Na terça-feira acordei com uma dor de cabeça daquelas, além de febre e uma indisposição de outro mundo, eu até ia pra faculdade mas Lua disse que era melhor eu descansar e não me deixou ir.
E à tarde eu já estava um pouco melhor, mas como não estava 100% a Dona Nina pediu para que eu ficasse em casa e descansasse e assim o fiz.
No dia seguinte eu já me sentia melhor, então acabei indo pra faculdade. Estava com meus amigos quando vi Helena passar por nós sem sequer nos cumprimentar. Por que ela estava agindo assim comigo? Não lembro de ter feito nada demais.
L - Tá na sua cara que está morrendo de raiva por ela não ter parado pra falar aqui com você _ Lua diz, me fazendo olhá-la.
- Quer saber? Eu não ligo _ falo cruzando os braços.
L - Para com isso, eu sei que você está com
ciúmes dela, só não quer admitir _ fala dando um sorriso de lado.- Até parece _ digo revirando os olhos.
L - Não fica pra trás, vai lá e faz ciúmes nela _ diz, e no mesmo instante me vem uma ideia na cabeça.
- É por isso que eu te amo! _ falo dando um beijo na bochecha dela e saio de lá apressada.
- Vanessa? _ a chamo, fazendo-a tirar a atenção do celular.
V - O que foi? Mudou de ideia? _ pergunta arqueando a sobrancelha.
- Mudei _ falo e ela abre um sorriso.
V - Tá zoando?? Ahh eu sabia que você não ia conseguir resistir _ fala colocando a mão na minha cintura.
- Apenas ficantes tá? Nada sério _ falo a olhando.
V - Tudo bem meu amor _ diz me fazendo a olhar torto - Ficantes com direito à apelidos.
Fala segurando em minha mão e me levando até a sala dos professores para poder falar com a mãe dela.
V - Mãe, você não sabe da novidade _ fala me abraçando pela cintura e percebo o olhar de Helena sobre nós, mas não olho de volta.
T - Não me diga que estão juntas novamente, que notícia maravilhosa _ fala abraçando nós duas.
- É, vamos dar uma chance a nós duas novamente, mas sem pressa _ falo dando um sorriso de lado e Thaís afirma.
V - Bom, vamos aproveitar antes que as aulas comecem _ fala dando um beijo no meu pescoço e olho para Helena nessa hora, que não estava com uma cara nada boa.
- Ótima ideia _ falo me despedindo de Thaís e saindo da sala dos professores, fiquei com Vanessa até o início das aulas, não sentamos perto uma da outra pelo fato de que precisei ir ao banheiro antes e cheguei um pouco atrasada na sala.
Na hora da aula falei rapidamente com Lua, contei à ela sobre Vanessa e eu, e sobre como Helena ficou nos encarando enquanto falávamos com a Thaís.
Quando finalmente chegou a aula de Helena, tivemos como sempre que trocar de sala e ir até a dela.
- Vamos sentar lá atrás _ falo pegando na mão de Vanessa e ela afirma, me seguindo.
Helena estava mais séria do que o normal, mas tentava numa tentativa falha não transparecer tanto.
Ela passou um trabalho em dupla, e acabei por fazer com Vanessa. Que ficava à todo momento beijando meu rosto e fazendo carinho em mim.
H - Vanessa, aqui é uma sala de aula, então se puder parar com...essas coisas, ótimo. Caso contrário terei que pedir para que você saia de sala. _ quase que instantaneamente Vanessa se afasta de mim, revirando os olhos.
V - Que professora chata hein _ fala baixo me olhando.
H - E se quiser falar algo, pode compartilhar com a turma, tenho certeza de que adorariam ouvi-la _ diz, me fazendo segurar o sorriso.
Vanessa não disse nada, continuamos a fazer o trabalho normalmente, e quando terminamos fui até a mesa de Helena entregar, encostando a mão na dela propositalmente, mas fingindo que não. Ela me olhou, mas fiquei olhando para o trabalho, esperando ela revisar pra ver se estava tudo certo.
H - Está tudo em ordem.
- Ok _ falo indo pro meu lugar de volta, Helena com certeza era mais forte que eu, como que eu sustentaria toda essa farsa por mais tempo? Não conseguia viver sem essa mulher. E olha que era o primeiro dia com isso.
A aula acabou e guardamos nossas coisas pra ir embora, Vanessa se agarrou em mim e fez questão de passar em frente à mesa de Helena por pura rebeldia. Revirei os olhos ao ver, mas pelo menos Helena havia ficado com ciúmes, estava estampado na cara dela pra quem quisesse ver.
Eu pedi comida e comi na escola mesmo, pra não ter que fazer duas viagens de ida e vinda.
Trabalhei a tarde inteira e ainda fiquei mais um pouco, gostava da companhia de Dona Nina, conversávamos sobre várias coisas da vida dela antigamente, de livros, entre outras coisas.
Quando cheguei em casa vi que havia um aviso dizendo que na sexta-feira teríamos uma aula dinâmica com alguns professores, indo até o cinema ver um filme. Li e reli várias vezes aquele comunicado, estava empolgada para isso, nunca tinha tido nada assim no meu tempo de escola.
Será se Helena seria uma dos professores que iriam nos acompanhar? Espero que sim.
Guardo meu celular e vou direto tomar um banho, depois disso fui dormir.
*****
Lembrem da ⭐️Adaptei o nome!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...