Capítulo 7

1.7K 163 31
                                    

* Na hora que eu pedir, vocês deem o play na música "Quando bate aquela saudade" okay? 🧡

*

O fim de semana não teve muita coisa interessante, me mudei pro apartamento com Lua e ficamos apenas assistindo filme. Não troquei muitas mensagens com Helena. Mas estava feliz pois hoje era segunda e teria aula com ela.

Acordei cedo pra poder fazer café pra Lua e eu, mas ao chegar na cozinha encontro ela fazendo isso.

- Vejo que pensamos na mesma coisa _ falo me sentando e a vejo colocar a mão no peito pelo susto - Tá assustada?

L - Pensei que fosse acordar mais tarde _ fala rindo.

Ajudei ela a terminar o café da manhã e depois comemos juntas. Fui me arrumar, coloquei uma saia colada pouco acima do joelho, com uma fenda lateral, e uma blusa de alcinha preta pois estava calor, coloquei meus all star que não poderiam faltar e fiz uma maquiagem básica. Fui pra sala e chamei Lua perguntando se ela já estava pronta.

L - Nem parece que está indo pra faculdade, qual o motivo de estar indo toda linda assim? _ pergunta sorrindo.

- Só sou vaidosa mesmo _ falo a olhando.

L - Sua vaidade tem nome e sobrenome _ fala pegando as chaves do apartamento e a do carro dela, e saímos.

[...]

H - Hoje eu e a professora Rafaela preparamos uma aula dinâmica.

Helena fala, e instantaneamente os alunos começam as perguntas de como seria a aula.

H - Se vocês me deixarem explicar eu digo _ fala rindo - Mas antes precisaremos ir até o campo.

A faculdade era enorme, e havia um espaço ao ar livre para atividades. Todos nos levantamos e ficamos em fila, quando passo por Helena falo com ela.

- Uma aula dinâmica ham? Quero ver o que está aprontando senhorita Helena _ falo dando um sorriso para ela, que apenas sorri e fecha a porta.

Chegando no campo ela pediu para formarmos duplas.

L - Só dessa vez, por favor! _ fala fazendo biquinho - A gente está se conhecendo, esse foi um pedido dela.

- Ah tudo bem Lua, mas só porque eu não aguento mais você como essa solteira encalhada _ falo revirando os olhos e ela sorri me dando um beijo na bochecha e agradecendo.

Ela vai até Milena e eu vou ao lado de Helena, que estava olhando os alunos formarem as duplas.

H - Não vai fazer com sua namorada? _ pergunta me fazendo revirar os olhos.

- Eu já disse que ela não é minha namorada Helena!

H - Estava brincando, desculpa. _ fala encostando o ombro no meu, tentando me fazer sorrir. - Por que está assim?

- Não vê? Estou sem dupla.

H - Para de ser assim, oh peste _ fala cruzando os braços abaixo dos seios - Faz dupla comigo? _ pergunta me fazendo abrir um sorriso.

- Não está brincando né? _ pergunto sorrindo.

H - Não! Vamos logo antes que eu mude de ideia _ fala brincando.

R - Peço para que vocês fiquem de frente para sua dupla.

(Podem dar o play. Música: Quando bate aquela saudade. 🤍)

R- Mantenham uma boa distância, pois ao longo dos comandos vou pedir para que se aproximem. _ fala, logo fazemos o que ela pede, ficando à uma boa distância de passos da nossa dupla. Olho para Helena e não consigo evitar de sorrir. - Peço para que não fiquem dando risadinhas nem fiquem de deboche, sem barulhos, respeitem a aula. _ todos assentem na mesma hora.

Fúria do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora