🇨🇵 IV 🇧🇷

150 8 1
                                    

Sinopse: Novos amigos irão fazer parte da vida da bela jovem e mesmo se divertindo naturalmente ao lado deles, Nívea vive momentos de tensão pois a primeira aula do horário da tarde não será fácil de encarar.

***

Naquela manhã, todas as aulas ocorreram normalmente. Se a Gabriele era a aluna tagarela em sala, isso eu não iria saber pois sentada do meu lado, ela realmente ficou quieta igual a mim e prestou atenção nos professores durante as explicações. Frederik e Patrick se sentaram na última fileira mas também pareciam atentos. A única coisa que eu e ela fizemos foi trocarmos alguns biscoitos e comê-los enquanto respondíamos as questões deixadas no quadro pelo professor.

Fim da última aula e o sinal tocou dando início ao intervalo. Ao mesmo tempo em que a professora de História deixava a sala, eu guardei meu material na mochila e peguei minha pequena bolsinha de mão junto do celular.

- Depois de almoçar você faz o quê? - Gabriele me perguntou enquanto se olhava no pequeno e redondo espelho de mão, ajeitando os cachos do cabelo e conferindo a maquiagem do rosto.
- Ah, às vezes eu vou pra biblioteca ou então fico pelo jardim - respondi já de pé enquanto a turma saía de sala - Por que?
- Porque depois do almoço, eu e os meninos vamos te levar ao nosso lugar secreto aqui no colégio - ela me falou se levantando e guardando o espelho na mochila também pegando o seu celular e uma bolsinha parecida com a minha - Que tal?
- Como assim, lugar secreto? - estranhei aquilo - Onde fica?
- Shhiiuu - ela pôs o dedo indicador nos lábios super vermelhos - Por isso é secreto, não posso te falar aqui.
- Vamos meninas? - Frederik se aproximou de nós passando a mão de leve no meio da minha coluna - O almoço nos espera!
- A fila deve estar enorme - Patrick passou por nós indo em direção à porta com algo na mão que parecia ser um videogame portátil.

Saímos de sala e descemos até o primeiro andar rumo ao refeitório. Ao chegarmos, a fila estava razoavelmente grande mas não demorou muito até chegar na nossa vez de se servir. Escolhi o bife com batata frita, arroz e feijão e beterraba ralada. Para beber, uma garrafa pequena de suco de abacaxi.

- Por que eu não fico surpreso com a sua escolha? - Frederik ironizou logo atrás de mim enquanto ele também se servia e eu acabei sorrindo - Vou te acompanhar de novo igual no sábado!

Sentamos em uma mesa redonda com quatro cadeiras bem no meio do refeitório. Eu de frente para a Gabriele, Frederik e Patrick um de frente para outro sendo ambos do meu lado. Quase todas as outras mesas estavam ocupadas e tivemos sorte de encontrarmos uma para nós quatro.

- Não vou surtar em local público mas ele está bem ali - Gabriele olhava na minha direção com a mão no seu colo suspirando e o seu o olhar ia além de mim - Meu coração é fraco demais!

Ao me virar e olhar na mesma direção, vi o Eric sentado junto de outros professores em uma mesa mais afastada das restantes. Mesmo sem estar de frente, reconheci na hora seus ombros largos e o cabelo loiro bem cortado. Ele conversava normalmente enquanto comia e no meio das aulas da manhã, surgia nos meus pensamentos uma leve esperança de que ele talvez faltaria à aula. Me enganei totalmente.

- Até parece que ele presta atenção em você, garota! - o irmão dela debochou e eu me virei de volta para o meu prato tentando não perder a fome - Vou rir muito da sua cara se por acaso a gente descobrir que ele tem namorada.
- Enquanto isso não acontece, seu insuportável, eu me permito sonhar com o Professor Schneider sim, tá bom?

Frederik permanecia quieto comendo e eu achei engraçado o jeito como ela chamou o Eric. ''Professor Schneider''. Talvez eu fosse a única aluna que o chamava pelo primeiro nome. Mas na minha situação, não poderia ser diferente.

- Vocês vão demorar muito? - Frederik disse um tempo depois logo que terminou de comer e se levantou - Precisamos desocupar a mesa para dar vez aos outros alunos.
- Eu já vou terminar! - falei e tentei tirar da cabeça o fato de que em pouco tempo eu e Eric estaríamos frente a frente.
- Tudo bem, Nívea! Eu falo desses dois aí - apontou para os irmãos - a sonhadora e o implicante oficial.
- Já estou terminando - Patrick anunciou - Você falou pra Nívea, não é Gabi?
- Falei e ela está com medo - ela riu em meio a uma garfada na salada do seu prato.
- Sério? - ele se virou pra mim sorrindo -  Não tem nada demais.
- Só estranhei o nome. Lugar secreto.
- Não precisa ter medo. - Frederik em pé me disse enquanto olhava o celular - Você vai ver quando chegar. Vou no banheiro e depois encontro vocês lá.
- Tá legal - Gabriele confirmou.

Ma Petite Princesse - 2a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora