não há bloco de busca sem o agente peña

242 25 24
                                    

A voz estridente da embaixadora corrompia qualquer nível de raciocínio que meu cérebro cansado tentava formular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A voz estridente da embaixadora corrompia qualquer nível de raciocínio que meu cérebro cansado tentava formular. Todo puto progresso foi lavado pelas águas sujas de um córrego de rua, e ainda que nos esforçássemos, não era o bastante. Nunca seria. Encontrei o olhar do coronel por um momento, era nítido o seu descontentamento, todavia, limitou-se a me observar.

— Você tem alguma coisa a dizer em sua defesa, agente?! — Havia uma fúria sobre humana em seu olhar e naquele momento eu soube que, na melhor das hipóteses, a embaixadora me suspenderia por mais alguns meses.

— Meu parceiro precisava de mim.

Noonan me encarou fixamente, os lábios entreabertos e toda a incredulidade estampada na face madura. Por Deus, se eu não fosse tão crucial para a operação, decerto seria mandado de volta para os Estados Unidos e não havia dúvidas do quanto ela e o coronel ficariam satisfeitos com isso. 1989 foi banhado pelo caos.

Luis Carlos Galán, o candidato favorito às eleições presidenciais, foi assassinado naquela semana. A polícia havia sido notificada das ameaças que o senador sofrera por chamadas telefônicas, e como se já não fosse ruim o suficiente, folhetos foram deixados em sua caixa de correios, ameaçando a sua família. Nossa inteligência alertou sobre a presença de sicários em Bogotá, aconselhando que Galán não fosse para Soacha, preferindo a rota para Valledupar, tendo em vista que um jogo da seleção estava marcado e isso traria uma boa distração. 

Estava tudo certo e parte de nossa equipe estava à postos o aguardando, pois sabíamos que Escobar tentaria algo, todavia, contrariando nossa decisão, Galán mudou de ideia e viajou para Soacha, sendo morto a tiros enquanto caminhava para o palanque.

Não era meu departamento, mas fui convocado para estar com o candidato e eu não compareci. Então dava para entender o motivo de todos estarem putos. Claro que eu apenas acabaria morrendo junto do senador, mas na cabeça oca dos meus superiores, eu faria alguma diferença.

— Apenas para que você se sinta ainda pior — O coronel levantou-se, apagando seu charuto e caminhando em minha direção — Torres foi convocada para uma missão muito especial. Todos os seus esforços, agente Peña, não adiantaram porra nenhuma, e se houver um Inferno, você estará conosco.

— Embaixadora...

— Sinto muito, Peña. Você mesmo causou isso.

— Não. Não, vocês não podem estar falando sério! — Foi como se meu coração pudesse simplesmente sair pela porra da garganta — Eu vou no lugar dela, que se foda o que fizerem comigo. Você não pode permitir algo desse porte!

A respiração quente do coronel ainda pousava em meu pescoço e eu sabia o quanto ele adoraria sorrir.

— O que você pretende fazer? Sequestrá-la?

Perdi a merda do controle, o gosto metálico da fúria surgiu na boca e meus punhos se fecharam. Antes que eu pudesse sequer pensar na grande besteira que estava prestes a fazer, me lancei contra ele, o acertando em cheio no meio da cara. A dor instantânea de um soco não planejado cobrou o seu preço, e quando o coronel se desequilibrou pela surpresa, apenas continuei.

ULTRAVIOLENCE | PEDRO PASCALOnde histórias criam vida. Descubra agora