Durante um longo período, estive preso num ermo desconfortável entre a boa vontade e a obrigação.
Um milhar de cenários era disposto em minha mente, criando caminhos sinuosos nos quais eu não tinha certeza se poderia seguir. A princípio, pensando sobre o que Torres havia me segredado, joguei uma pequena semente numa terra fértil, esperando que Noonan fosse colher e regar, todavia, não houve nada. No fundo, esperava que ela fosse perguntar sobre meu encontro não sucedido com Carrillo, Murphy e o agente suspeito, mas ao em vez disso, manteve-se em completo silêncio por dias, um assunto que devemos falar posteriormente.
Agora, enquanto encarava a escuridão me abraçando, percebi um movimento quase imperceptível fazendo o colchão afundar levemente. Um arrepio percorreu a espinha, e o ardor sobre meu ferimento recente cresceu no incômodo. Sem hesitação mirei a atenção sobre a pistola na mesa de canto, os dedos se envolvendo lenta e suavemente e no momento seguinte me virei olhando diretamente para a movimentação ao meu lado. Mordi o lábio ao perceber que estava com a porra da pistola focada no centro da face de Louise.
— Não faça isso — a repreendi. Meus músculos, antes rígidos pela tensão e adrenalina, relaxaram — poderia ter atirado em você.
Ela apenas permaneceu fitando-me, sem qualquer expressão facial, como se fosse apenas um objeto inanimado ao meu lado. As sombras criadas pela grande lua dançaram por sua tez, os olhos castanhos pareciam maiores graças a pupilas dilatadas, que graças a proximidade exagerada, eu conseguia enxergar perfeitamente.
— Ele disse que Gacha mandou lembranças.
— O quê? — as sobrancelhas se juntaram no mesmo instante, pois de fato, eu estava completamente perdido.
Lou umedeceu os lábios e abraçou os joelhos, agora ficara com os olhos focados na televisão desligada.
— Quando ele me encontrou, forçou-se contra mim impedindo até mesmo a minha respiração — sua voz era embargada de sentimento ruim — antes de Jefford chegar, o homem loiro disse que Gacha mandava lembranças para a DEA e que na próxima vez ele não será tão generoso...
— Lou.
— E pedirá para que todos os seus sicários façam uma fila enquanto ele mantém uma câmera ligada.
Porra, nem tinha respostas para isso. E quer saber de uma coisa? Mesmo depois de anos eu não tive nada decente para dizer-lhe. Permanecemos em um silêncio filho da puta, apenas com o som de nossas respirações pesadas ecoando pelo quarto.
— Você estava certo, Javi — por algum motivo, ela falou em inglês — Uma vez dentro não há mais volta.
— Você pode partir enquanto é cedo.
— Partir? — foi um sorriso que surgiu, mas tampouco era algo bom. Estava claro que tratava-se de frustração e medo.
— Você só está deixando as coisas ainda piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ULTRAVIOLENCE | PEDRO PASCAL
FanfictionApós meses de investigações incansáveis e confrontos brutais com o Cartel de Medellín, Peña encontra-se exausto, com sua mente e espírito desgastados pela violência constante. Em busca de alívio e um breve refúgio, ele encontra consolo mergulhando e...