Sinopse: Tudo na vida tem limite.
***
Era um convite para ir à uma festa de aniversário. Nada grandioso, algo para pouquíssimas pessoas e ainda que eu estivesse com um certo receio em aceitar, pois socializar nunca foi o meu forte, decidi ir sabendo que não iria encontrá-la. Luciana estava comigo no campus quando fui convidado e sem parecer indelicado, o aniversariante a convidou também.
Foi totalmente inesperado dar de cara com a Nívea voltar de viagem de férias, chegando de surpresa na comemoração e jamais poderia imaginar que isso me causaria uma dor de cabeça perturbadora pelas semanas seguintes. Primeiro porque o choque era visível em seu rosto ao me ver acompanhado daquela que era a última pessoa ela que gostaria de ver e segundo porque tive que lidar durante quase toda a festa com suas provocações tolas e apoiadas ingenuamente pelos pais que não sabiam o que realmente havia por trás daquelas atitudes.
Mas o pior de tudo foi flagrá-la em meio à um telefonema dentro da biblioteca do colégio, marcando uma consulta médica e quando a questionei, ela não quis me dizer por pura birra.
Foram dias e dias que se seguiram onde eu não consegui trabalhar direito como sempre fiz, com dificuldades para me concentrar e passar as noites de sábado sem sentir o perfume delicioso no seu corpo, sua pele macia e os beijos calorosos que trocávamos enquanto eu enlouquecia de prazer, enterrado no meio das suas coxas grossas e gostosas de se acariciar. Amando a minha pequena. No entanto, me recusei a perder a queda de braço que eu e ela estávamos travando para dar o primeiro passo e tomar a iniciativa em telefonar.
Eu precisava me manter focado, principalmente pois a semana entre o fim de Agosto e início de Setembro, em que não teríamos aulas na faculdade, seria dedicada à palestras, oficinas e outras atividades realizadas pelos professores de todos os cursos.
Em parte seria bom pois eu não teria que cumprir com os planos de aula naqueles dias mas ao mesmo tempo, eu teria que enviar para a Coordenação e a Reitoria, até um determinado prazo, uma cópia das duas apresentações que eu faria em dois dias daquela semana. Nos dias livres eu ficaria pelo campus assistindo a alguma apresentação do meu interesse ou então à disposição dos alunos que quisessem conversar algo sobre as aulas.
A minha primeira apresentação realizada na terça-feira teve inscrições e lotação máxima na sala o que me deixou muito contente. O olhar da Literatura na época da Revolução Francesa despertou o interesse de alunos de diferentes períodos. Alguns que não compareceram pediram para que fosse realizada uma nova apresentação, mas infelizmente a Luciana não conseguiu encaixar um horário em outro dia pois as salas já estavam reservadas para as apresentações de outros professores. A única coisa que pude fazer foi deixar o conteúdo do que foi apresentado por escrito e disponível na área do aluno no site da faculdade.
E na sexta-feira e último dia, escolhi falar sobre Maio de 68 na França e, claro, como aquele momento histórico no país inspirou a Literatura nos anos seguintes.
Talvez se eu não tivesse escolhido a Literatura, a minha segunda opção seria me tornar um Historiador. Olhar para trás pode não parecer enriquecedor para muitos, mas o que aconteceu no passado reflete bastante o que se passa nos dias atuais.
***
Era quinta-feira à noite e a enorme sala dos professores que ocupava basicamente um andar inteiro do prédio administrativo estava relativamente vazia com poucos professores conversando o que formou um leve burburinho. Durante o dia, fiquei na companhia de alguns alunos e, à convite deles, assistindo palestras sobre os mais diferentes temas do nosso curso.
Estávamos eu, a minha chefe e a Ana Luíza, a professora de Literatura Brasileira sentados em uma das várias mesas redondas espalhadas pela sala com a Luciana de frente para nós dois, sentados lado a lado. Fiz uma última revisão por escrito sobre a minha apresentação para o dia seguinte onde eu usaria um datashow como suporte.
As duas conversavam sobre algo que não prestei atenção pois os meus pensamentos mais uma vez começaram a ganhar forma em torno dela. Uma tensão na minha nuca começou a surgir e iniciei uma massagem de leve com a mão. Eu já estava ficando neurótico em pensar todo o tempo sobre o que poderia ter sido aquela maldita consulta médica que a Nívea estava marcando pelo telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.