Milênios atrás, quando o supremo decidiu habitar a terra com suas criações, ele fez duas especies. Os Vod e os Naid. As espécies eram uma versão aprimorada dos seus Arcanjos, mas para não desmerecer a sua primeira criação, o supremo dividiu entre as três espécies a essência do dragão, que na verdade é a essência dele, o poder que permite dar vida a novas espécies e eliminar qualquer espécie existente.A essência foi dividida nas famílias que o supremo escolheu para governar a terra, os Vodmont e os Merdnaids, que sob ordens do Supremo usaram a sua essência para criar outras espécies e eliminar algumas que acabaram saindo defeituosas ou que já não tinham utilidade.
Os Arcajos usaram sua essência para criar os Deuses que tinham como função principal vigiar a terra e ajudar na sobrevivência das criações.
Por milênios os dois povos governaram a terra juntos, guardando a sete chaves, a essência do dragão que era passada de geração em geração até que ela começou a vir cada vez mais fraca, cada vez menos pura, por causa da junção dos Vodmont e dos Merdnaids com as outras espécies que eles criaram.
Ao invés da essência, vinha o sopro do dragão, que só possibilitava fazer uma das duas coisas, criar novas espécies ou matar as espécies.
Os Merdnaids perceberam o que estava a acontecer e para preservar o sopro do dragão eles decidiram se insolar das outras espécies, para não deixar sua pureza se extinguir e poderem ser dignos da essência do dragão novamente.
Os Vodmont mesmo com o alerta dos Naid, tendo a Família em primeiro lugar como o lema, não aceitou condenar os Vod a uma vida infeliz sem suas metades porque elas não eram da sua espécie, e decidiu continuar vivendo da mesma forma, tanto a essência como o sopro do dragão desapareceu.
Os Vodmont's puros ficaram na história, assim como as melhores criações que vieram deles, como o Cavaleiro Negro, a Fênix e outros seres antigos que se perderam na história.
Com a essência perdida e os Naid insolados, sobrou para os Arcanjos realizar todos os trabalhos, o da criação e o da eliminação. Sempre era designado entre eles um Arcanjo, que ocuparia o cargo de Ceifador do Destino antes de ocupar o seu lugar como o senhor do destino até que o ceifador escolha seu substituto que fará o seu trabalho de eliminar os seres que ameaçam o destino de outros.
Para os Deuses da Lua e do Sol, foi lhes concedido duas criações que serviriam de guardas noturnos para proteger as criações delas mesmas. O Deus do sol criou as bruxas do sol que fizeram os Vampiros, seres que vivem escondidos em seu esplendor e de noite saem para cumprir o seu trabalho e a Deusa da Lua, criou as bruxas da noite, elas fizeram os Lobisomens, seres que de dia se misturam entre outras espécies e de noite, iluminados pela lua se tornam feras terríveis.
Séculos se passaram até que surgi Maxon Vodmont que dentro de si, carregava a alma do Cavaleiro Negro, uma das espécies que foi extinta milénios atrás e sua metade Cataleya Winchester que também dentro de si, carregava a Fênix. Os dois começaram a trazer a essência dos Vodmont aos poucos, através de seus filhos e a genética imprevisível deles se devia ao facto da essência estar voltando aos poucos, a cada geração e foi em Kane Vodmont que o sopro do dragão retornou, esse sopro da destruição de espécies podia passar por mais gerações até surgir a essência do dragão, mas não foi o que aconteceu.
Os Merdnaids em busca da sua essência do dragão, que mesmo com a pureza correndo as veias de todo o povo não tinham mais, acharam que só poderiam a ter se os Vodmont também tivessem, porque a essência entre eles era equilibrada e quando um começou a perder, o outro também. Por isso criaram laboratórios em que tentaram tornar os Vod puros novamente.
Por séculos eles tentaram reproduzir Vodmont puros, até que a irmã de Maxon morreu e eles ficaram com o corpo e retiraram os óvulos para assim tentar reproduzir um Vodmont puro, tentaram tudo da forma mais sigilosa possível, até que Kane surgiu, no seu nascimento outra criança em Naid também nasceu, contendo o sopro do dragão, foi aí que eles souberam que a teoria estava certa, se os Vodmont tiverem a essência, eles também teriam.
Com isso, usaram Kane quando se encontrava internado e fecundaram o óvulo de Leslie Vodmont, com o esperma dele. Com sucesso, porque assim como os Naid, os Vod também podem se reproduzir entre eles, mesmo que não sejam destinados, é assim para evitar a extinção do povo.
Os gêmeos surgiram, não levou muito tempo até descobrirem quem tinha a essência do dragão, Ornix foi mantido trancado, sendo estudado por diversos especialistas, enquanto os Merdnaids esperavam nascer entre eles uma criança com a essência do dragão, como aconteceu com os Vodmont.
Mas nada aconteceu, e sabendo que eles não teriam a essência, decidiram que os Vodmont também não mereciam e transformaram Ornix Vodmont em uma arma contra a sua própria família.
Mas o plano falhou, a arma acabou virando contra eles. Pela ganância do poder, os Merdnaids acabaram dando ao seu inimigo uma arma que poderia ser usada a qualquer momento contra eles.
Mas essa não é uma história sobre poder, guerra e povos, essa é uma história sobre o jovem Ornix, o único ser puro da terra, que busca entender quem ele é, e o que ele é.
E ele fará isso ao lado da sua metade e de novos amigos que foram colocados em seu destino para o ajudar na grande jornada que é o seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão Vodmont
FantasyEssa é a história de Ornix Vodmont e Lia Nevim. O primeiro livro da Saga da nova geração Vodmont e Winchester. Preparem o coração e as armas, que a nova geração irá brincar com todas as vossas emoções.