Sinopse: Decisões tomadas em meio ao sentimento de raiva. Quais as chances de um arrependimento?
***
O vestido de cor vinho com alças finas, bem justo no corpo, destacando os meus seios em um decote V e discreto foi o escolhido para aquela comemoração. A saia rodada exibia um pouco as minhas coxas o que me incomodava bastante, mas a minha mãe insistiu para que eu comprasse e usasse naquela ocasião especial. A sandália também da mesma cor era de salto baixo e não iria me cansar demais nas primeiras horas de festa.
Era noite de sábado e os meus pais decidiram comemorar o aniversário de casamento na nossa casa ao lado dos amigos mais próximos. O aniversário da minha mãe aconteceu uma semana antes e ao invés de festa, nós três viajamos um final de semana para São Paulo. Passeamos pela cidade, minha mãe fez compras pela famosa rua Oscar Freire e meu pai nos levou no bairro onde ele morou com os meus avós e os meus tios até a sua pré adolescência antes deles se mudarem para a França. A casa ainda era a mesma é claro, mas com outros moradores e ele ficou feliz em dividir comigo e com ela as lembranças do seu lado brasileiro.
Eu me olhava no espelho já arrumada e fiquei pensando em como seria aquela noite. A parte boa era que eu não iria reviver os momentos de horror que eu vivi com aquele verme nojento mas a ansiedade de encontrar ou não com o Eric me dominava por inteira. Finalizei colocando o meu colar com o pingente da minha inicial, penteei os meus cabelos e fiquei me olhando uma última vez cada detalhe. Nada exagerado na maquiagem. Fiz uma limpeza de pele na parte da manhã apenas para me maquiar com o básico: batom na cor rosa claro e os olhos marcados com rímel e lápis pretos.
- Filha, posso entrar? - ouvi a voz da minha mãe depois de uma batida rápida na porta no que ela entrou de imediato - Ah, Deus! Linda como sempre! - Ela sorriu ao se aproximar de mim - Já está pronta?
- Já sim, mãe. Você também está linda. - elogiei olhando ela pelo espelho.O lindo vestido dela na cor bege era parecido com o meu mas a saia era reta até a metade das suas coxas grossas. Seus olhos acho que ficaram mais azuis com a maquiagem ao redor deles e o salto dos sapatos chamaram a minha atenção. Com certeza ela ficou da mesma altura que o meu pai.
- Ah, que ótimo! Se não for demorar muito, vem comigo e salva o seu professor!
- O quê? Como assim? - me virei na direção dela - O Eric já chegou?
- Eric? - ela questionou sem entender - Você chama ele apenas pelo nome? Ele é o seu professor, meu anjo.
- Ah... - fiquei sem ar - Foi sem querer.Que gafe.
- É apenas uma questão de respeito e você não deve chamá-lo assim, não se esqueça... Mas então, ele veio sozinho e a Marina não perdeu tempo para se jogar em cima dele!
- A Luciana não veio? - perguntei sentindo as minhas mãos geladas ainda pela gafe e por ele estar sozinho.
- Pois é filha, eu também estranhei! Ele me disse que ela precisou fazer uma viagem de última hora e por isso não poderia vir. Será que isso foi uma desculpa e eles dois estão em crise no namoro?
- Mãe, eles não namoram... - suspirei fundo.
- Isso é o que ele sempre vai dizer, meu anjo. Mas ali tem romance escondido.Voltei a me olhar no espelho sem demonstrar nenhuma reação. Como você reagiria se descobrisse que eu e o Eric éramos namorados, mãe? pensei enquanto passava os dedos indicador e o do meio pelo meu pingente enquanto acalmava a minha respiração e o meu coração acelerado.
- Ele está sozinho com a Marina? - perguntei, tentando desviar aquele pensamento.
- Melissa e Felipe estão com eles mas você sabe como a Marina é: ainda sonha em ter uma chance com o seu professor e não é nem um pouco discreta quanto a isso. Vem, vamos logo! - me puxou pela mão e saímos as duas do quarto.Meu coração parecia bater errado, se confundindo com o ruído dos saltos da minha mãe, a cada passo que eu dava ao lado dela pelo corredor até chegarmos na sala que estava sem nenhum dos móveis. Tudo estava igual como no aniversário: o espaço, os convidados, alguns garçons do buffet servindo e o fotógrafo registrando cada detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.