Segunda-feira havia chegado, no sábado Helena precisou ir pra casa cedo e acabamos não trocando tantas mensagens no resto do final de semana.
Depois que me arrumei fui direto pra faculdade com Lua, chegando lá ela foi se encontrar com Milena, e eu decidi ir na sala dos professores procurar Helena. Bati na porta e fiquei na espera de alguém abrir.
T - Querida, bom dia! _ fala dando um sorriso, abrindo passagem para que eu entrasse, encontro os olhos de Helena e aceno pra ela, que acena de volta.
- Oi, vejo que já começará a dar aula aqui _ falo sorrindo de volta para Thaís.
T - Acertou!
- Bom, eu queria falar com a...
V - Julinha meu amor! Veio me procurar que eu sei _ fala Vanessa vindo até mim e me dando um beijo na bochecha, me pegando de surpresa.
- Vanessa o que você...
V - Nós precisamos conversar! _ fala pegando em minha mão e me puxando para fora da sala, não me dando tempo de contestar.
Ela me levou até um banco que tinha ali próximo.
- O que você quer?
V - Não está óbvio? Quero voltar com o que tínhamos, meu amor _ fala sorrindo.
- Você deve estar brincando né _ falo soltando uma risada - Diga por favor que não está falando sério.
V - Por que você acha que eu faria esse tipo de brincadeira? Eu sinto falta de nós, Julinha. _ fala colocando a mão na minha coxa, eu tiro a mão dela de lá e ela coloca novamente.
- O que tivemos foi há muito tempo atrás, e não sei se lembra mas foi você quem terminou comigo.
V - Eu estava confusa, era apenas uma adolescente imatura, agora eu mudei e quero fazer tudo diferente _ fala colocando uma mecha do meu cabelo para trás, nesse momento olho em direção à sala dos professores e vejo Helena nos observando com os braços cruzados, me levanto rapidamente pra ir até ela mas sou interrompida pelas mãos de Vanessa que seguram meu braço - Pra onde está indo?
- Isso não é da sua conta Vanessa _ falo soltando meu braço e olho para o lugar vazio que há segundos atrás Helena estava - Merda _ falo ao ouvir o sinal das aulas tocarem.
Saio de lá indo em direção aos meus amigos, e falando o que acabava de acontecer.
Tivemos que ir pra aula, primeiro a da professora Rafaela, depois a do professor Vitor, e logo após o intervalo já era aula de Helena.
Fomos até a sala dela, e assim que ela chegou o seu olhar cruzou com o meu, mas ela logo fez questão de desviar.
Como Vanessa era novata, ela se apresentou pra turma, e fez questão de mencionar que eu e ela nos conhecíamos muito bem, falou num tom malicioso, que não passou despercebido por Helena.
Logo a aula começou e poucas vezes o olhar de Helena cruzava com o meu. E no fim da aula fui até a mesa dela.
- Que tal almoçarmos juntas hoje?
H - Não posso.
- Por que?
H - Porque..não.
- Isso não é resposta _ falo arqueando a sobrancelha - Vamos, naquele restaurante que você gosta.
H - Já disse que não _ fala me olhando - Vou ter...um encontro hoje.
- Como? _ pergunto incrédula.
H - Isso mesmo que você ouviu _ fala - Agora se me der licença, preciso ir... _ diz ao se levantar e a observo organizando suas coisas. Saio de lá sem falar mais nada, como assim ela teria um encontro? Tá de brincadeira? Eu iria descobrir isso.
Falo com Lua, dizendo que ela me ajudaria a saber com quem Helena iria se encontrar, ela não tinha nem escolha de ir ou não, eu precisava saber quem era essa pessoa. Como ela foi decidir isso da noite pro dia?
Ficamos no estacionamento esperando Helena sair da faculdade, e assim que saiu entramos no carro, e fomos atrás dela, pode parecer que sou louca ou algo do tipo, mas ela não entrou em detalhes, e como sou uma pessoa curiosa queria saber mais.
Ela estacionou próximo ao restaurante que ela sempre almoçava, e quase nos viu, mas acho que deu pra se esconder a tempo.
Ficamos por um tempinho no carro e saímos, entramos no restaurante e eu logo vejo Helena, ela estava realmente acompanhada, mas era...com o garçom? Quer dizer que ela decidiu dar uma chance à ele?
Quando ela percebeu meu olhar sobre os dois, me olhou rapidamente e logo voltou a olhá-lo, colocando a mão sobre a dele e abrindo um sorriso.
Eu não podia estar vendo direito, ela estava fazendo isso de propósito, só podia ser. Há 2 dias a gente se beijou e ela disse que não se arrependeu.
Se ela queria jogar, então nós jogaríamos.
Pego na mão de Lua e saímos de lá, ela me deixou novamente na faculdade pois eu tinha que trabalhar no turno da tarde.
Não vi mais Helena naquele dia, nem falei com ela por mensagem.
Chegando em casa jantei e fui direto dormir, estava frustrada por aquela cena que vi hoje mais cedo.
*****
Votem para ajudar ⭐️
Adaptei o nome!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...