🇨🇵 XI (Eric) 🇧🇷

207 9 0
                                    

Sinopse: Vivendo um semestre sobrecarregado, Eric começa a sentir as consequências físicas por causa da sua decisão profissional.
Ao lado da sua amiga e confidente, um encontro inesperado pode fazer com que surja um mal entendido afetando o romance secreto que vive com a sua aluna.

***

O ano não começou fácil para mim...

Voltei para casa na primeira semana de Janeiro após vários dias de descanso ao lado dos meus pais em Santa Catarina e, apesar do momento de alegria na família em testemunhar na noite de Natal o pedido de noivado do meu irmão Thomas à sua namorada, chegar ao Rio sabendo que ainda faltaria pouco mais de um mês para ter a Nívea novamente nos meus braços virou uma tortura. O recesso escolar e universitário se tornaram os piores períodos do ano pra mim após aquela Pequena ter invadido a minha vida e o meu coração.

Nívea voltou para o Brasil no fim de Janeiro a tempo de comemorar o seu aniversário de 16 anos com os pais e eu tinha planejado algo especial para nós: um jantar a dois no meu apartamento. Infelizmente, o meu plano foi por água abaixo após a Luciana telefonar no início daquela manhã me chamando para uma reunião de última hora.

Cheguei no Campus e me encontrei com ela e o Reitor na sala de reuniões. E mais uma vez, igual no ano anterior, havia surgido uma nova proposta de trabalho. O professor de Literatura Francesa que lecionava de noite estava enfrentando um problema de saúde muito sério e teria que se licenciar do cargo por tempo indeterminado e com isso, a minha chefe sugeriu o meu nome apesar da opção de uma nova contratação. Eu receberia o valor em dobro pelas horas de aula por ser de noite. Não tive muito tempo para pensar porque as aulas começariam na semana seguinte e sendo assim, aceitei de imediato. Passei todo aquele dia discutindo as questões do novo contrato, as turmas e o conteúdo das disciplinas. Deixei o campus quase no início da noite e só tive tempo de ir rapidamente ao shopping para comprar um presente para Nívea, deixá-lo em casa e ir me encontrar com ela.

Reencontrá-la após tanto tempo fez o meu coração saltar e ela estava linda como sempre. Nunca me cansaria de admirar aquele rosto perfeito cujo pedaço do céu estava naqueles olhos.

Mas o azul se transformou em uma tempestade cinzenta no instante em que revelei que não iríamos mais nos encontrar após as aulas, quando ela dividiu comigo a alegria em ser novamente a minha aluna. Nívea não aceitou o fato de que eu iria começar a dar aula de noite e imaginou que eu a teria trocado por outra mulher. Um completo absurdo e não consegui convencê-la da única verdade. Ela ficou magoada demais.

Fiquei dias tentando entrar em contato para explicar a situação mas ela possuía algo em si mesma que era fugir de um conflito o máximo que podia, até não ter saída e então finalmente enfrentá-lo. Confidenciei para a Luciana sobre a chata discussão que tive e ela me deu a opção de voltar atrás que então contrataria outro professor. Imediatamente eu rebati negativamente a proposta e por mais que fosse difícil, a Nívea teria que aceitar pois eu estava fazendo isso, pensando no nosso futuro juntos.

O ano letivo começou e para a minha desagradável surpresa, Nívea estava se tornando amiga do representante de turma recém escolhido com direito a ir jantar com ele no sábado anterior e também com os pais. Frederik era o nome dele. Eu era péssimo em decorar o nome de um ou outro aluno mas neste caso, rapidamente eu fiz questão de gravar pois ele estava se tornando próximo da Ma Petite. Eu não deveria me intimidar, sabia do amor que a Nívea sentia por mim mas eles eram da mesma idade, merda! Para uma adolescente feito ela, se deslumbrar era fácil, principalmente pelo fato dela nunca ter tido amigos no colégio. Precisei controlar o ciúme que corroía cada músculo do meu corpo e manter o profissionalismo em sala de aula. Mesmo assim eu não conseguia tirar os meus olhos de onde ela estava sentada e minha mente começou a pensar um monte de merdas em torno dos dois. Era ridículo eu me sentir assim mas não consegui evitar, principalmente após chegar na portaria e flagrar os dois indo embora para casa juntos no mesmo carro, no fim do primeiro dia de aula. Telefonei feito um louco e nada dela me atender.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora