Sinopse: Ao retornar das férias e fazer uma surpresa de aniversário para o Felipe junto dos pais, a nossa bela jovem é quem acaba sendo surpreendida. E de uma maneira nada agradável.
***
Sentir o amor e o carinho dos meus pais em forma de abraço era a melhor parte de se voltar para casa depois de um mês de férias. Meu corpo era puro cansaço com as onze horas de vôo, porém, estava feliz. Principalmente pela surpresa preparada naquela noite de sábado.
- Morremos de saudades de você, meu anjo! - minha mãe me abraçava junto do meu pai formando um abraço triplo no meio da sala - Essa última semana parecia que estava se arrastando.
- Também senti muita falta de vocês - continuava abraçada aos dois - A casa dos meus avós, passear com os meus tios e primos... Tudo é maravilhoso mas a nossa casa é tudo de bom!
- Pronta pra surpresa, món chére? - nos afastamos e meu pai perguntou fazendo um carinho no meu rosto.
- O Lipe não vai acreditar quando me ver! Ele não desconfia de nada? Achei ótimo vocês terem me contado quando nos falamos antes de ir pegar o trem para Paris com o meu tio. Desculpa pela hora aqui no Brasil.
- Imagina, meu anjo. Eu e o seu pai já estávamos acordados! E ele não desconfia de nada pois estamos escondendo isso há dias! Mas além de você, consegui contar rapidinho para Cecília e para Melissa quando recebi a mensagem do seu pai que o seu vôo atrasaria um pouco.
- Ah, então a Meli sabe???
- Sabe. Se ela é a sua melhor amiga achei justo contar!
- Que bom! Vou deixar minha mala no quarto e ligar pra ela rapidinho. Acha que estou bem assim pra ir? - Fiz uma pose de frente para eles, com os braços esticados, mostrando o meu vestido cinza claro com uma estampa enorme da minnie mouse e que era um pouco apertado nos quadris e no bumbum - Eu e a Madeleine compramos esse modelo na Disney em Paris. Na verdade compramos quatro vestidos com cores e estampas diferentes e deixei um na casa da vovó.Era um vestido de tecido macio parecido com pijamas, o decote em V e as mangas curtas iguais ao uniforme do colégio.
- Tá linda como sempre, filha! E esse tênis all star rosa combinou com ele.
- Então tá, eu vou no meu quarto deixar minhas coisas. Só vou ligar para a Meli e pegar o presente do Lipe.
- Eu e sua mãe vamos voltar pra festa. Não demore!
- Tá bom.Peguei do chão a minha mala cor de rosa pela alça, a mochila bege que estava em cima e usava como bolsa, colocando em um dos ombros e fui arrastando as rodinhas até o meu quarto. Entrei nele e senti o cheiro delicioso de limpeza que com certeza, a minha mãe orientou a diarista a fazer. Depois de ligar o ar condicionado, pois o cômodo estava um forno, joguei a bagagem em cima do tapete e abri, pegando o presente do aniversariante que estava logo à vista deixando na minha cama. Como o meu pai pediu, eu não podia demorar muito.
No momento que tirei o meu celular da mochila e o liguei, foram várias as notificações de mensagens e atualizações do Instagram que vieram ao mesmo tempo quando o wifi de casa o ativou. A hora na tela marcava nove e dez da noite. De imediato, digitei as primeiras letras do nome da Melissa e cliquei em cima, fazendo a chamada, colocando no ouvido e esperando ela atender.
- Oi... - depois de uns três toques, ouvi a voz dela.
- Amigaaaa - a euforia tomava conta do meu corpo - Já chegueeeiii! Tô aqui no quarto arrumando algumas coisas mas já tô indo aí!!!! Tá podendo falar???
- Tô sim, amiga. Tô no meu quarto...
- Tá tudo bem? Sua voz tá estranha... Meli, eu cheguei! não tá feliz???
- Tô sim. Muito. Morri de saudades. Eu nem acreditei quando sua mãe contou sobre a surpresa. Tô sem acreditar direito até agora.
- Eu sei!!! Achei a ideia dos meus pais o máximo. Você não falou nada pro Lipe né??? Por favor!
- Não, não contei nada. Ní, deixa eu te falar...
- Ai, que bom! Escuta, comprei o presente pro seu irmão. - comecei a falar, andando pelo quarto - Acha que ele vai achar ruim mais uma camisa do time do Lyon? Foi a única coisa que eu pensei mas essa camisa, o Henry conseguiu levar pro jogador brasileiro Lucas Paquetá autografar.
- O quê? Não, ele vai adorar... Amiga, então...
- Eu não entendo nada disso de futebol, mas o meu primo contou que o campeonato francês vai começar em Agosto e o time já está se reunindo para treinar. - eu falava tão acelerada que até me estranhei - Ele foi no lugar onde o clube treina e conseguiu o autógrafo na camisa pra mim. Não é demais?
- Super... Demais amiga... Nívea, me escuta...
- Vou dar uma ajeitadinha no presente dele, pentear o meu cabelo e...
- Nívea, me ouve!! - tomei um susto com a voz dela alterada.
- Ai calma, o que foi?
- Você tá sentada?
- Tô em pé por que?
- Então senta.
- Peraí - dei a volta pela mala aberta no chão e me sentei do lado do embrulho - Pronto, sentei. Pode falar.
- O Eric tá aqui.
- O QUÊ? - meu corpo inteiro tremeu e coloquei a mão no meu colo entre os meus seios para segurar o susto - Me diz que isso é brincadeira! É brincadeira sua? - e o sorriso surgiu no meu rosto.
- Como eu queria que fosse...
- O Felipe convidou mesmo ele?
- Convidou, mas olha só...
- Tentei enviar uma mensagem pra ele bem na hora que eu embarquei, mas não consegui porque o wifi do aeroporto em Paris estava uma droga! Meu Deus do céu, Meli... Amiga, você tá fazendo companhia a ele não é? Você sabe que o Eric é calado e reservado.
- Então, é isso que eu tenho que te fal...
- Por favor, faz uma coisa: não deixa ele se sentir deslocado! Ele não consegue ficar à vontade com os meus pais, principalmente com o meu pai! Faz companhia a ele, tá bom? Vou desligar agora, já tô demorando demais.
- Nívea, espera...
- Beijo, beijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.