🇨🇵 VIII 🇧🇷

230 10 0
                                    

Sinopse: Uma novidade profissional faz a alegria de mãe e filha no primeiro dia de Carnaval. Eric e Nívea não passarão a noite de sábado juntos mas isso não impedirá o professor de ter um momento quente com a sua aluna.

***

Acordei na manhã de sábado, com alguém me abraçando por trás e enchendo o meu rosto de beijos. Senti o aroma delicioso de um sabonete líquido conhecido e sorri por estar sendo acordada de um jeito tão carinhoso.

- Bom dia, anjo da minha vida! - sentia os beijos da minha mãe pelo rosto e o seu abraço - Hoje é Carnaval!
- Mãe, me deixa dormir por favor! - pedi ainda deitada e sonolenta - Hoje eu não tenho aula de dança. A academia não vai abrir.
- Eu sei meu amor, mas vamos sair hoje para um bloco de rua que eu quero muito te levar!
- Você sabe que eu não gosto de tumulto - me virei para ela, me espreguiçando, que estava com os cabelos molhados e usando um roupão branco felpudo - Principalmente com esse Sol que está fazendo - falei, apontando para a minha varanda que já estava aberta e enfiei de novo a cara no travesseiro.
- Esse bloco que vai desfilar é diferente, filha. É familiar e somente para os moradores do bairro.
- E onde é esse bairro? - perguntei ainda de cara tampada.
- Onde o Felipe faz faculdade.
- O quê? - me virei pra ela no mesmo instante.

Eric Schneider!
Eric Schneider!
Eric Schneider!

O nome gritava na minha cabeça.

- Ah há, se animou?
- Mas como assim? Que parte do bairro?
- A concentração do bloco vai ser em frente à faculdade e ele vai desfilar pelas ruas. Vai ser divertido, vamos! Liga pra Melissa e convida ela também.
- Tá mas espera aí, como você ficou sabendo desse bloco? - me levantei e sentei em posição de borboleta, de frente pra ela, que se sentou igual.
- Bom... Acho que já está mais do que na hora de te dar a boa notícia.
- Que notícia? Você e o meu pai compraram outro apartamento igual o Felipe?
- Melhor que isso! Lá será o lugar onde eu vou abrir a mais nova filial do Espaço Helena Toledo! - ela abriu os braços eufórica e me abraçou apertado - Estou tão feliz!
- Meu Deus, mãe! - lhe dei um abraço sentindo o perfume delicioso dos seus cabelos e voltei a encará-la - É sério?
- Sim, filha! Eu esperei fechar o contrato de compra do local para só então começar a contar a novidade. Por enquanto só você, o seu pai e as funcionárias da clínica matriz que sabem.
- E como que aconteceu tudo?
- Você se lembra da viagem que eu e o seu pai fizemos ano passado para aquele Congresso Empresarial, não lembra? Você estava pra voltar de férias da casa dos seus avós?
- Lembro sim.

''E como eu iria esquecer?''

- Então, um dos motivos que me fez ir com ele foi para participar de palestras sobre franquias e abertura de filiais do próprio negócio. Eu e a Marina fizemos um estudo durante todos esses meses, incluindo o bairro que mais seria viável em abrir o Espaço, tanto que ela vai ser a minha sócia. E vimos que onde o Felipe estuda não possui nenhuma clínica de estética.
- Poxa mãe, que legal. Mas... Precisava ser este bairro?
- Pois é, no início eu fiquei com o pé atrás mas, além de ser residencial, possui um bom número de comércios principalmente no entorno da faculdade. E estudantes universitários, em específico as mulheres, são o meu público alvo.
- E a nova clínica vai ser perto de lá?
- Da faculdade? Vai ser na mesma rua. O ponto é ótimo, dá pra ir andando.
- Que bom, mãe. Se você está feliz eu fico feliz também - lhe dei um abraço e sorri pra ela - E quando vocês vão inaugurar?
- Ah, agora é a hora de colocar a mão na massa e mergulhar de cabeça na reforma. Na segunda-feira quando tudo voltar ao normal, as obras já começam. E se tudo der certo, em Abril nós inauguramos.
- Se você conseguir inaugurar depois das minhas provas, eu vou poder ir... Pode ser?
- É verdade, meu amor. Eu não tinha pensado nisso - ela me olhava e me analisava - Vou conversar com a arquiteta responsável pelo projeto e pedir a ela pra terminar na semana das suas provas e então no sábado inaugurarmos.
- Assim eu posso convidar os meus amigos...
- Perfeito. Em especial a Gabi, que é a minha fã - ela brincou e rimos juntas - Agora vai! Levanta e se arruma! - ela saiu da minha cama, ajeitando o roupão - E convida a Melissa! - a acompanhei com os olhos vendo ela sair do quarto.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora