🇨🇵 XV 🇧🇷

92 4 1
                                    

Sinopse: Uma festa de aniversário com muitas surpresas, diversão e momentos de tirar o fôlego para fechar o semestre escolar.
Férias de verão na Europa e nossa bela jovem ficará longe do seu amado professor por um mês. Mas nada que uma despedida louca e de última hora para se ter a certeza do amor entre duas pessoas apaixonadas.

***

- Curtam a festa!
- Obrigada! - agradecemos e ela sorriu, desviando o olhar e a atenção na direção de outro convidado que eu não vi atrás de nós, pois seguimos em direção à entrada.
- Boa noite, qual o seu nome, Senhor? - ouvimos ela perguntar.
- Eric Schneider.

Paralisei no mesmo instante quando ouvi o nome e a voz. Ao virar, ele estava ali na nossa frente, falando calmamente com a recepcionista e entregando os presentes. Quanto mais eu o olhava, menos eu acreditava. Senti minhas pernas começarem a tremer de leve e meu coração bater mais acelerado como nunca.

- Meu... Deus... Do céu... - ouvi a Melissa falar pausadamente e pegar na minha mão que estava uma pedra de gelo. Na verdade, o meu corpo inteiro.
- Ih, olha só, o Professor Schneider também foi convidado! - Frederik comentou animado - Oi Professor!
- Oi, crianças... - Ele se aproximou de nós, depois de confirmar a presença na lista - Como vão? - seus lindos olhos percorreram ligeiro o meu corpo na mesma hora - Senhorita Martin? - e sorriu para mim amigavelmente.
- Estamos bem! - a ruiva sentiu que eu estava em choque e, disfarçando, segurou na minha cintura com as duas mãos com medo de que eu pudesse desmoronar - Legal você ter vindo! - deu um sorriso amarelo.
- É, eu... Fui convidado quase que de última hora.

Mesmo Eric estando vestido com um paletó cinza, blusa social branca e calça preta e conseguindo ficar mais lindo do que já era, eu não conseguia controlar a raiva que começou a crescer dentro de mim. Mas não podia demonstrar qualquer reação ruim diante das pessoas naquela recepção.

- E então? Vamos entrar? - ele apontou na direção do túnel.
- Vamos sim! - o representante de turma concordou e então nós quatro caminhamos até a entrada da festa. Melissa continuou a me segurar e eu ainda não estava acreditando no tinha acabado de acontecer nos últimos minutos.

Ainda abalada, a decoração do salão que era enorme conseguiu chamar a minha atenção. O piso da pista de dança era um tabuleiro de xadrez gigante em preto e branco e alguns convidados já dançavam ao som contagiante de uma música eletrônica. Luzes coloridas, a fumaça espalhada no ar e várias bolas prateadas no alto do teto criavam o clima de uma verdadeira boate. Do nosso lado esquerdo, havia um pequeno cenário montado todo em branco onde estavam os aniversariantes da noite, junto de dois amigos que eu não conhecia, pousando para os fotógrafos. Do lado, a mesma jornalista que veio até a nossa mesa do restaurante, onde não almoçamos, olhava atentamente para os nossos amigos anfitriões da noite.

- HEEEYYY - Gabriele fez um verdadeiro escândalo logo que nos viu e saiu do pequeno cenário, correndo até nós, balançando todos os cachos bem definidos no penteado - Finalmente chegaram!!! - e deu um abraço em nós duas.
- Que bom que vieram, meninas - Patrick e sua normal tranquilidade, veio nos cumprimentar nos dando um beijo no rosto.

O vestido que ela usava também era tomara que caia, na cor preta, com uma abertura em formato V nos seios e outra em uma das coxas, marcando bem o seu corpo. As sandálias na mesma cor do vestido e com pedras douradas tinham um salto que fez ela ficar mais alta. Os lábios pintados de vermelho não tinha muito a ver com a maquiagem em tons de dourado que desenhava os olhos mas talvez essa era a intenção dela: uma make bem chamativa. Patrick, assim como a irmã, estava todo de preto: desde os sapatos até a blusa social. Mesmo com os cabelos sempre bagunçados, ele não deixou de ficar bonito.

- Professor! - eu e Melissa levamos um pequeno empurrão dela para o lado e o abraçou toda eufórica. O abraço tão apertado fez parecer uma intimidade que criou mil paranóias na cabeça. - Que bom que veio!! - e continuou abraçada nele. O salto que usava permitiu com que os dois ficassem quase da mesma altura.
- Meus Parabéns, senhorita Fernandes. - Eric muito sem jeito a abraçou deslizando de leve as mãos pelas sua coluna e gentilmente a afastou - Parabéns Patrick - lhe estendeu a mão no que ele fez o mesmo.
- Obrigado!
- Meninas, fiquem à vontade, comam, dancem e divirtam-se! - ela se virou para nós mas os meus olhos só conseguiram vê-la pegando o Eric pela mão - Professor, pra você não ficar deslocado, eu e o Patrick vamos te colocar na mesa dos meus pais e da nossa avó!
- Eu serei grato à vocês pelo resto da vida se fizerem isso.
- Então vem! - e o puxou pela mão fazendo com que ele a acompanhasse e o irmão foi logo atrás. Meus olhos seguiram o três saírem para o lado de fora do enorme salão.
- Vocês vão ficar bem? Eu vou falar com os meus pais.
- Tranquilo, Frederik! Vamos ficar aqui pelo salão mesmo - Melissa falou e ele então fez um leve carinho nos nossos ombros e também se afastou indo em direção ao lado de fora.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora