Sinopse: Uma conversa e confidências entre amigas faz com que a ruiva especial na vida da Nívea, disfarce o quanto pode os sentimentos pelo meio irmão.
***
Os dias de Carnaval passaram tranquilamente. Talvez essa era a época, depois das férias, em que eu realmente não chegava nem perto de estudar. Alguns outros blocos desfilaram pelo bairro mas eu não me animei em sair. Meu jeito caseiro de ser sempre ganhava força nessas horas.
No entanto, na tarde de terça-feira, o último dos quatro dias de folia, eu estava na Melissa. No quarto, sentada na sua cama com as pernas dobradas em forma de borboleta, eu olhava distraidamente o celular quando ela entrou segurando uma pequena bandeja de madeira com uma panela vermelha e duas colheres pequenas.
- O que é isso? - perguntei curiosa - Você me disse que ia na cozinha, eu fiquei distraída aqui e nem estranhei você ter demorado.
- Fiz brigadeiro de panela pra nós duas - ela colocou a bandeja na cama, trancou a porta e voltou, se sentando igual a mim e me entregando uma colher - Que tal?
- Ah legal! - peguei a colher e tirei um pouco do doce de dentro da panela, dando uma lambida - Sua mãe não vai querer?
- Que nada! - ela ajeitou os cabelos ruivos e volumosos presos no alto do coque, pegando a outra colher em seguida - Ela tá muito ocupada agora no quarto transando com o meu padrasto.Fiquei paralisada olhando pra ela com a colher dentro da boca. Nunca deixaria de ficar sem saber como reagir com o jeito normal dela em falar sobre o assunto.
- Não tá acreditando não? - ela me encarou de volta - Te levo agora na porta do quarto e a gente ouve ela gemendo. Quer?
- Melissa, pelo amor de Deus, você tá falando da sua mãe!
- E daí? - ela fez o mesmo, pegando um pouco do brigadeiro com a colher - Só porque é minha mãe, você acha que ela não transa? De quem você acha que eu herdei o fogo que eu tenho entre as pernas?
- Você só podia ter um pouco mais de respeito, poxa...
- Mas eu tenho, amiga! - falou enquanto lambia a colher - E sei que nesse exato momento ela está dando pra ele. Quando eles se trancam no quarto assim por um bom tempo eu já sei.Suspirei, balançando a cabeça em negação. Enquanto provava o doce, que estava com um sabor muito bom, fiquei olhando para dentro da panela por um tempo, pensativa.
- Terra chamando Nívea - ela brincou e eu sorri após ouvir a piada.
- Estava distraída...
- Pensando em quê?
- Em tanta coisa... - terminei de lamber o doce da colher, dando mais uma colherada dentro da panela - Aconteceu tudo tão rápido comigo... O Eric aparecendo na minha vida, eu e você ficarmos amigas, eu e ele namorando... Antes era rotineiro, eu me sentia sozinha, sabe? Aí de repente tudo mudou.
- Verdade. E isso te assusta?
- Um pouco. Mas eu faria tudo de novo.
- Transaria com ele de novo, né? Gostou mesmo da coisa.
- Minha primeira vez eu senti medo, mas eu queria muito...
- Claro que queria, gato do jeito que ele é, só se você fosse doida.
- Foi difícil resistir a ele...
- Entendi. Mas sabe qual foi a parte legal disso tudo?
- Qual?
- Nós ficarmos amigas.
- Foi a melhor parte, sim - sorri pra ela.
- Se você não tivesse se encantado pelo Eric, teria a sua primeira vez com o Fê!
- Você não tá falando sério, né? - fechei a cara na mesma hora, cruzando os braços com a colher na mão.
- Claro que estou! Eu e ele transamos, você sabe disso melhor que ninguém, mas eu liberava ele pra tu.
- Meli, você é doida? O Felipe é o seu amante! Amante, namorado, nem eu sei dizer... Eu nunca ia fazer isso contigo.
- O Felipe é lindo e gostoso!
- Sim, ele é. Mas é com você que ele tem uma relação! Acha que eu vou trair a nossa amizade assim?
- Já disse que pra você eu liberaria!
- Eu não acredito que você não sente nada de especial.
- Sinto sim.
- O quê?
- Tesão. Você não faz ideia do quanto ele é maravilhoso na cama. Mas preferiu se deixar enfeitiçar pela pica do Eric - terminou de comer o doce, colocando mais na colher.
- Se eu transo com o Eric é porque eu sou apaixonada por ele e ele por mim! E você?
- Eu já disse: eu transo com o Felipe porque sinto tesão por ele.
- Eu falo de sentimento, amiga... Não é mesmo apaixonada? Não sente o coração bater acelerado toda vez que estão juntos? Se arrepiar de um jeito diferente quando ele toca o seu rosto? Querer mais do beijo dele enquanto se beijam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.