🇨🇵 X 🇧🇷

134 8 0
                                    

Sinopse: Em uma noite típica e rotineira, Nívea escuta uma determinada conversa entre os pais deixando a aflita juntamente do medo de reencontrar aquele que por pouco não estragou a festa de aniversário de sua mãe.

***

Eu cresci ouvindo uma frase que minha mãe sempre dizia: "O ano só começa depois do Carnaval." Era uma verdade. E nesse "começar" estava incluído o ano letivo.

Mesmo após conversarmos e nos acertarmos, fui me acostumando bem aos poucos com o fato de não me encontrar mais com o Eric nas tardes de segunda-feira após a aula. O meu alento foi a minha amizade com o Frederik, a Gabriele e o Patrick ter se tornado pra valer.

Nem todos os dias passávamos o intervalo no Lugar Secreto pois como o Frederik, por mais um ano, se tornara o representante de turma, ele precisava ser visto pelos alunos e pelos inspetores no pátio.

Ele era mesmo um garoto muito especial. Não era um ''moleque mimado'' como o Eric tinha falado. Bonito, gentil, que conversava e tratava todo mundo bem. No entanto, eu percebia que comigo era diferente: me olhava de um jeito doce, gostava de me agradar e sempre me cumprimentava com um carinhoso beijo no meio da minha testa. Infelizmente eu não podia oferecer mais do que a minha sincera amizade e ele entendia. Eric demonstrava ficar enciumado, mas não me proibiu de ser amiga do Frederik. Era até bonitinho esse ciúme.

As aulas com ele estavam cada vez melhores. Ele mantinha a postura séria mas sem parecer aquele carrasco de antes, o que fazia com que os alunos ficassem mais à vontade em conversar e tirar dúvidas. Ainda assim, o Frederik não estava acreditando muito nessa mudança e preferiu a distância. Aos poucos, eu o convencia de que o nosso Professor Schneider estava mesmo mudado. Era só ter um pouco de paciência. Como prova disso, Eric inesperadamente acabou se tornando mais amigável divulgando para a turma o seu perfil no Instagram mas deixou bem claro que se recebesse mensagens indiscretas por parte das alunas, ele bloqueava na mesma hora. Acredito que todas entenderam o recado. Sendo assim, voltei a segui-lo e a Gabriele, super empolgada, fez o mesmo.

Nosso namoro às escondidas estava tranquilo. Mesmo eu percebendo o cansaço em seus olhos, ao chegar na sua casa nos sábados, ele sempre me dava atenção, carinho e amor, muito amor em todas as formas. Cheguei a ficar preocupada com essa dedicação toda ao trabalho mas ele insistia em dizer que fazia isso por nós dois e que um dia eu entenderia.

Meus pais continuavam sempre dedicados ao trabalho, mas o jantar entre nós três era regra apesar da minha mãe, duas vezes por semana, chegar um pouco mais tarde em casa pois ia até a nova filial da clínica para acompanhar a reforma do lugar. Por causa do meu pedido, ela conseguiu marcar com a arquiteta a inauguração no sábado após a semana de provas.

Estudos em dia, aulas da academia nos sábados pela manhã e à tarde os passeios ao shopping com a Melissa. E de noite antes de ir dormir, eu assistia a um vídeo da Gabriele sobre maquiagem até me atualizar com todos eles. O talento dela era incrível. Ela conseguia se maquiar, conversar com os seguidores ao vivo e dar dicas de produtos. Além do Eric e eu trocávamos rápidas mensagens de carinho antes de recomeçarmos nossas rotinas no dia seguinte.

***

- Droga! - falei pra mim mesma sentada na mesa de estudos, no momento em que pus o meu trabalho de inglês para imprimir e a tela do meu notebook mostrar a mensagem de que a impressora estava sem folha - Sempre esqueço de que os pacotes de blocos de papel ofício ficam no escritório do meu pai. Tenho que passar a deixar um bloco aqui no meu quarto. - bufei.

Era noite de terça-feira e terminei de fazer o trabalho em língua estrangeira após o jantar. Esse trabalho contaria pontos que iriam ser acrescentados à nota da prova e precisava ser entregue no dia seguinte. As provas (e os momentos de cansaço mental) do primeiro bimestre começariam na próxima semana. Não seriam tantos pontos, poderia ser 0,5 ou até 1,0 dependendo da apresentação e cuidado por parte do aluno. O professor Colin de inglês nos passou inúmeros trechos das peças de Shakespeare para serem traduzidos do francês para o inglês. Não foi difícil. Fiz as traduções e elas ocuparam três folhas do word.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora