Sinopse: Uma decisão profissional por parte do Eric afeta a bela jovem a ponto de entristecê-la por dias e ela não vai saber como lidar com a situação. Um jantar ao lado dos pais era tudo o que Nívea procurou evitar, sem sucesso.
***
- Eu e você não vamos mais nos encontrar depois das aulas.
A frase me atingiu como uma faca me rasgando ao meio. Eu olhava pra ele esperando que fosse algum tipo de brincadeira. Mas Eric continuava sério, então percebi que não era.
- Por que não? O que aconteceu? - perguntei com a voz baixa já sentindo um gelo no estômago e um nó na garganta.
- A faculdade entrou em contato comigo para uma reunião de última hora, além daquelas habituais entre um semestre e outro - ele explicava com as mãos geladas segurando as minhas - Me ofereceram uma proposta para que eu começasse a dar aula no turno da noite.
- E você... Você aceitou? - perguntei nervosa e mordendo o lábio inferior.
- A proposta é muito boa, ma petite... Vão me remunerar com o dobro do valor pelas horas. Eu não podia recusar. Se eu não te liguei hoje durante o dia foi porque estava acertando a contratação e as turmas que eu vou dar aula.
- E não vamos mais nos encontrar por causa do horário... É isso?
- É... - ele suspirou - O horário da noite começa às seis e meia. Quase sempre é o horário que eu te levo pra casa depois de ficarmos juntos... Não vai dar tempo.Um furacão se formava na minha cabeça com tudo aquilo que Eric me dizia e eu fazia força pra absorver cada informação. Dei um passo pra trás olhando para o nada, como sempre fazia quando estava nervosa, pois me sentia sufocada. Não queria chorar na frente dele. Não queria e não podia. Minhas mãos estavam tremendo e eu abraçava o meu próprio corpo.
Eric se afastando de mim... E eu não teria mais o seu carinho, os seus beijos, o seu corpo amando o meu... Seria um pesadelo?
- Nívea, me escuta... - ele se aproximou pegando na minha mão.
- Você enjoou de mim? - o interrompi rapidamente olhando nos olhos dele.
- O quê??? - ele me encarava, analisando cada detalhe do meu rosto, como se não estivesse acreditando no que acabara de ouvir - Enjoar de você?? É claro que não!!!!
- Pode me dizer a verdade sem medo, Eric... - eu inspirava na tentativa de não deixar cair nenhuma lágrima mesmo com o meu coração quebrado pela dor - Esse tempo longe, você conheceu uma mulher da sua idade, não foi? E tá ficando com ela???
- Shiiiiuu! - ele tampou minha boca com os dois polegares segurando firme o meu rosto - De onde você tirou isso???? Não tem mulher nenhuma!!!!
- Então por que tá inventando essa história de dar aula de noite???
- Eu não estou inventando, é a verdade!!!! - a sua voz se alterou de desespero - Nívea... Acha que eu estou mentindo pra você?? Depois desse tempo todo que estamos juntos???
- Você me disse que não ia mudar nada entre nós dois, lembra? - tirei suas mãos do meu rosto.
- E não vai!!!! O meu amor por você não mudou em absolutamente nada! NADA!
- Você tá se afastando de mim... Isso não é mudar? Não me disse agora que ia enlouquecer de saudade?
- Nos dias de semana não vamos mais nos ver, é verdade... Mas os sábados à noite continuarão sendo somente nossos. Nívea, eu amo você... Por favor não duvida nunca disso...
- Então por que você aceitou trabalhar de noite? A nossa relação é proibida e nos arriscamos tanto pra ficar junto...
- Eu sei... Você tem razão... - ele olhou pra baixo, respirando fundo e me olhando novamente - Você pode não entender o que eu vou dizer... Mas eu tomei essa decisão pensando em nós dois.
- Nós dois?
- É... Em nós dois.
- Ficar menos tempo comigo não é pensar em nós dois - e me afastei dele, virando as costas fazendo o caminho de volta.
- Espera! - ele me pegou pelo braço sem usar muita força, me virando e acariciando o meu rosto - Eu não quero ver essa raiva nos seus olhos...
- Não estou com raiva - engoli em seco - Estou triste. Me deixa voltar pra casa.
- Você acredita em mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Petite Princesse - 2a Temporada
RomanceMais um ano letivo está prestes a começar e lidar com as mudanças é sempre um desafio para Nívea. Sejam boas ou ruins, estão presentes em sua vida.