__ Olha as aulas que aquela bruxa escolheu para a gente?, ela me separou completamente de Ornix- reclama Nevim completamente desiludida.__ Assim te concentras melhor nas aulas- responde Ariana fazendo Nevim mostrar a língua para ela que sorri__ Eu estou com Nevim e Auro.
__E tu, Ornix?. Me deixe ver suas aulas- pedi Nevim e Ornix entrega o papel. Nevim solta um grito raivoso assustando todos ao seu redor na entrada da escola__ Eu vou matar aquela ferrugem, ela te isolou de todos nós Ornix. Tenho a certeza que ela fez de propósito.
__ De próposito ou não, não temos o que fazer- diz Aline e suspira sem interesse nenhum__ Eu estou com os Merdnaid, então podemos ir.
Aline se vai acompanhada dos Merdnaid e Auro toca Nevim nos ombros tentar a acalmar por perceber que Ornix não entende a reação exagerada de Nevim.
__ Vamos a sala, Ornix não é criança. Vai conseguir se virar- diz Auro tentando a acalmar __ E também nós estamos mais adiantados que ele.
__ Não é justo- lamenta se dando por vencida e beija Ornix rapidamente no rosto antes de ser arrastada por Auro e Ariana os seguir rindo.
Ornix fica na entrada sem saber para onde ir quando vê a inspetora aproximar-se dele.
__ Me desculpe pelo atraso Ornix- sorri para ele e respira fundo quando não tem uma resposta dele__ Estive modificando seu horário agora mesmo, a seus pais estavam em uma reunião com o directo da escola e alguns professores para decidir quais são as aulas que deves fazer parte porque a sua condição é bastante con...
Sua fala é cortada pelo toque do telefone de Ornix que atende de imediato assim que vê o nome de sua mãe.
__ Acabo de falar com o director Ornix- diz Kaila bastante cautelosa__ O facto é mesmo que tenhas sido uma experiência bem sucedida e sejas um Vodmont puro, isso não anula o facto de teres sido uma experiência. Por isso que terás algumas aulas com as Novas espécies, para poderes descobrir de o que és capaz e o que realmente foi feito em ti quando estavas no laboratório. Entendes Ornix?
__ Não muito- responde sincero e Kaila se sente mal por ter de falar sobre isso ao telefone.
__ Vamos conversar melhor em casa e te explico melhor. A inspetora foi indicada para acompanhar seu caso de perto, ela deve cegar para te mostrar as salas em que terás as aulas.- diz um pouco nervosa pela seriedade do assunto__ Se comporte e se cuide, eu te amo.
Ornix desliga o telefone, sem conseguir retribuir a expressão carinhosa de sua mãe com alguém o observando.
__ Minha mãe já explicou- avisa Ornix e a inspetora concorda o observando atentamente.
__ Então me siga, irei te mostrar as salas em que terás as próximas aulas e por fim irei te deixar na sala da aula que tens agora- explica e ele concorda começando a caminhar ao lado dela__ Como sua mãe disse, as suas aulas serão híbridas. Do lado das novas espécies e do lado da sua família, terás uma sessão comigo todas as semanas, fui encarregada de te supervisionar para saber se não és uma ameaça para os outros ou se alguns não são uma ameaça para ti.
A inspetora Lui leva Ornix para o lado das Novas espécies e mostra a ele as salas em que ele terá alguma das suas aulas.
__ Porquê eles ficam separados dos outros?- pergunta Ornix sem conseguir conter sua curiosidade.
__ Porque eles são imprevisíveis, assim como tu.
Ornix não responde e eles continuam a expedição até que a inspetora Lui a leva para um campo aberto cheio de jovens em treinamento. Assim que a inspetora se aproxima com Ornix, os alunos param seu treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão Vodmont
FantasíaEssa é a história de Ornix Vodmont e Lia Nevim. O primeiro livro da Saga da nova geração Vodmont e Winchester. Preparem o coração e as armas, que a nova geração irá brincar com todas as vossas emoções.