A semana se passou rápido, e a sexta do cinema logo chegou. Fomos no ônibus da faculdade, e pra minha surpresa Helena era uma das responsáveis à ir conosco.
Fui sentada ao lado de Vanessa no ônibus, que não me soltava um minuto sequer, confesso que era até bom estar assim com alguém, mas não era com ela que eu queria estar.
Chegando no cinema todos compraram o ingresso e os professores deram o comando.
H - Para quem quiser ir ao banheiro, vá agora para não perder o filme _ fala, levanto a mão perguntando se poderia ir e ela afirma, Vanessa que estava ao meu lado também pergunta, e Helena a encara por alguns segundos, afirmando em seguida.
Fomos no banheiro e acabamos nos atrasando um pouco, o filme já deveria ter começado.
- Espero que a gente não chegue atrasadas _ falo caminhando até a sala de cinema.
V - Atrasadas a gente já tá, mas não muito _ fala me acompanhando.
Chegamos na sala e todos já estavam sentados, fomos procurando acentos mas estavam todos ocupados, até chegarmos lá nos de trás e conseguimos dois lugares, mas por sorte ~ ou azar ~ tive que sentar ao lado de Helena.
Vanessa colocou as pernas em cima das minhas e comecei a fazer carinho nela, sentindo o olhar de Helena sobre mim viro o rosto para encara-lá. Ficamos olhando uma a outra por alguns segundos, até Vanessa me chamar.
V - Amor olha essa parte do filme _ fala me fazendo olhar pra frente de volta.
O resto do filme inteiro Vanessa fazia comentários sobre o filme, então não pude olhar para Helena novamente.
Quando acabou, os alunos começaram a sair da sala de cinema, como estávamos atrás precisamos esperar eles sairem.
- Vai na frente que eu já já apareço _ falo no ouvido de Vanessa e ela afirma, descendo as escadas. E como eu estava na frente de Helena, ela não pôde passar.
H - Vai ficar aí ou vai sair?
- Ficar aqui _ falo me virando para olhá-la.
H - Então fique sozinha, me deixe passar _ fala tentando passar mas a impeço, coloco as mãos em seus braços e rapidamente faço ela se sentar na cadeira novamente, e coloco uma mão de cada lado para não deixá-la sair - O que você está fazendo?
- Por que você ficou assim comigo do nada? O que foi que eu te fiz? _ pergunto e ela fica em silêncio, desviando o olhar do meu.
H - Me deixa sair Júlia.
- Só se você voltar a falar comigo _ falo segurando em seu rosto e fazendo ela me olhar - Não está assim por ciúmes da Vanessa, não é? _ pergunto com um sorriso no canto da boca
H - Há, está falando sério? _ pergunta soltando uma gargalhada alta. - Não viaja.
- Foi quando ela chegou que você ficou assim _ falo revirando os olhos - Só volta a falar comigo, por favor? _ peço, ela me olha por alguns instantes
e balança a cabeça concordando, me jogo em cima dela a abraçando - Obrigada, obrigada, obrigada! _ falo segurando o rosto dela e dando um beijo em sua bochecha.H - Acho que já me arrependi _ fala rindo - Sai de cima de mim _ diz me expulsando.
- Até parece _ falo rindo e me levanto.
H - Vamos sair antes que reparem nossa ausência _ diz e assinto, saímos do cinema e fomos pro ônibus, voltei pra faculdade da mesma forma, ao lado de Vanessa.
Quando chegamos na faculdade fomos para o auditório, pois os professores resolveram passar um trabalho em conjunto, com apresentação e tudo. Eles falaram como deveria ser, algo bem elaborado, sobre o filme que a gente tinha assistido no cinema. Então quem não prestou atenção estava ferrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanfictionHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...