Quinta-feira.
Cheguei na escola e logo avistei Sofia, fui até ela e começamos a conversar, até que me lembro de que tinha que tirar uma dúvida da prova com a professora Rafaela, então me despedi de Sofia e fui até a sala dos professores e bati na porta, esperando alguém abrir.
H - Bom dia Júlia, veio me aperrear logo cedo? _ pergunta ao me ver ali.
- Bom dia Lena, na verdade não, eu vim tirar uma dúvida sobre a prova com a professora Rafaela.
R - Opa! Ouvi meu nome, pode entrar Júlia.
- Obrigada _ falo dando um sorriso e entrando na sala.
R - Então, pode falar. _ diz, lhe pergunto sobre um conteúdo no qual eu estava com mais dificuldade e peço melhores formas de estudá-lo. Percebo que estou sendo observada e olho para Helena, que logo disfarça o olhar para o notebook em sua frente, dou um sorriso de lado. - Então é basicamente isso _ fala dando um sorriso gentil.
- Obrigadaaa Rafa meu amor, você é um anjo _ falo dando um abraço nela e olho para Helena que estava nos observando novamente.
R - Qualquer coisa só chamar! _ fala sorrindo e retribuo o sorriso.
- Professora Helena posso falar com a senhora? _ pergunto e ela se levanta, me seguindo até a porta.
H - O quê é?
- Acho que acertei o seu ponto fraco, ciumenta! _ falo sorrindo e a vejo soltar uma gargalhada.
H - Eu não estava com ciúmes Júlia.
- Ah não? Está até me chamando pelo meu nome.
H - É o seu nome ué.
- Mas você sempre chama pelo apelido e agora falou com essa entonação!
H - Que pena então _ fala abrindo a sala dos professores novamente e tenta entrar, mas a impeço.
- Para com isso, não precisa ficar com ciúmes! Você é meu único amor _ falo dando uma piscadinha pra ela.
H - Não foi isso que eu ouvi você dizer _ fala me olhando.
- Sabia que você fica linda quando está brava?
H - Júlia!
- Tá bom, tá bom..Desculpa! Isso não vai mais acontecer _ falo dando um sorrisinho.
H - Tudo bem, a aula já vai começar.
- Tchau ciumentinha _ falo e saio correndo antes que ela pudesse falar mais alguma coisa.
[...]
M - Então a gente se vê às 19:00 _ fala Milena animada, combinamos de ir o grupinho comer em um restaurante que havia sido aberto recentemente.
- Se vocês me fizerem voltar tarde eu juro que mato um por um!
I - Olha como me assustei, até arrepiei _ fala me zoando e dou um tapa no braço dele, rindo.
Dei sorte de encontrar com eles, se não era capaz de passar o ano sozinha nessa faculdade. Ou pelo menos o começo, já que Lua irá chegar amanhã, estou tão ansiosa que irei esperá-la no aeroporto, e de depois de tomar café da manhã vamos para a faculdade. (Sei que pode parecer loucura ir pra faculdade depois, mas meus pais não querem que eu falte logo quando as provas estão próximas, então vou ter que ir.)
Me despedi dos meus amigos e fui para casa, estudei bastante e depois fui tirar uma soneca, acordei com 15 ligações de Sofia me perguntando se já estava pronta. Não, claro que não estava, eu dormi mais do que o esperado! Já eram 18:45 e eu estava deitada na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...