percebi ela adormecida ao meu lado. Desliguei a televisão e cuidadosamente a peguei no colo, a levando para o quarto e a colocando com cuidado sobre a cama.
Me deito ao seu lado e me aproximo dela, juntando nossos corpos em um abraço.
H - Me trouxe pra cama, me senti como se eu fosse uma criança_ fala baixo e dá um sorriso.
- Não queria te acordar, você passou o dia no hospital _ digo fazendo carinho em seu cabelo.
H - E você passou o dia ao meu lado no hospital, merece descansar também _ fala se aconchegando mais em meus braços.
- Durma meu bem, amanhã teremos que ir para a faculdade _ digo e não demorou muito para que pegássemos no sono.
[...]
Pela manhã acordei cedo, tomei banho e me arrumei, logo após fui fazer café da manhã e comemos juntas, logo indo para faculdade.
Ao chegar lá nos separamos pois eu precisaria ir para as aulas.
A manhã foi se passando, e ao chegar no quarto horário estava mudando de sala, quando encontrei a diretora no corredor, que parou para falar
comigo.D - Bom dia querida, onde você comprou essa roupa? É idêntica a que a professora Helena tem _ fala desconfiada e sinto um leve desespero ao ouvir isso.
- Bom dia diretora! _ falo dando um sorriso simpático - Eu não comprei, ganhei dos meus pais _ falo e ela faz uma expressão indecifrável, mas logo sorri concordando.
D - Oh sim, entendo _ diz - Boas aulas então _ fala e concordo, sorrindo e saindo para próxima aula.
Assim que todas as aulas terminaram não vi mais Helena, chegando em casa mandei mensagem para ela e logo ela respondeu.
"Helena 🤍"
Por que não me disse que a roupa que eu peguei emprestado de você era uma que você usava bastante na faculdade?
- Alguém te perguntou sobre a roupa?
Nada mais e nada menos que a diretora.
- Ok, acredito e espero que você
tenha conseguido contornar a situação.Dessa vez sim, mas não sei se ela acreditou.
- Tomarei mais cuidado na próxima vez.
Acho bom, senhorita.
Aliás, se quiser vir me ver,
adoraria sua companhia no momento. 😌- Estarei aí em alguns minutos,
levarei almoço.Esperando!
_____________________________________
Espero que gostem do capítulo.
Lembrem-se da estrelinha. 🧡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...