Capítulo 19

1.1K 84 9
                                    

Sinto a luz do sol invadir o quarto inteiro, me despertando de meu sono. Me espreguiço na cama e logo me levanto, indo ao banheiro e fazendo minhas higienes matinais. Ouço alguém bater na porta e vou abrir.

E - Bom dia morena _ fala Eric encostado na porta.

- Bom dia, o que faz aqui? _ pergunto o olhando.

E - A galera vai pra cachoeira agora, se arruma _ fala saindo e fecho a porta para me arrumar.

[...]

Estávamos indo para cachoeira, eu estava no banco da frente ao lado de Helena que dirigia, e no banco de trás estava Lua, Milena e minha avó, em uma conversa muito animada chegamos na cachoeira. Tiramos o cinto e saímos do carro, me espreguicei e olhei para Helena se aproximando.

H - Aqui é muito lindo _ fala olhando ao redor.

- Demais, tenho tantas lembranças daqui _ falo sorrindo.

E - Tenho muitas também, lembro que uma vez viemos de bicicleta e o pneu furou _ diz colocando o braço em volta do meu ombro - E eu com minhas habilidades concertei ela, e como recompensa você...

- Tá bom Eric, me deixa apresentar o lugar para Helena por favor _ falo o encarando.

E - Eu vou com vocês _ fala sorrindo e aproximando o rosto do meu, que logo o interrompo.

N - Eric me ajude a tirar as coisas do carro por favor _ minha avó fala.

E - Mas é que eu...

N - Preciso de alguém forte pra carregar a mesa _ fala e ele logo vai em direção à ela.

E - Então esse trabalho é comigo mesmo _ fala exibindo seus músculos e indo pro porta-malas, agradeço com um sorriso para minha avó.

- Vamos? _ pergunto e Helena assente, me seguindo. Quando já estávamos longe do pessoal ela para e eu a olho, vendo ela começar a falar.

H - E a recompensa que você deu para ele foi qual mesmo? _ pergunta cruzando os braços.

- O quê? Ah..não foi nada, é besteira.

H - Por ele quase ter te beijado eu já imagino o que tenha sido.

- Não viaja, eu...

H - Vocês tiveram algo?

- Que? Claro que não!

H - Você está nervosa, se não tiveram nada não precisa ficar assim _ fala me olhando e me aproximo dela.

- A gente não teve nada, não se preocupe ok? O importante é que agora eu estou com você _ falo sorrindo e ela acaba por deixar um sorriso escapar também.

Mostrei todo o local para Helena, e volta e meia tinha uma lembrança de vários momentos que passei aqui ao lado de minha família.

Passamos a tarde inteira aqui, até que ao voltar para casa fomos tomar um banho de piscina, já que a água estava quentinha. A família estava conversando de um lado, e meus amigos de outro.
Até que sinto a água toda se agitar e eu ser puxada com tudo para um corpo, que ao me virar dou de cara com Eric, que acabava de me roubar um selinho, o encaro com tanta raiva e busco pelos olhos de Helena, que nos olhava com decepção, o que partiu meu coração de várias formas diferentes.

F - Tem coisas que nunca mudam mesmo _ fala rindo e vejo Helena sair da piscina, indo pra dentro de casa.

- Você realmente não tem noção do que faz, já não mandei parar de fazer esse tipo de coisa? Não tem nada entre a gente! _ falo enfurecida e saio da piscina, indo atrás de Helena.

Subo as escadas e vejo a porta de seu quarto entreaberta, entro e fecho a porta, indo até ela.

- Podemos conversar? _ pergunto me sentando na cama, ao seu lado.

H - O que tem a dizer? _ pergunta brincando com seus dedos, evitando me olhar.

- Primeiro olha pra mim _ peço mas não obtenho resposta, seguro seu rosto e o viro pra mim, vendo lágrimas em seus olhos - Por que está chorando? _ pergunto preocupada.

H - Não está óbvio? Você mentiu pra mim _ fala tirando minha mão de seu rosto.

- Me desculpa por isso...Eu não queria te deixar desconfortável em relação à ele.

H - Mas olha que legal, você deixou. E deixou claro que a confiança não deve estar presente entre o que temos, pois você jogou ela no lixo quando decidiu dizer que não teve nada com ele, coisa que obviamente não é verdade _ fala deixando suas lágrimas caírem.

- Eu claramente não queria deixar chegar nessa situação, por isso não contei, me perdoa _ falo segurando suas mãos mas ela logo as tira de perto de mim.

H - Você não percebe que a verdade é a chave para um bom relacionamento?

- Eu não saberia como você reagiria com tudo isso

H - Saberia se contasse. Seria mil vezes melhor do que ver ele te beijar na minha frente, sem sombra de dúvidas.

- Mesmo que eu contasse eu não poderia controlar o que ele faz ou deixa de fazer, não tenho nenhum anel indicando um compromisso com alguém.

H - Você está mesmo exigindo isso nesse momento? Ele não sabe que você tem alguém, mas você...poderia muito bem reverter tudo isso.

- Eu... _ ia falar mas sou interrompida por ela.

H - Acho melhor você me deixar sozinha, amanhã sairemos cedo _ fala se levantando e indo até a porta, abrindo em seguida, me levanto e antes de sair sussurro um "desculpa" antes de sair. - Devo ser muito burra e ingênua mesmo _ escuto antes dela fechar a porta.

Vou para meu quarto e fecho a porta, me jogando na cama e começando a chorar. Escuro batidas na porta e falo pra pessoa entrar.

C - O que foi que aconteceu? Ou melhor, como tudo isso aconteceu? Eu ja percebi tudo, pode me contar do começo? _ fala se sentando na cama e a olho com cara de choro, ela abre os braços e me aconchego nela, começando a falar sobre tudo.

- E foi basicamente isso _ falo sentindo seus carinhos em meus cabelos e ela logo começa a falar.

C - Se eu estivesse na hora da briga com certeza teria defendido a Helena, onde você estava com a cabeça de falar essas coisas pra ela?

- Nem eu sei, sei que deveria ter falado a verdade desde o início, mas estava com medo da reação dela.

C - Com certeza a reação dela seria muito melhor de lidar do que a de agora, a confiança que ela tinha em você com certeza foi pro ralo, e agora você vai ter que lutar para conseguir de volta.

Ficamos um bom tempo conversamos, e logo ela foi pro quarto dela e eu fui tomar um banho para dormir.

Pela manhã, comemos todos juntos e logo pegamos estrada pra voltar pra casa. O clima não estava nada bom, Helena mal tinha olhado pra minha cara, e estava assim a viagem inteira.

Ela nos deixou em meu apartamento, e praticamente sem se despedir foi embora, me deixando com o coração partido ao estar nessa situação com ela.

Subimos para o apartamento, desfiz minhas malas e me joguei na cama, estava cansada e triste por tudo que aconteceu.

____________________________________
Adaptei o nome!

Fúria do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora