Sinopse: A mudança de postura ao longo do ano com a turma faz com que Eric seja surpreendido no dia do seu aniversário. Mesmo assim, na sua prova final ele divide com seus alunos uma triste decisão que arrasa por inteiro um coração arrependido.
***
Fim de mais uma aula de inglês. Como sempre acontecia às quartas-feiras a cada quinze dias, teríamos que esperar o fim da reunião dos representantes de turma com a Diretoria se encerrar para, enfim, irmos embora para casa.
Ainda em sala, eu terminava de guardar meu material na mochila enquanto ouvia o burburinho de vozes vindo do corredor e os alunos da minha turma saindo apressados após um dia inteiro de aula.
- Meninas... - Nicole e sua amiga se aproximaram da minha mesa junto da Gabi - Vocês viram o mural da entrada?
- Que que tem no mural?
- No lado de aniversariantes do mês, o professor Schneider faz aniversário na segunda-feira que vem, bem no dia da nossa aula.Os dias se passaram tão rápido, fiquei ocupada com outras coisas além de estudar, na intenção de não pensar muito nele, que não tinha me lembrado.
- Falei com algumas meninas da ideia que eu tive. E se fizéssemos uma festa surpresa pra ele aqui na sala durante o intervalo, antes da aula começar?
- Gostei da ideia. - Patrick disse empolgado já de pé com sua mochila nas costas - O professor ficou legal com a gente esse ano então ele merece!
- Vocês topam participar? - Nicole perguntou sorridente e empolgada.
- Eu tô dentro!
- Por mim também. Mas temos que falar com o Frederik para ele pedir à Diretora e ver se ela autoriza - a irmã gêmea disse, empurrando a cadeira para perto da mesa.
- Acho que a Dona Jacqueline não vai proibir - Nicole se virou para mim que estava calada durante toda a conversa - E você, Nívea? Vai participar, não é?
- Claro... Participo sim... - confirmei dando um meio sorriso.
- Show! Vou falar com o restante da turma e então vamos começar a juntar o dinheiro entre nós para comprar o bolo e um presente pra ele! Até amanhã, gente! - ela saiu da sala que estava quase vazia.
- Tchau... - Observei ela indo embora.
- E temos a aluna favoritinha organizando festa para o seu querido professor, owwnn... - Gabriele disse em tom de deboche.
- Eu gostei da ideia, Gabi...
- Eu também amiga, eu amei! Só fico chateada porque não foi uma ideia minha.
- Vamos embora logo que ainda temos que esperar pelo Frederik. - Patrick apontou para a porta e peguei a minha mochila colocando nas costas.A frieza com que o Eric estava me tratando nas últimas aulas não me fez deixar de pensar em como seria a sua reação ao chegar e dar de cara com uma festa de aniversário surpresa para ele. Tão sério e reservado, mesmo diante de tudo preparado, ele custaria a acreditar. Mas eu concordei com o Patrick: ele merecia sim por ter mudado o seu jeito de tratar a turma.
***
Eram quase nove horas da noite quando terminei de estudar e ouvi meu estômago roncar. Coloquei meu material para a aula do dia seguinte na mochila e usando um vestido leve, saí do quarto indo até a sala. Encontrei minha mãe na mesa de jantar colocando os pratos e os talheres e três copos virados para baixo já estavam no meio.
- Estranhei você não me chamar para jantar...
- Seu pai telefonou agora dizendo que está a caminho de casa. - ela avisou enquanto ajeitava a toalha xadrez por cima da branca - Por isso, estou colocando a mesa.
- Mês de Novembro, poucos dias para as férias... Às vezes eu me esqueço... - suspirei sorrindo e ela piscou pra mim - Papai fica até mais tarde trabalhando... Precisa de ajuda?
- Pode ir na cozinha e tirar o arroz da panela e colocar na travessa vermelha pra mim? Estão na mesa.
- Claro.Fiz o que ela me pediu e servi uma quantidade para três pessoas. Estava quente e então coloquei as duas luvas de cozinha que estavam perto do fogão, levando a travessa até a mesa de jantar e coloquei em cima de um suporte de madeira do lado dos copos. O aroma de rosbife que estava dentro do forno já ia além da cozinha, agitando ainda mais a minha fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.