🇨🇵 III 🇧🇷

157 6 0
                                    

Sinopse:

Em um jantar ao lado dos pais, Nívea inesperadamente encontra um rosto conhecido do seu dia a dia.
No primeiro dia de aula, são muitas as mudanças na rotina escolar da nossa jovem, mas que não a fazem esquecer totalmente o seu coração machucado.

***

Eu não tinha reparado no rapaz que ainda estava sentado com os cotovelos na mesa e o olhar fixo em seu celular nas mãos, distraído com a nossa chegada. No momento em que ele se levantou, desviando os olhos na nossa direção, tomei um susto quando o vi e ele se assustou por igual.

- Você?? - eu o encarava surpresa.
- Fille timide?* - ele abriu um sorriso ao me ver.
- Ué, vocês se conhecem, filha? - minha mãe perguntou, também surpreendida, olhando para nós dois.
- É o Frederik, o representante da minha turma! Bom... Até o ano passado.
- Caramba - ele sorriu ainda mais com a coincidência guardando o celular no bolso da calça - Que bom te ver! Tudo bom?
- Sim, e você? - respondi e ele se aproximou me dando dois beijos no rosto e um abraço acariciando no alto das minhas costas meio que sem jeito.
- Estou bem.
- Viu só filho e você não queria vir conosco - a mãe dele brincou - Agora podem fazer companhia um ao outro.
- Eu também não queria vir - confessei totalmente sem graça.
- Vocês estão em uma idade em que não fazem mais questão da companhia dos pais - Sr. Simon falou no que todos riram - Mas por favor, vamos nos sentar!

Sentamos na mesa e Frederik sentou-se ao meu lado. A mesa era retangular e enquanto nossos pais sentaram em uma ponta, nós dois ficamos do lado oposto mantendo uma certa distância. Ele parecia contente e aliviado por ter alguém para conversar em um jantar que tinha tudo para ser uma tremenda chatice.

- Posso te perguntar uma coisa?
- Pode sim!
- Por que ''fille timide?''
- É porque você é a aluna mais tímida e calada da turma. Então eu e mais dois amigos meus te apelidamos assim!
- Entendi... - sorri sem graça.
- Mas agora te vendo aqui, você parece simpática.
- Das poucas vezes que nos falamos você também foi simpático comigo.

Um garçom se aproximou de nós dois após anotarem os pedidos dos nossos pais.

- Com licença, vocês já escolheram? - ele nos perguntou atenciosamente.
- Fiquem à vontade para pedirem! - o pai do Frederik nos disse do lugar onde estava.
- Bom, eu não sei... Vocês aqui servem bife com batata frita? - perguntei ao garçom.
- Servimos sim, senhorita - ele me respondeu muito educado - o bife é acebolado acompanhado com arroz branco.
- Então eu vou querer uma porção mas sem o arroz, pode ser?
- Claro - e continuou anotando.
- Duas porções! - Frederik emendou o seu pedido ao meu se voltando pra mim - Você vai beber o quê?
- Pode ser suco de laranja?
- Show! - ele concordou - Traz uma jarra pra dois.
- Certo...

Ele terminou de anotar os pedidos e se retirou.

- Detesto esses lugares - ele se aproximou perto do meu rosto me confidenciando baixinho.
- Eu também não me sinto à vontade.

Frederik estudava no mesmo colégio que eu desde que éramos pequenos. No entanto, como eu sempre era muito tímida, não nos falávamos muito. E naquele momento estando mais próxima, poderia conhecê-lo melhor. Ele era um pouco mais alto que eu, tinha os cabelos castanhos bem claros, quase loiros em um corte curto, os olhos azuis e por ter a pele branca, suas bochechas ganhavam um tom rosado. Além de ter um sorriso encantador.

- E então, já sabe em qual turma você vai ficar esse ano? - me perguntou com os dedos entrelaçados sobre a mesa me encarando. Seu olhar além de bonito, era intenso mas eu não me sentia intimidada.
- Recebi o horário das aulas essa semana - suspirei ficando séria, lembrando de coisas que não queria lembrar - Minha turma será a 2A.
- Mesmo? Então, mais uma vez, estaremos na mesma sala.
- Que bom.
- Tenho quase certeza que a nossa turma será a mesma do ano passado. A Gabriele e o Patrick também ficaram nessa turma.
- São eles os seus amigos?
- Sim. Você vai conhecer eles na segunda-feira. São meus amigos de infância e moramos no mesmo condomínio acho que desde sempre.
- Bom, pelo meu apelido você sabe que eu nunca tive amigos. Só no ano passado que fiquei muito amiga da minha vizinha de apartamento.
- Ah, legal.
- Você será o representante da turma de novo?
- Por mim tanto faz. Se a turma fizer questão... Não é uma função difícil. Única coisa chata são as reuniões de todos os representantes com a diretoria de 15 em 15 dias depois do horário da saída. E a presença é obrigatória.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora