🇨🇵 VI 🇧🇷

156 5 2
                                    

Sinopse: Sentir a chateação de um, tomar conhecimento dos sentimentos e rejeitar o convite do outro... Tudo isso faz com que Nívea se sinta em um labirinto sem saída. Mas nada melhor do que o verdadeiro amor e carinho de alguém especial para aliviar a angústia em seu coração.

***

Dei um salto na cama ao receber de novo a chamada. Procurei ficar calma e arrastei a tela aceitando a ligação.

- Oi.
- Jantar sábado à noite, carona para casa após a aula e depois? - a voz do outro lado soava ríspida e com ironia - Qual o próximo passo?
- Você me viu indo embora?
- É, eu vi! Quando eu cheguei na portaria, vi você com o seu mais novo amigo, - falou com deboche a última palavra - um outro homem e os três entraram no carro!

''Então foi por isso que ele me telefonou quando eu já estava dentro do carro, indo embora..."

- Foi só uma carona, Eric... - falei com calma - o Frederik e o motorista dele foram muito gentis e me deixaram em casa. Foi só pra isso que você me ligou? Pois não te interessa saber com quem e como eu vou embora pra casa - eu não conseguia disfarçar a tristeza - Você agora tem coisas mais importantes pra se preocupar.
- Nívea, escuta uma coisa: eu não sou mais nenhum moleque da sua idade! Nós vamos resolver isso olhando nos olhos um do outro, entendeu bem?
- Você vai terminar comigo? - perguntei, sentindo a angústia apertar na garganta e os olhos ficarem úmidos pelas lágrimas.
- Eu só quero entender o dia de hoje.
- Entre eu e o Frederik não aconteceu nada. Nos tornamos amigos.
- Mesmo? Então eu te espero sábado aqui em casa pra você repetir tudo o que acabou de me dizer.

Era uma conversa que eu não podia mais adiar e ouvi-lo daquele jeito me deixava nervosa, pois a última coisa que podia acontecer era que o Eric sentisse raiva de mim.

- Você vem ou não, Nívea?
- Você vai terminar?
- Vamos conversar.
- Eu vou.
- Ótimo. Vou te esperar no mesmo horário de sempre. Tenha uma boa noite.

Ouvi a chamada se encerrar.

Fiquei um pouco mais tranquila ao pensar que iríamos, em poucos dias, nos acertar. Meu coração criou uma ponta de esperança com a possibilidade do Eric ter desistido de dar aula de noite e assim voltaríamos a nos encontrar de tarde. O único problema seria inventar uma desculpa para não ir embora com os meus amigos mas isso era algo que eu poderia pensar depois.

***

Eram pouco mais das 17h da tarde de quarta-feira. O professor de inglês havia autorizado o Frederik a sair dez minutos mais cedo para estar presente na reunião, com a diretora e os outros representantes de turma, que ocorria no auditório. Após o sinal tocar encerrando mais um dia de aula, eu, Gabriele e Patrick deixamos a sala e decidimos ir para a biblioteca esperar a reunião terminar e voltarmos para casa.

Como sempre, o lugar estava tranquilo. Entramos em uma das pequenas salas privadas com porta e poderíamos conversar sem ser em voz baixa.

- Estou até agora sem acreditar no comentário que a sua mãe deixou no meu vídeo, Nívea! - Gabriele comentou não escondendo a alegria.
- Quando minha mãe elogia, pode ter certeza de que é sincero. E aliás, ela convidou você e os meninos para irem lá em casa.
- Ah, meu Deus, ela quer me conhecer??
- Faz questão - afirmei com a cabeça repousada na minha mochila em cima da mesa.
- Nós vamos sim, Nívea - Patrick confirmou sentado de frente pra nós duas enquanto lia uma revista em quadrinhos do Batman - E vamos também combinar de você passar o final de semana lá em casa. Convida a Melissa também.
- Claro. E tem muita gente da nossa idade onde vocês moram?
- É o que mais tem! Sexta-feira à noite, toda nossa galera se reúne no bosque que fica no meio do condomínio - a irmã falou - É o nosso ponto de encontro.
- Meu Deus, tem até bosque?
- Pra conhecer tudo por lá, leva quase o dia inteiro. Mas aí combinamos de vocês irem depois das provas. É mais tranquilo e quem vai gostar vai ser o Frederik - ela sorriu e piscou pra mim o que fez meu coração parar de bater por alguns segundos.
- Como assim? - levantei a cabeça querendo ter certeza do que estava pensando.
- O Frederik não para de falar de você desde depois do jantar de sábado, Nívea - Patrick fechou a revista e me encarou - Tenho certeza que ele tá parado na sua.
- Não, Patrick - engoli em seco - O Frederik e eu somos apenas amigos. Igual a minha amizade com vocês.
- Mas você não acha ele um gato?
- Acho Gabi, ele é bonito. Igual o Felipe, irmão da Melissa. Ele é lindo e mais velho que eu e mesmo assim nunca rolou nada. Mas por que isso? O Frederik por acaso pediu a vocês...
- Não - Patrick me interrompeu - Ele não pediu nada a gente. Ele nem imagina sobre essa nossa conversa aqui.
- As garotas lá de onde nós moramos são loucas por ele. E claro, ele não deixou escapar nenhuma. Já ficou com quase todas.
- Mesmo?? - fiquei espantada com o que eu tinha acabado de ouvir - Eu pensei que o Frederik fosse...
- Um santo? Só porque ele te trata bem? Continua pensando isso que tu vai quebrar a cara - e começou a rir me deixando receosa. Será que tudo que eu havia pensado sobre o Frederik era mentira?
- Sssshiiuu Patrick, para com isso! - Gabriele deu a bronca no irmão e logo se virou pra mim - Nívea, não precisa ficar com medo, o meu irmão é um imbecil! O Frederik te trata bem porque é o jeito dele. Tudo bem, ele já ficou com várias meninas mas ele não destrata nenhuma delas. Por isso elas são loucas por ele. Porque sabe respeitar.
- Ele nunca namorou?
- Você está sentada do lado da ex-namorada dele.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora