🇨🇵 VII 🇧🇷

239 9 1
                                    

Sinopse: Sexta-feira com pizza e novidades, uma conversa definitiva e revelações que marcam o início da segunda semana do ano letivo.

***

- Amiga, que cara é essa? - a ruiva perguntou espantada no momento em que abriu a porta e me viu - Discutiu com o Eric de novo?
- Não! - entrei, trocamos um abraço e andamos até a mesa de jantar onde nos sentamos - Não tem a ver com o Eric, mas eu chateei uma pessoa que não merecia.
- Como assim?
- O Felipe tá aí?
- Tá no quarto terminando de trocar de roupa. Mas conta o que houve?

Ouvimos a porta do quarto se abrir e o Felipe veio na nossa direção onde deu um beijo no topo da minha cabeça.

- Como você tá? - ele me encarou fazendo um carinho nos meu cabelos. Usava uma regata cinza e bermuda surfista preta.
- Tô indo - ele deu a volta na mesa e se sentou de frente pra mim com os cabelos molhados e os fios como sempre espetados para o alto.
- Vai conta!
- O Frederik me convidou pra ir ao cinema e eu recusei!
- Meu... Deus... - ela tampou a boca com as duas mãos, arregalando os olhos que exaltou ainda mais a cor verde.
- Peraí, quem é Frederik? - o mais velho questionou sem entender e olhando para nós duas.
- Tô me sentindo uma monstra por ter feito isso - falei com a cabeça baixa.
- Mas por que você recusou?
- Melissa!
- Ué e qual o problema? O seu professor gato não te trocou por uma mulher mais velha? Nada de errado em você dar o troco!
- Caramba Nívea, sua fila já andou?
- Não, Lipe. Não aconteceu nada. E além disso, eu não tenho mais certeza se o Eric está com alguém. Na verdade, eu não tenho certeza de mais nada. Nós marcamos de conversar amanhã. Vocês me levam até lá?
- Levamos sim. Aliás, isso é um bom motivo para te contarmos a novidade. Já volto! - Ele se levantou da mesa, andou a passos rápidos corredor adentro e entrou no quarto.
- Qual é a novidade, amiga?
- Você já vai saber - ela me respondeu sorrindo.

Rapidamente ele voltou, se sentando onde estava, deixando um chaveiro personalizado da faculdade de Direito no meio da mesa com três chaves.

- Certo... É esta a novidade? - encarei os dois - Um chaveiro?
- Exato, do meu mais novo apartamento.
- Tá brincando? - foi a minha vez de ficar espantada - Você vai se mudar?
- Não. Vou continuar morando aqui como sempre. Vou para lá apenas nos finais de semana.
- Que legal, Lipe! Mas como aconteceu? Você juntou dinheiro e os pais de vocês ajudaram?
- Mais ou menos - ele começou a explicar - É uma herança de família por parte da minha avó paterna que eu ganhei em forma de dinheiro. Recebi uma parte quando eu fiz dezoito anos e no ano passado completando vinte e um recebi a outra parte.
- E com essa primeira parte você comprou o seu carro não é isso? - perguntei tentando entender a situação.
- Sim. O restante ficou rendendo durante esses anos, meu pai se tornou o responsável por ele, enquanto eu estudava... Isso eu nunca entendi direito, então deixei nas mãos dele. E aí no ano passado, depois do meu aniversário, eu e ele começamos a procurar um apartamento legal sem fazer alarde. Fechamos o negócio no fim de Janeiro.
- E ele fica aqui no bairro?
- Fica em Ipanema, algumas quadras da praia mas dá pra ir a pé. Ele não é muito grande, tem só dois quartos mas eu gostei.
- Que legal, fico feliz por você, de verdade. E os móveis?
- A cama do quarto eu fiz questão de escolher - a ruiva falou com os olhos na tela do celular - Bom que nossos pais não desconfiaram da escolha e ela é enorme.
- A cozinha toda eu ganhei de presente da minha madrasta e semana que vem os móveis da sala de estar e jantar vão ser entregues. Por enquanto só tem a TV montada na parede com um móvel de madeira e a internet instalada. Isso eu fiz questão.
- Se você não tivesse marcado com o Eric, a gente ia te chamar pra conhecer ele, amiga.
- Não vai faltar oportunidade.
- Convida o Eric também, Nívea. Quero dizer... - ele parou de repente se tocando do que tinha falado - Se vocês se acertarem.
- Mesmo se estivéssemos bem, ele não ia aceitar, Lipe. Ainda mais você convidando os seus amigos da faculdade. Esqueceu que não podemos ser vistos juntos?
- Quanto a isso, você não precisa se preocupar porque nenhum amigo meu sabe da novidade. Você é a primeira que não é da família a ficar sabendo.
- Nossa, me sinto honrada - falei e comecei a rir. O amor da minha mãe e boas notícias realmente possuíam o poder de me fazer sentir melhor.
- Descobri que sou o cara chato que odeia casa cheia. Além disso, esse ano eu termino a faculdade e o semestre vai ser puxado demais. Coloquei mais matérias pra ficar com apenas duas no próximo e o trabalho de conclusão.
- Entendi. Então aos sábados acabaram as saídas de vocês?
- Essa é parte legal - Melissa sorriu pra mim - Ao invés de sairmos, eu e o Fê vamos pro apê dele, sacou?
- Sim. Vai ser tranquilo.
- E sobre você e o Eric, vamos continuar te levando até a casa dele mas vai depender também do que vocês conversarem amanhã.
- Ah Lipe, eu nem sei mais o que pensar de tão confusa e cansada que eu estou.
- Vocês precisam resolver essa situação logo. E acho que você deve confiar nele. Acreditar no que ele te disse.
- A situação mudou.
- Mudou? Por que? Ah, por causa desse menino! Quem é o Frederik?
- Meu amigo de turma. A Diretora estava em sala e pediu pra ele se tornar de novo o representante. Ele aceitou e eu lhe dei os parabéns. Aí, ele me agradeceu me chamando de parceria. E sem querer, ele falou na frente da turma inteira, na aula do Eric, sobre o jantar no sábado passado em que nos encontramos.
- Caralho... - soltou o palavrão pausadamente - e agora o Eric está pensando...
- Está pensando que eu e meu amigo estamos ficando. Foi uma coincidência, não aconteceu nada.
- E hoje foi o convite para o cinema?
- Isso. Eu não aceitei.
- É, realmente a situação mudou. E eu não queria estar na sua pele.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora